Listas

O universo peculiar

26 / agosto / 2016

BibliotecaDeAlmas_Blog

Imagine um universo que misture crianças com dons sobrenaturais e viagem no tempo. Agora pense que algumas dessas crianças têm o poder de produzir fogo com a mão ou até dar vida aos mortos. Essa é apenas uma prévia do mundo fantástico criado por Ransom Riggs na série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares.

Com fotografias sombrias e uma narrativa cheia de aventura, os livros apresentam alguns termos que podem parecer confusos para os leitores de primeira viagem. Para facilitar o entendimento da história, confira a definição de cada um.

BibliotecaDeAlmas_Blog5

Peculiares: Ramo oculto de qualquer espécie, seja humana ou animal, abençoado (e amaldiçoado) com traços sobrenaturais. Respeitados na Antiguidade, porém temidos e perseguidos em tempos mais recentes, os peculiares são párias que vivem nas sombras.

BibliotecaDeAlmas_Blog6

Fenda: Área em que um único dia se repete infinitamente. Criada e mantida por ymbrynes para abrigar seus protegidos peculiares, as fendas interrompem o envelhecimento de seus habitantes. Mas eles não são imortais: cada dia que “pulam” é uma dívida acumulada, a ser paga com um envelhecimento rápido pavoroso se permanecerem tempo demais fora da fenda.

BibliotecaDeAlmas_Blog7

Ymbrynes: Matriarcas transmorfas do reino peculiar. São encarregadas de proteger crianças peculiares. Têm os poderes de se transformar em aves quando bem entendem e de manipular o tempo. Na antiga língua peculiar, a palavra ymbryne significa “revolução” ou “circuito”.

BibliotecaDeAlmas_Blog8

Etéreos: Ex-peculiares, ávidos pela alma de seus antigos irmãos. São monstros cadavéricos e ressequidos, exceto pelas mandíbulas musculosas, dentro da qual abrigam línguas poderosas como tentáculos. São especialmente perigosos por serem invisíveis a todos, com exceção de alguns poucos peculiares, dos quais Jacob Portman é o único vivo de que se tem conhecimento (seu falecido avô era outro). Até pouco tempo atrás, quando uma inovação recente ampliou suas habilidades, os etéreos não podiam entrar nas fendas, que, por isso, eram a moradia preferida dos peculiares.

BibliotecaDeAlmas_Blog9

Ácolitos: Etéreos que evoluíram e se tornaram visíveis para todos e em tudo semelhantes a uma pessoa normal, com uma exceção: os olhos sem pupilas, perfeitamente brancos. Brilhantes, manipuladores e habilidosos em se disfarçar, os acólitos passaram anos se infiltrando tanto na sociedade normal quanto na peculiar. Eles podem ser qualquer um: o balconista da mercearia, o motorista do ônibus, seu psiquiatra. Realizaram uma longa campanha de assassinato, medo e sequestro de peculiares, usando os etéreos como seus monstruosos assassinos. Seu objetivo final é se vingar e assumir o controle do mundo peculiar.

 

Comentários

22 Respostas para “O universo peculiar

  1. Pessoal, gostaria de saber se vocês não podem lançar os livros do orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares em brochura como o primeiro livro. Sei que o primeiro não foi lançado por vcs, mas leio no transporte público e além, de ser ruim de carregar o resto da coleção em capa dura vai ficar estranho na minha estante… Os livros em brochura de vocês é tão bom… Pensem com carinho vai? rsrsrs

  2. Oi, Aline! Tudo certo? Os direitos do primeiro livro não são nossos. Sabemos que os livros ficam mais pesados, mas eles ficam tão mais bonitos! Uma sugestão: você já pensou em ler em e-book? É leve, você pode carregar vários livros e bem mais prático! 🙂

  3. Aline do céu, tenho um leitor de livros da saraiva, e é puro amor! compensa muito, estou terminando de ler o segundo livro já. mas acaba que ando com um e-book e um fisico na mochila, vale a pena! 🙂

  4. Realmente! E-book é viiida! Eu jamais trocaria o cheirinho maravilhoooso do papel por teclas, maaaaaas….
    A vida da gente é muito corrida e agitada! Sem contar os riscos que corremos ao andarmos com nossas bolsas pra td lado! Principalmente para nós mulheres.
    Por isso comecei a experimentar o e-book! Estou amaaaaando! É mais fácil, prático, e menos arriscado! Podemos ler à qualquer hs e lugar! O livro físico nunca será substituível, mas o e-book é uma ótiima opção pro dia a dia!

  5. Tem como comprar pela internet, pois fiquei muito interessada

  6. Pessoal, o livro 1 da série que foi lançado em capa dura agora pela Intrínseca, vocês sabem dizer quantas cores impressas existem na capa dura deste 1°livro? Pois já vi ele na cor rosa e vermelha. Gostaria de tirar essa duvida

  7. Vcs já estão com os direitos do primeiro livro?? Comprei o segundo e ameeeeiii a capa dura. Gostaria muito de substituir o primeiro… Já tô me preparando pro terceiro e para os contos peculiares =D

  8. Ja conclui a leitura do primeiro livro, que viagem! !Agora estou procurando tempo para iniciar a leitura do segundo, pois tenho a trilogia. Quanto a estrutura do livro, amo….De capa dura, com sobrecapa, do jeito que gosto. ..Parabéns à Editora Intrínseca.

  9. A coleção se destina a que faixa etária?

  10. Olá, Elaine! Para leitores a partir de 12 anos. Abraços

  11. Olá, Gabriel! A edição da Intrínseca é a que tem a capa vermelha!

  12. Oi, gostaria de saber como o irmão da senhorita peregrine pode se transformar em ave(como mostrado no segundo livro) se ele é um acólito. Sendo assim perdeu o seus “poderes” peculiares, não?

  13. Pergunta complicada! Vamos ver com nossas especialistas na série, ok? 😉

  14. Estou triste comprei o 4° livro na pré-venda e a compra foi cancelada sem explicação, vinha até um brinde.Agora vou ter que refazer a compra, mas sem brinde.

  15. Já li todos os livros ?
    São meus livros preferidos ✨
    A Intrínseca fez um trabalho MARAVILINDO colocando capa e sobrecapa?
    Mto obrigada por deixar a leitura mais mágica e peculiar!!!??

  16. Izabel, aconteceu o mesmo comigo, mas comprei com a Saraiva e tive um problemão, comprei na amazon e deu tudo certo, infelizmente sem o brinde

  17. Olá pessoal da Intrínseca, me chamo Milena e sou super fã da saga do Lar Das Crianças Peculiares, meus personagens preferidos são a Alma, o Jacob e a Emma, acho eles o máximo, só queria dizer isso mesmo e dizer que eu fiz uma Fanfic misturando o universo de O Lar Da Senhorita Peregrine Para Crianças Peculiares com Chiquititas, achei os universos parecidos de certa forma e tive a ideia da Fanfic, era só isso, obrigada por publicar a saga em português e alegrar tantos fãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *