Listas

Os personagens da vida de Auggie

14 / abril / 2016

Texto_Auggie&Eu_facebook

Muitas vezes não conseguimos compreender as atitudes tomadas pelas pessoas, mas será que as conhecemos o suficiente para julgá-las? Em Extraordinário, somos apresentados à emocionante história de Auggie. Com uma síndrome genética que causa uma deformidade facial grave, o menino mostra, de forma sensível, como sua chegada à escola gerou reações dos mais variados tipos nas pessoas. Por ter um rosto diferente, Auggie tem que enfrentar o preconceito e bullying dos colegas.

Como toda história tem dois lados, em Auggie & eu, livro recém-publicado que reúne contos extras sobre Extraordinário, temos a oportunidade de conhecer o ponto de vista de personagens que conviveram e tiveram sua vida impactada por Auggie. Selecionamos as características marcantes de cada um:

Julian — Conhecido por ser o menino que atormenta e lidera o bullying contra Auggie na escola, Julian é popular, gosta de Star Wars e Bob Esponja, já teve medo de dormir sozinho à noite e adora fazer brincadeiras malvadas com as pessoas. É um personagem bastante controverso. Apesar de ser considerado o vilão, é uma criança com muitas inseguranças e medos.

Christopher — Primeiro e mais antigo amigo de infância de Auggie, Chris é sincero e não tem vergonha de expor suas dúvidas sobre a amizade. Tem vergonha de assumir, mas já gostou muito de Power Rangers e amava brincar com bonecos de zumbis, jogos de tabuleiro e dinossauros na casa de Auggie.

FamiliaExtraordinario_CampanhaOnline4

 Charlotte — A única menina entre as crianças que receberam Auggie na escola. Dramática, certinha, apaixonada por musicais da Broadway, adora dançar, mas é insegura com o próprio corpo. Como muitas garotas da idade dela, Charlotte se preocupa com o que os outros pensam e com as “panelinhas” da escola.

Tags , , , , .

Comentários

28 Respostas para “Os personagens da vida de Auggie

  1. Qual a reação da mãe de Auggie ao pedir pra levar o amigo em casa?

  2. Oi, Jhennyfer! O nome dela é Isabel, interpretada pela Julia Roberts 🙂

  3. Desculpa mas tem um erro no seu post, a Charlotte é amiga da Via, irmã de Auggie, a amiga dele que o recebe na escola é a Summer!

  4. Inclusive foi a Charlotte que deu o capacete ao Auggie

  5. Perdão mais é Charlotte mesmo quem o recebe na escola ( conferi no livro )

  6. O comentário está certo a Miranda q deu o capacete para ele e nao a charlotte

  7. Esse livro ensina muita coisas não julgar a pessoa pela aparência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *