Notícias

Intrínseca ganha Prêmio FNLIJ por melhor tradução de livro de Neil Gaiman

12 / maio / 2016

João E maria texto

A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil anunciou os vencedores do Prêmio FNLIJ 2016.  João e Maria, de Neil Gaiman, foi o grande vencedor da categoria de melhor tradução e adaptação de reconto. A obra, publicada em 2015, revisita a história clássica dos irmãos Grimm, com ilustrações de Lorenzo Mattotti, e foi traduzida por Augusto Calil.

Além do prêmio de melhor tradução, João e Maria recebeu o selo Altamente Recomendável. “Ficamos muito felizes com a premiação. Neil Gaiman reconta o clássico João & Maria com mestria e resgata o clima sombrio da história original.  Augusto Calil, com muita habilidade, conseguiu trazer para a edição brasileira a mesma atmosfera assustadora”, comemora Cristhiane Ruiz, editora de ficção jovem.

O livro sem figuras, de B.J. Novak, também recebeu o selo Altamente Recomendável concedido pela fundação, que seleciona anualmente os melhores livros para indicação a crianças e jovens.

Os certificados de premiação serão entregues na cerimônia de abertura do 18º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens que acontece entre os dias 8 a 19 de junho, no Rio de Janeiro. A Intrínseca terá um estande com uma seleção especial de títulos e materiais exclusivos voltados para o público infantil, juvenil e professores.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *