Concurso

Perguntas para Jenny Han – ATUALIZADO

24 / fevereiro / 2016

JennyHan_Interna

Para todos que se apaixonaram pelo romantismo de Lara Jean e pelo gênio terrível — e irresistível — de Kitty Song, que já tiveram ou gostariam de ter tido um vizinho como Josh e um amigo como Peter K. ou até mesmo uma “amiga” como Genevive, o momento chegou! Envie sua pergunta para Jenny Han, autora norte-americana dos inesquecíveis romances Para todos os garotos que já amei e P.S.: Ainda amo você!

Mande nos comentários deste post a sua dúvida sobre o universo criado por Jenny Han: o que a inspira, suas semelhanças com Lara Jean e o que mais você quiser saber sobre os livros dela publicados pela Intrínseca. Os autores das cinco melhores perguntas receberão um kit exclusivo contendo os dois livros da escritora mais dois outros exemplares à escolha publicados pela editora.

RESULTADO:

Josiane de Cássia Magalhães:

Olá, Jenny Han! Geralmente os personagens de YA apresentam estereótipos, ao contrário dos seus. O que a faz criar personagens dessa forma? Em P.S.: Ainda amo você, você retratou o feminismo de forma sutil, mas com maior enfoque. O que a fez tratar sobre o assunto e como você acha que o feminismo influencia a forma como as pessoas, tanto garotos quanto garotas, tratam as diferentes etnias, gêneros e culturas?

Sabrina Castro:

Jenny, qual o maior desafio em escrever para o público jovem? E, principalmente, quando a protagonista tem uma nacionalidade que não é tão comum. A cultura coreana é pouco explorada na literatura YA, mas Lara Jean é claramente amada e encanta a maior parte dos leitores. O que levou você a decidir que ela seria coreana? Imaginava que a receptividade seria tamanha?

Fernanda Lopes:

A cada página que lia eu tinha certeza de que Lara Jean e Genevieve voltariam a ser amigas, mas isso não aconteceu, apesar de ao final de P.S.: Ainda amo você nós descobrirmos que Lara Jean ainda era importante para a ex-amiga. Por que a amizade entre as duas não voltou a existir? Você deu esse final a elas por alguma experiência própria?

Giovanni Plothow:

Quem acompanha a Jenny Han nas redes sociais sabe que ela adora a Taylor Swift, por isso gostaria de saber qual música da Taylor descreveria melhor a Lara Jean e por quê. Além disso, gostaria de saber se a Lara Jean compartilha o mesmo gosto musical da Jenny e quais são os artistas preferidos da personagem.

Mayara S:

Os doces de Lara Jean parecem deliciosos. Você já experimentou brigadeiro? Como são suas habilidades culinárias? Você gosta de cozinhar também? Qual receita você acha que seus leitores deviam experimentar?

 

Comentários

450 Respostas para “Perguntas para Jenny Han – ATUALIZADO

  1. Eu não li o livro (ainda), mas pelo título gostaria de saber se é algo pessoal (sobre você) ou uma inspiração. Caso tenha sido uma inspiração, em que/quem se inspirou?

  2. Você já criou um personagem que lembrasse você? Características, personalidades, estilo..

  3. Os livros fazem-nos descubrir muita coisa da cultura coreana (o que é muito diertido), sempre vae ser assim nos outros livros que vae escrever no futuro?

  4. Jenny Han, admiro seu trabalho. Você é uma ótima escritora e os livros que li são realmente maravilhosos e que prendem a gente. Gostaria de saber qual a sua maior inspiração para cada livro que você escreve?

  5. Normalmente, personagens de YA e histórias adolescentes podem facilmente cair em estereótipos, mas não os seus. Lara Jean não é simplesmnte a garota quietinha e doce, mas é também forte e original; Peter não é só o atleta perfeito, mas também é gentil. O que a faz criar personagens dessa forma?

  6. In the your next books will you write again about Lara Jean (she’s so lovely ^^)

  7. Em P.S. Ainda te amo, você consegue trabalhar feminismo de forma sutil, mas firme. O que a fez tratar sobre o assunto e o que você vê de importante nele no crescimento não só de garotas, como também de garotos?

  8. Quem acompanha a Jenny Han nas redes sociais sabe que ela adora a Taylor Swift, por isso gostaria de saber qual música da Taylor descreveria melhor a Lara Jean e por que. Além disso gostaria de saber se a Lara Jean compartilha o mesmo gosto musical da Jenny e quais são os artistas preferidos dela.

  9. Normalmente, não se vê muitos personagens asiáticos em obras ocidentais, especialmente como protagonistas. Nas suas obras anteriores mesmo, o trio de personagens principais não é oriental. O que a levou escrever, então, Lara Jean e suas irmãs como garotas com descendência coreana? E qual é sua opinião sobre a representação oriental no entretenimento norte-americano em geral?

  10. Olá Jenny Han, admiro seu trabalho e acho seus livros incríveis! São realmente livros que prendem a gente e personagens que nos divertem muito. A pergunta que eu gostaria de fazer pra você é “qual a sua maior inspiração para cada um dos livros que você escreve?” e “se você tivesse que escolher ser uma personagem de uma história de algum dos seus livros, qual seria e porque?” Beijos

  11. Você já fez como a Lara Jean e escreveu cartas que nunca enviou para as suas paixões platônicas? Se sim, isso te inspirou ao escrever Para todos os garotos que já amei?

  12. Existe alguém para quem você já quis escrever uma carta, alguém que você parou e pensou ” poderia ter dado certo”?

  13. Você está escrevendo outro livro ou pretende lançar mais um?

  14. O que você e a Lara Jean tem em comum? Alguma coisa dos livros foi inspirado em você ou em alguém?

  15. Jenny Han querida, Peter Kavasking e a Lara Jean ambos têm personalidades marcantes e encantadoras que conquistam os leitores logo de cara, mas ambos são bem diferentes. Então, qual foi sua inspiração para criar esses personagens? Como você fez para eles serem tão diferentes mas juntos, eles parecem ser tão iguais?

  16. Gostaria de dizer a Jenny Han que sempre me emociono com os livros dela, as histórias são sempre delicadas, apaixonantes e que deixam uma sensação muito agradável, indescritível, sou muito fã dela! Eu queria muito saber se ela se inspirou em alguém em especial para compor a personagem Lara Jean e se ela tem alguma curiosidade para contar quando está escrevendo um livro.

  17. Um dos pontos mais interessantes em Para Todos Os Garotos que Já Amei e P.S.: Eu ainda te amo, é o questionamento feito a nós leitores se as ações da Lara Jean seriam diferentes se ela demonstrasse seu amor a cada uma de suas paixões ao invés de escrever e guardar todas aquelas carta. Desde do início, era seu plano mostrar isso ao leitor ou o seu foco era mais nas confusões sentimentais de Lara Jean?

  18. Olá, Jenny Han! Nos livros Para todos os garotos que já amei e P.S.: Ainda amo você vemos as personagens falando sobre os diferentes tratamentos recebidos por homens e mulheres diante de uma situação idêntica (vídeo). Você acredita que a literatura de maneira geral e seus livros em especial podem ajudar as pessoas a transformarem suas mentalidades com relação ao machismo? O que ainda falta?

  19. Um dos pontos mais interessantes em Para Todos Os Garotos que Já Amei e P.S.: Eu ainda te amo, é o questionamento feito a nós leitores se as ações da Lara Jean seriam diferentes se ela demonstrasse seu amor a cada uma de suas paixões ao invés de escrever e guardar todas aquelas cartas. Desde do início, era seu plano mostrar isso ao leitor ou o seu foco era mais nas confusões sentimentais de Lara Jean?

  20. Em quem você se inspirou para fazer o Peter K.?
    No seu Instagram “@jennyhan” você disse que o Peter ideal seria o ator francês Alain Delon, Porém qual ator da atualidade, você ficaria feliz em fazer o papel de Peter, em uma possível adaptação cinematográfica?

  21. Seus livros vão além dos sentimentos de uma garota saindo da infância e tendo de amadurecer. Eles tratam de temas muito importantes e difíceis de lidar no universo adolescente, como feminismo, bullying, sexualidade, mas de uma maneira muito sutil, inteligente e interessante. Como escritora, qual é a importância e os desafios de tratar sobre esses temas tendo em vista o público que seus livros mais atingem?
    P.S.: EU AMO VOCÊ ^^

  22. Hola Jenny Han. Yo he leído la trilogía Verano y también sus dos.libros más recientes. Que sin A todos los chicos de los que me he enamorado y P.S I still love you. He encontrado algunas similitudes entre los personajes de ambos libros. Y el que más logró impactante fue cuando Peter le regala a Lara una collar o cadena en forma de corazón. Pero el se la quita para después devolversela y demostrarle a Lara que la ama. Pero esto es justamente lo que pasa con Conrad y Belly. Sobre la cadena que tiene un infinito. Mi pregunta es ¿Peter es una combinación entre Conrad y Jeremiah? O ¿Porque decidió poner esta misma acción en el libro? Eso es todo. Y le quería decir que de ante mano soy muy admiradora suya, prácticamente me consideró una Hangirl.

  23. Um dos diferenciais dos livros é ter como personagem principal a Lara Jean, uma descendente de coreanos, o que é algo muito importante para diversidade que nós leitores queremos ver mais nas nossas leituras. Como foi para você, sendo também descendente de coreanos, representar esse lado da sua cultura em uma personagem tão querida como a LJ?

  24. Lara Jean é péssima no volante, eu já tenho 18 anos e não sei dirigir por “n” fatores e o maior deles medo. Então eu queria saber se você também é assim, ou se inspirou em alguém (amiga, prima, tia, vizinha…)?

  25. Jenny, há a possibilidade de um livro pelo ponto de vista da Kitty? Uma personagem como ela merece um livro para entendermos melhor aquela garotinha esperta!

  26. Jenny (a íntima, lol), em quem você se inspirou para construir a história da Lara Jen? Foi uma experiência própria, ou é totalmente ficcional (mas com aquela pontadinha de realidade, já que todos passamos pela fase do primeiro amor). As características físicas nem preciso perguntar, né? E obrigada por me presentear com a Lara Jen, ela me fez relembrar uma fase deliciosa da minha vida.

  27. No livro “My True Love Gave To Me” Você apresentou um casal inter racial. Você possui a intenção de (de algum dia) criar algum casal Blasian? Aaaah e Obrigada por criar uma personagem que é péssima no volante, me senti representada. ^^

  28. Jenny, se não fossem pelas cartas a vida da Lara e de outros personagens jamais teria mudado do jeito que mudou. Você acredita que, na vida real, uma carta de amor pode transformar uma vida e até despertar sentimentos profundos que nem sabiamos que estavam escondidos em nosso coração?

  29. No segundo livro, vemos uma Lara Jean muito mais madura e ciente do que quer e do que não quer, tomando as rédeas de seu relacionamento. Neste processo de amadurecimento, inúmeras questões não tão abordadas no primeiro livro surgem, tais como a ideia de feminismo. Ao escrever o segundo livro, você tinha como meta inserir uma semente do feminismo na protagonista e conscientizar as leitores da liberdade que as mulheres devem alcançar?

  30. Jenny, qual o maior desafio em escrever para o público jovem? E, principalmente, quando a protagonista tem uma nacionalidade que não é tão comum. É uma cultura pouco explorada na literatura YA, mas Lara Jen é claramente amada e encanta cerca de 90% de seus leitores. O que te levou a decidir que ela seria coreana? Imaginava que a receptividade seria tamanha?

  31. Jenny, amo todos os seus livros <3 Um dos meus personagens favoritos é a Kitty! Ela é a irmãzinha mais fofa do mundo! Queria saber se você tem irmãos e se algum deles te inspiraram a escrever as irmãs da Lara ?

  32. Lara Jean já fez algo que você, Jenny, gostaria de ter feito?

  33. Meu casal favorito de todos os livros é Lara e Peter! Para escrever esse romance maravilhoso você se inspirou em algum amor da adolescência? Se sim, conte um pouquinho para os seus queridos fãs… Nós te amamos <3

  34. queria saber se os garotos por quem ela já se apaixonou se parecem com josh, peter ou john, se ela escreveu cartas de amor para eles, mas não de despedida, de início do amor, se teve uma rival no meio da história dela, assim como genevieve e, se ela vai escrever outros livros da história da lara jean.

  35. Gostaria de saber da Jenny que no livro nós temos a Lara Jean, uma pessoa tímida, que no inicio se sente incapaz de revelar o que sente por aqueles que gosta e eu gostaria de saber da autora se ela tem uma dica para uma pessoa como a Lara Jean, qual enfrenta esses dilemas em esconder o que sente.

  36. Olá, Jenny. Sendo bem direta: Podemos perceber que você foi a maior inspiradora de Lara Jean, na cultura e tudo mais. Fora isso, gostaria de saber de onde veio a ideia de encaixar de uma forma tão perfeita esse universo exótico em uma vida de garota “norte americana” do ensino médio.

  37. Olá Jenny! O que você mais gosta na Lara Jean? Você vê alguma semelhança sua na personagem? Qual?

  38. Olá,

    Assim que vi “para todos os garotos que já amei” na prateleira da livraria corri até ele — não pela capa, porque eu só conseguia enxergar a lombada dele de onde estava —, mas pelo título. Vi que era algo bem romântico e aquele clichê que gosto, só que eu me surpreendi. O livro não é clichê, é único, não é algo adolescente, é para todos os gêneros e idades. O devorei, li em menos de 5 horas e quando acabou, fiquei com gostinho de quero mais. (De preciso de mais.) E, uma das coisas que acabei percebendo é que a Lara tem o jeitinho da Jenny, não sei se estou me precipitando, mas até a forma da personagem se vestir parece um pouco.

    Minha pergunta é: De onde saiu a ideia das cartas e a personalidade dos personagens? Foi algo criado e pensado ou tem algo que você já viveu? É óbvio que tem o seu toque de capa a capa, afinal, você o escreveu… O que estou realmente querendo saber é se um dia você foi uma Lara Jean, (se é uma) quero saber se existiu um Peter K. na sua vida e talvez até um Josh. Quero saber se tem experiências realmente vividas foras das páginas, se tem algo ali que não foi só a sua mente que imaginou e descreveu. Para todos os garotos que já amei é a história da Lara Jean ou tem uma parte da sua mesclada a dela?

    Obrigada por escrever o livro, obrigada por ter me dado a incrível experiência de saborear o livro como se fosse mousse de chocolate do começo ao fim — doce, mas não enjoativo —. Único de uma forma que todos conseguem se identificar em algum personagem, ou pelo menos em alguns de seus atos e atitudes.

    Agradeço de verdade, de coração.

  39. Cara Jenny Han, “Para todos os garotos que já amei” e “P.S.: Ainda amo você?” são extremamente cativantes, e recebeu inúmeros elogios. Sendo assim, o que pensa de fazer uma continuação?! Além disso, porque não explorar um pouco mais a vida daqueles que a cercam no quesito romance?! Tenho certeza que faria um trabalho incrível, como sempre.

  40. Eu te sigo no instagram e reparei que você e a Lara Jean tem gosto pra moda bem semelhantes, sempre antenadas nas ultima novidades. Gostaria de saber se há alguma roupa, ou peça qual a Lara Jean usaria mas você não?

  41. Minha pergunta é: De onde saiu a ideia das cartas e a personalidade dos personagens? Foi algo criado e pensado ou tem algo que você já viveu? É óbvio que tem o seu toque de capa a capa, afinal, você o escreveu… O que estou realmente querendo saber é se um dia você foi uma Lara Jean, (se é uma) quero saber se existiu um Peter K. na sua vida e talvez até um Josh. Quero saber se tem experiências realmente vividas foras das páginas, se tem algo ali que não foi só a sua mente que imaginou e descreveu. Para todos os garotos que já amei é a história da Lara Jean ou tem uma parte da sua mesclada a dela?

    Obrigada por escrever o livro, obrigada por ter me dado a incrível experiência de saborear o livro como se fosse mousse de chocolate do começo ao fim — doce, mas não enjoativo —. Único de uma forma que todos conseguem se identificar em algum personagem, ou pelo menos em alguns de seus atos e atitudes.

    Agradeço de verdade, de coração.

  42. Oi, Jenny! Antes de tudo, preciso dizer que fiquei encantada com “Para todos os garotos que já amei”. Li o original em inglês e agora estou prestes a comprar o PS eu ainda te amo. Eu me identifiquei muito com as personagens e muitas vezes me vi na Lara Jean e a Kitty tinha traços da minha irmãzinha, por isso a leitura se tornou muito íntima. Você também possui algum(a) autor(a) que causa esse efeito em você? E eles te inspiram de alguma maneira?
    Beijos!

  43. Jenny Han, Lara Jean é peculiar de uma forma maravilhosa, o que a levou a criar uma personagem tão única, mas ao mesmo tempo muito real, como ela?! Alguém que como nós, que tem medo de se declarar e amar de forma exposta, mas também é uma personagem forte. Em que se baseou para compor uma personagem tão detalhada?!

  44. A cada pagina que eu lia eu tinha certeza que Lara Jean e Genevive voltariam a ser amigas, mas isso não aconteceu, apesar de ao final de P.S Ainda amo você nós descobrimos que Lara Jean ainda era importante para a ex-amiga. Por que a amizade entre as duas não voltou a existir? Você deu esse final a elas por alguma experiência própria?

  45. Você já se apaixonou pelo namorado de uma amiga, irmã, prima ou algo do tipo? Seus livros foram inspirados em algo que você realmente já viveu?

  46. Jenny, você recentemente nas redes sociais, pediu para nós leitores falarmos dos personagens que nos apaixonaram. Mas você prefere mais se apaixonar platonicamente por um personagem ou por uma pessoa de verdade?

  47. Olá Jenny Han! Eu amei ler Para Todos Os Garotos Que Já Amei e P.S. Ainda Amo Você eu fiquei encantada pelos personagens, poderia passar horas falando desses livros incríveis. Mas minha pergunta é: O que acontece depois que Lara Jean e Peter fizeram as pazes e com os outros personagens também, qual é o futuro deles se tiveram uma vida feliz o que você imagina para eles? Ou você prefere que nós leitores imaginemos essa “continuação” em nossas mentes que viajam tanto?
    Eu particularmente imagino que eles tiveram uma vida feliz e que o último ano deles no ensino médio foi muito bom só não consigo imaginar como foi a primeira vez de Lara Jean já que sexo era um assunto muito importante para ela.
    P.S. Ainda Quero Ler Muitos Livros Seus.

  48. O Oscar desse ano está sendo muito criticado por não ter uma variedade étnica de indicados, gerando até um movimento de boicote por parte de muitos atores. Como autora, como os livros podem influenciar a indústria do entretenimento a ter mais trabalhos que fogem do padrão WASP? A saber, WASP é a sigla em inglês para branco, anglo-saxão e protestante.

  49. As cartas foram umas das coisas que mais me levaram a ler o livro,e adorei cada uma delas.Como foi que surgiu essa ideia da Lara Jen terminar suas paixões por carta?

  50. O Oscar desse ano está sendo muito criticado por não ter uma variedade étnica de indicados, gerando até um movimento de boicote por parte de muitos atores. Como autora, como os livros podem influenciar a indústria do entretenimento a ter mais trabalhos com protagonistas que fogem do padrão WASP? A saber, WASP é a sigla em inglês para branco, anglo-saxão e protestante.

  51. Gostaria de saber se a autora coloca um pouco de si mesma nos livros, além desses 2 livros já li também o olho por olho e sua sequencia e mais uma vez temos a presença de uma cultura coreana, gostaria de saber se isso tem haver com ela, e se sim, seria o caso de lara jean ser algo sobre ela? Tambem gostaria de saber o que aconteceu com lara e peter, eles realmente ficaram juntos por um bom tempo ou ela voltou a se encontrar o john? Porque para mim me pareceu que o amor dela era verdadeiro pelos dois e apesar de ter torcido pelo peter sinto que a historia dela com o john não poderia terminar com apenas um unico beijo! ❤️❤️❤️

  52. Olá Jenny,fiquei apaixonada com seu trabalho,sinceramente foi um dos melhores livros que já li ,queria saber se pode haver uma continuação desse duologia maravilhosa? E se para escrever a historia você se inspirou em alguma história que aconteceu realmente com você? um amor platônico? Alguma coisa do tipo… Beijo

  53. Olá Jenny, antes de tudo obrigada por escrever um livro tão maravilhoso, que de certa forma me lembrou muitos momentos já vividos. Seu livro é convidativo a partir do titulo, e prende o leitor até que a ultima palavra seja lida, no começo do livro, percebemos uma Lara Jean “ofuscada” pela irmã mais velha e até mesmo pela irmã mais nova, no decorrer do livro ela passa por situações que a muda completamente, sendo que no começo ela não passa de uma garota e no final se torna uma mulher sábia e madura. Como foi o momento de composição da personagem? Você já pensara que a mesma mudaria tanto e se tornaria forte ou você deixou que a personagem fluísse na escrita?

  54. JENNY, EU AMEI SEUS LIVROS!! Foi bom perceber o crescimento de Lara Jean e notar o amadurecimento dela… Eu queria saber se você pretende fazer algum livro a mais contando a história deles? Ah, eu também ia amar ler um livro sobre a Kitty. Aquela garotinha é demais!! Grande beijo, sou sua fã ♥

  55. Existe algum projeto pra continuação desse livro ou serão apenas os dois?

  56. Os dois livros são lindos,amei!
    A experiência de ñ saber ao certo qual é o cara q vc realmente gosta e ficar dividida entre os personagens ,as dúvidas,os romances…td parece um sonho!
    Foram coisas q a autora viveu ou só sonhos que td garota sempre tem?

  57. O que te inspirou a fazer esse livro? Alguma vez vc já pensou em desistir de terminá-lo? Eu tenho um livro amador no WattPad e já cheguei a parar um tempo de escrever por falta de imaginação, vc já sofreu disso? Qual foi sua inspiração maior para fazer o livro “Para todos os garotos que já amei”? Sou uma grande fã sua e meu sonho é te conhecer algum dia <3

  58. Me apaixonei pelos personagens e pelo cenário do livro. E gostaria de saber como você montou isso. Se esses lugares te lembram algum lugar, ou se você apenas os inventou. E se os personagens te lembram alguém que você ja conheceu ou se você os inventou também.

  59. Gostaria de saber se a Jenny já pensou em escrever um romance middle grade falando um pouco da descoberta do amor, primeiro beijo e essas coisinhas fofas. Eu adoraria ver a Kitty Song passando por esta fase deliciosa de descobertas.
    Beijinhos!!!!

  60. Primeiramente, seus livros vão ficar marcados para mim, você é uma otima escritora,
    . A minha pergunta é quando você começou a escrever “para todos os garotos que ja amei”, você tinha passado por algo assim como Lara Jean? Como você teve essa ideia?

  61. Eu gostaria de saber se haverá um terceiro livro e, se sim, o que ele trará para a Lara Jean e sua familia (principalmente i pai dela).

  62. Sou apaixonada por teus livros, quando terminei de ler “para todos os garotos que já amei” fiquei louca querendo ler a continuação, está que ainda não tinha verdão em português, por isso fui obrigada a ler em inglês mesmo. Sei que deve escutar muito esta pergunta, mas … Você faria uma continuação para a história de Lara e Peter ? Dizem que tudo que é bom dura o tempo exato pra ser eterno, mas fiquei com gostinho de quero mais. Parabéns pelos livros !!!

  63. Eu ainda não livro, infelizmente, mas espero ganha-lo. E com isso gostaria de saber.o que você diria a alguém que ainda não leu o livro e que talvez esteja passando pela mesma situação em que a protagonista está passando, o que você diria a essa pessoa que poderia ser a personagem de carne e osso do su livro?
    Agradeço desde já a atenção!

  64. Olá Jenny, como muitas garotas me identifico muito com a Lara Jean por que sou muito doce e amigável mas também sou confiante e esperta, já me apaixonei pelo vizinho e já fiquei dúvida entre dois garotos, afinal quem nunca ficou? Você sempre cita filmes e series nos seus livros. Como eles funcionam como inspiração? O que você pensa quando vê uma fila de fãs esperando pra conseguir seus autógrafos?

  65. De onde ela tira as inspirações para a criação de seus personagens masculinos? Eu li (ao todo) três histórias diferentes escritas por ela (Trilogia Verão, Para Todos os Garotos que Já Amei e Olho por Olho) e em todas elas não pude evitar me apaixonar por cada um deles (até mesmo aqueles me deram raiva algumas vezes).

  66. Primeiramente, parabéns pelo seus livros, eles são incrivelmente apaixonantes. O livro mostra o amor platônico de uma garota e a forma com que ela lida com esses sentimentos, encrevendo cartas de amor e pondo ponto final neles, é muito bonito e interessante, e entre esses amores, tem o Peter K.,( me apaixonei por ele também), um relacionamento até então impossível, mas que nos envolveu do início ao fim, em algum momento você ficou em dúvida sobre o final do livro, com quem a Lara Jean deveria ficar?
    Beijos

  67. Ainda não li. Por falta de dinheiro pra comprar ?. Mass foram inspirados em você ? Pretende escrever mais um ? Quais os desafios de ser escritora ? Como consegue inspiração??
    ?

  68. Gostaria de saber: você se inspirou em alguém para criar o personagem Peter K.? E qual a característica que você mais gosta nele?

  69. Olá, Jenny. Tudo bem? Eu ainda não li seus livros, mas pelo que pude observar você consegue expôr muito sentimento em suas obras. Por esse motivo, gostaria de saber qual de seus livros mais te faz sentir orgulho de ser escritora (simplificando, se você pudesse viver em um dos universos/histórias que criou, qual seria?).

  70. Você já vivenciou algum momento parecido com os livros que escreveu? Em que você se baseia? De onde vem a inspiração?

  71. Li ambos os livros o “para todos os garotos que já amei” e o “ps: ainda amo você”, gostei tanto do primeiro que o li em 2 dias. Comprei o exemplar antes do carnaval e tive que esperar o feriado inteiro para poder comprar/ler o segundo livro, que é tão bom quanto o primeiro e tem um desenvolvimento emocionante e imprevisível e o final foi surpreendente.
    Minhas perguntas são, obviamente sobre esses títulos: Você tem algum parente confiável e maduro como a Margot?
    Você gosta de usar o hanbok?
    Você já escreveu alguma carta para tentar esquecer um amor?
    Eu costumo escrever cartas, me identifiquei muito com a Lara Jean.
    Na sua vida colegial, você era popular?
    Você gosta de animais, por acaso teria um cachorro de estimação?
    Com qual idade você teve seu primeiro beijo? E com qual idade você teve seu primeiro namorado?
    Você teve dúvidas sobre o final do “Ps: ainda amo você”? Peter e John me pareciam bem equilibrados no início do segundo livro mas ao fim, pensei que John fosse permanecer com a Lara Jean. Qualquer um dos dois – Peter ou John – seriam bons para a Lara Jean. Isso foi um recurso de narrativa ou a dúvida que prende o leitor foi um reflexo da dúvida da autora?
    Agradeço atenção e gostaria de ter meus livros autografados, me tornei seu fã e acompanharei ansioso pelos seu próximos trabalhos, além do fato de comprar os seus títulos já traduzidos para o meu idioma.
    Obrigado.

  72. As irmãs Song cozinham sobremesas, brincam e cuidam uma da outra, mesmo com a diferença de idade. Você sempre desenvolve boas relações familiares nos seus personagens, essa construção é, de alguma forma, um reflexo do seu relacionamento com sua irmã?

  73. Lara Jean adora preparar sobremesas e, pelo que eu saiba, ela herdou esse traço de sua autora. Você já considerou escrever um livro de receitas como um livro extra pra série? Eu adoraria provar as sobremesas da personagem!

  74. Olá, Jenny Han! Tudo bem? Estou quase terminando de ler o “Para Todos Os Garotos Que Já Amei” e como sou ansiosa demais já comprei o “P.S.: Ainda Amo Você”. 😀
    Seu livro me fez sentir um misto de emoções, choro, risos, raiva, ansiedade entre outros… Sem duvida, foi uma obra que me tocou no intimo. Admiro muito você! Consegue prender o leitor de uma forma incrível com uma história arrebatadora. Me i

  75. Em um mundo tecnológico, onde o celular ganha um espaço maior na vida de várias adolescentes, na sua opinião, quais as características que um livro deve ter para superar essa onda de smartphones?

  76. Tem uma possibilidade de os seus 2 livros virarem um filme? Se sim, quem na sua opinião interpretaria melhor Lara Jean, Josh Sanderson e Peter K. ? E quando você começou a escrever ” Para Todos Os Garotos Que Já Amei” imaginou seria esse sucesso todo? Como seria se as cartas de Lara Jean nunca tivesse chegado aos seus destinatários? Aguardo suas respostas, beijos. :* :* :*

  77. Olá Jenny Han! Li os dois livros, e duas dúvidas ficaram na minha cabeça, haveria uma continuação dos livros no futuro ou você não pensa nessa possibilidade? E a outra questão é, os livros poderiam ser adaptados para o cinema? Já recebeu alguma proposta para isso?

  78. Se os livros virassem filme, que atores você gostaria que interpretassem a Lara Jean e o Peter Kavinsky?

  79. Olá Jenny Han! Admiro seu trabalho. Amei ler Para todos os garotos que já amei e P.S ainda te amo, me identifiquei bastante. Gostaria de saber de quais livros de romance você gosta de ler.

  80. Estou namorando esse livro à dias, adoraria ganhá-lo. Minha pergunta é a seguinte: O amor sempre deixa rastros, muitas vezes de tristeza e dor. O que você te motivou a escrever essas histórias? Situações na qual também passou? E o que se passa na cabeça de um escritor na hora de criar e fantasiar uma história?

  81. Quando você estava escrevendo os livros imaginou que a Kitty iria roubar tanta atenção ser tão adorada pelos fãs?

  82. Quando você estava escrevendo os livros imaginou que a Kitty iria roubar tanta atenção e ser tão adorada pelos fãs?

  83. Olá Jenny, gostaria de saber se você já viveu um romance parecido com o do livro “Para todos os garotos que já amei”

  84. Olá Jenny, gostaria de saber quando você vem nos visitar aqui no Brasil? E se os personagens do livro “Para todos os garotos que já amei” foram inspirados em alguma pessoa que você conheça?

  85. Qual seu personagem preferido no livro? E qual o que deu um maior trabalho na criação de desenvolvimento?

  86. Querida Jenny, lendo os seus livros eu percebi algumas semelhanças, primeiro eu percebi que você sempre coloca algum personagem do leste asiático (japonês e coreano) e também percebi que Lara Jean e Belly são meninas com a paixão a flor da pele e ficam confusas sobre o seu amor e com quem deve ficar. Isso é algo inspirado em você mesmo ou em alguém próximo ou é somente algo que você quis escrever?

  87. Jenny Han, você foi surpreendente!! Li os dois livros, me apaixonei pelos personagens, pela história, me apeguei a cada detalhe que ainda me pergunto como estariam os demais personagens que não tiveram seu final feliz descrito. Minha pergunta é: como você conseguiu encontrar uma forma do cara menos provável, se tornar o príncipe que todas as garotas gostariam de conquistar? Peter K. é sem dúvida apaixonante, do tipo, que não tem como não se envolver e defender ele de tudo e de todas as situações, rs. Parabéns pelo trabalho. Aguardando ansiosamente por novas publicações!!

  88. Jenny Han, seus livros são maravilhosos e sua escrita é magnífica, me identifico muito com a Lara Jean e sei que muitas outras garotas também. Eu gostaria de saber como você se sente sendo uma escritora famosa e de muitos fãs em outros países? E gostaria de saber se vem um terceiro livro sobre a Lara Jean, seus fãs necessitam! ??

  89. Como é o seu processo de escrita? Você sente saudade dos personagens depois de terminar de escrever um livro?

  90. Os doces de de Lara Jean parecem deliciosos. Você já experimentou brigadeiro? Como são suas habilidades culinárias? Você gosta de cozinhar também? Qual receita você acha que seus leitores deviam experimentar?

  91. Jenny, o que você faria se as suas cartas de amor fossem enviadas?

  92. Jenny seria possível um livro escrito pelos olhos do Peter K.?? Adoraaaria saber como ele se sentia em relação a Lara Jean e suas a atitudes malucas e os sentimentos dele por Genevieve.

  93. Jenny primeiro amo vc e seu trabalho demais, e eu gostaria de saber se a Lara foi inspirada em voce <3 sucesso linda

  94. O que mais me chamou atenção no livro Para Todos os Garotos que Já Amei, foi à relação de amor entre as irmãs, e isso me inspirou muito na hora de me relacionar com a minha irmãzinha que por sinal também se chama Lara, queria saber qual foi o motivo que te levou a levantar essa questão na hora de escrever estória, em aborda esse relacionamento bem estruturado entre as irmãs? Que mesmo apesar das diferenças, estavam sempre juntas, uma apoiando a outra.

  95. Jenny Han,
    Se existe uma autora que leio todos os livros possíveis publicados, é você. Em 2013 me apaixonei pela trilogia Summer e desde então são meus livros favoritos. Depois li Para todos os meninos que já amei e Ps: ainda amo você e eu queria saber: Quantos meninos você já amou?
    Beijos ❤️

  96. Qual dos seus personagens, a partir de qualquer um dos seus livros, você se identifica mais?

  97. Você já está trabalhando em um outro livro? Quando podemos esperar por um novo?

  98. O que você está lendo atualmente e quais são os autores que você recomenda a leitura?

  99. Oieee, @jennyhan! Seus livros, Para todos os garotos que já amei e P.S.: Ainda amo você, são baseados em fatos da sua vida? Ou a inspiração das pessoas ao seu redor?

  100. Oieee, @jennyhan! Seus livros, Para todos os
    garotos que já amei e P.S.: Ainda amo você, recebem críticas muito boas e eu gostaria de saber, qual foi a sensação de ser uma autora conhecida internacionalmente? Acredito que este era um dos seus sonhos! E o que mudou na sua vida?

  101. Em seus livros, suas protagonistas sempre ficam divididas entre um ou mais amores. Mesmo com leitores que odeiem triângulos amorosos em livros YA, você acha que na vida real, os adolescentes ficam divididos entre diversos crushs?

  102. Além de romances para o público jovem, você escreveu dois livros infantis, que ainda não foram publicados no Brasil. Você sente alguma diferença ao escrever para esses dois públicos, seja nos temas quanto na abordagem feita para esses públicos?

  103. Jenny! Sou completamente apaixonada por Lara Jhen e Peter K.
    A historia é fantástica, gostaria muito de saber se ha possibilidade de um terceiro livro dessa história.

  104. Olá! Eu adorei os dois livros e acho a Kitty sensacional. Ela que chega e tira todo mundo da zona de conforto. Então, eu gostaria de saber como foi o processo de construção da Kitty. Você se inspirou em alguém? E o que ela tem em comum com você? Obrigada!

  105. Ser escritor as vezes é bem mais que colocar palavras no papel, é ser cada linha, ser todas as palavras. No inicio do livro, Lara Jean disse que as cartas talvez fosse um exorcismo para liberar o amor nela contido, por acaso suas historias também são uma forma de liberar (doar) parte do seu amor a cada personagem, não só dar vida a eles, mas a oportunidade de ser também? De viver com eles?
    Adoro suas histórias, você não só inspira uma geração de garotas, mas também as dá um pouco de coragem, sonhos e alegria.

  106. Em que ou quem você se inspirou para escrever esses livros ?

  107. Você já criou algum personagem que você se identifica?

  108. Após a publicação de Para Todos Os Garotos que Já Amei e P.S.: Ainda amo você, você recebeu cartas e e-mail de leitores com histórias muito parecidas com a da Lara Jean? Há mesmo muita gente que sente dificuldades em viver um amor de verdade?

  109. De onde vem sua inspiração para escreve-los? Como você se sente quando termina de escrever um livro?

  110. Você sente um frio na barriga quando um de seus livros está prestes a ser publicado?

  111. Pq a Genevive não teve uma lição por ter enviado o vídeo?

  112. De onde veio a ideia (o pontapé inicial) para a criação do livro? Por quê você acha que Para todos os garotos que já amei e P.S.: Ainda amo você conquistaram tantos leitores? O relacionamento de LJ e Peter vai amadurecendo e evoluindo na transição dos dois livros e deixou com um gostinho de quero mais, você pensa em fazer um terceiro livro? Como foi o processo de desenvolvimento de personagens tão incríveis?

  113. Você já recebeu cartas de amor ou já enviou? Ao escrever “para todos os garotos que já amei” você baseou em alguma história que já viveu?

  114. OI Jenny han adorei seu livro “para todos os garotos que já amei e P.s ainda amo você . E como foi legal ver um personagem diferente dos que nos vemos hj em dia nos livros .Qual foi suas inspirações para criar a Lara Jen e a família dela e o Peter k.? Vc pretende escrever mais livros desse gênero de romance ou outros ?

  115. Olá Jenny Han! Li os dois livros e me apaixonei completamente, me identifiquei muito com a Lara Jean e gostaria de saber se ao fazer a personagem principal você se inspirou em alguém, quem e por quê? Você gosta de escrever cartas assim como ela? Eu amo e nunca errei na hora de fazer um Brownie, adoraria experimentar o seu, você derrete o chocolate ou coloca ele em pedaços?
    Ler seus livros foi um misto de alegria, ansiedade, raiva por alguns personagens e situações, amor por outros. Não é um livro triste, mas chorei quando acabou… Quero mais um ? Parabéns pelos lindos livros, você é uma ótima escritora, sonho com um autografo seu!
    Com carinho: Letícia Soares

  116. O livro conseguiu transmitir muito bem todos os sentimentos de Lara Jean, o que fez muitas meninas nessa idade se identificar com as inseguranças e medos, é notável o amadurecimento e o quão mais forte ela se tornou. Ela é uma personagem divertida, amável e sentimental. Você baseou a personagem em suas próprias características?

  117. Olá Jenny Han! Li os dois livros e me apaixonei completamente, me identifiquei muito com a Lara Jean e gostaria de saber se ao fazer a personagem principal você se inspirou em alguém, quem e por quê? Você gosta de escrever cartas assim como ela? Eu amo e nunca errei na hora de fazer um Brownie, adoraria experimentar o seu, você derrete o chocolate ou coloca ele em pedaços? Parabéns pela linda história dos livros, você é uma ótima escritora!
    Ps: sonho com um autografo seu!

  118. Cada carta possuía todos os sentimentos de Lara Jean e o amor que “terminou”, você já imaginou se todas as pessoas fizessem o mesmo e as cartas fossem enviadas?

  119. O livro vai virar filme? E esses livro você inventou a história? Ou foi fatos que já aconteceram contigo ou alguém conhecido? E pretende publicar mais livros nesses gêneros?

  120. ‘What’s your favorite book you’ve written so far and out of all your characters you’ve come up with, who do you think you can relate to the most?’ Thank you for all your work.

  121. A convivência entre Margot, Kitty e Lara foi algo muito bem descrito e passou todos os sentimentos e dificuldades resultadas pela perda da mãe, isso fez com o que livro tivesse um pouco mais de emoção. Talvez a Lara tenha se tornado insegura, pela Margot ter se colocado como prioridade. Isso normalmente cria antipatia no leitor, o que você considera crucial para que Lara Jean tenha se tornado tão querida apesar das imperfeições?

  122. Olá Jenny!!!! Amei muito o primeiro livro, já estou perto de terminar o, PS.: Ainda amo você, estou eufórica com ele Kkkk!! Eu queria saber se terá outras continuações e se caso tenha é com os outros garotos que ela já amou, porque sinceramente parece que ela vai ficar com cada um kkkkk! Estou falando isso porque antes era o Josh, Peter e agora o John McClaren. Essa Lara está melhor do que eu ein! Beijooooos, amo muito seu trabalho!!
    P.s.: E o Peter delicia também, apesar de ele vacilar.

  123. No livro houve grandes contrastes de afeto. Como na amizade de Cris e Lara, onde as duas não agiam e pensavam igual sobre determinados assuntos. Já com Peter Kavinsky fluiu diferente, o tal de pensar algo sobre alguém e não conhecê-la verdadeiramente, por que os dois se deram tão bem e o casal funcionou apesar dos contratempos?

  124. Algo que me trouxe muito incômodo foi a personalidade da Margot, que agiu de forma egoísta e prepotente, e o triângulo entre ela, Josh e Lara. Houve certos momentos em que isso causou rejeição entre os leitores. Teve algum motivo pelo qual quis desenvolver esse conflito na história?

  125. Olá Jenny Han! Li os dois livros e me apaixonei completamente, me identifiquei muito com a Lara Jean e gostaria de saber se ao fazer a personagem principal você se inspirou em alguém, quem e por quê? Você gosta de escrever cartas assim como ela? Eu amo e nunca errei na hora de fazer um Brownie, adoraria experimentar o seu, você derrete o chocolate ou coloca ele em pedaços? Ler seus livros foi um misto de alegria, ansiedade, agonias, amor. Parabéns pela linda historia dos livros, você é uma ótima escritora!
    Ps: Sonho com um autografo seu!
    Com carinho: Letícia Soares

  126. Tanto “Para todos os garotos que já amei” e “P.S: ainda amo você” , relata a constante e intensidade dos sentimentos na adolescência, você mesma já se apaixonou por vários garotos e teve seus sentimentos com tanta intensidade e instável ?

  127. Assim como Lara Jean, você já foi “apaixonada pelo amor” , ao ponto de amar a existência de uma paixão e sonhar tanto com ela ,mas ter receio em realmente viver uma ?

  128. Olá Jenny Han! Li os dois livros e me apaixonei completamente. Gostaria de saber em que se inspirou ao criar as irmãs Song e por quê? Você gosta de escrever cartas assim como Lara Jean? Eu amo e nunca errei na hora de fazer um Brownie, adoraria experimentar o seu, você derrete o chocolate ou coloca ele em pedaços?
    Ps: Sonho com um autografo seu!

  129. Olá Jenny Han! Li os dois livros e me apaixonei completamente. Gostaria de saber em que se inspirou ao criar as irmãs Song e por quê? Você gosta de escrever cartas assim como Lara Jean? Eu amo e nunca errei na hora de fazer um Brownie, adoraria experimentar o seu, você derrete o chocolate ou coloca ele em pedaços? Ps: Sonho com um autografo seu!

  130. Olá Jenny Han! Gostaria de saber em que se inspirou ao criar as irmãs Song e por quê? Você gosta de escrever cartas assim como Lara Jean? Eu amo e nunca errei na hora de fazer um Brownie, adoraria experimentar o seu, você derrete o chocolate ou coloca ele em pedaços? Ps: Sonho com um autografo seu!

  131. Tanto “Para todos os garotos que já amei” e “P.S: ainda amo você” , relata a constante e intensidade dos sentimentos na adolescência, você mesma já se apaixonou por vários garotos e teve seus sentimentos com tanta intensidade e instabilidade ?

  132. Olá Jenny Han! Em que se inspirou ao criar as irmãs Song e por quê? Você gosta de escrever cartas assim como Lara Jean? Eu amo e nunca errei na hora de fazer um Brownie, adoraria experimentar o seu, você derrete o chocolate ou coloca ele em pedaços? Ps: Sonho com um autografo seu!

  133. Olá Jenny Han! Em que se inspirou ao criar as irmãs Song e por quê? Você gosta de escrever cartas assim como Lara Jean? Eu amo fazer Brownie, adoraria experimentar o seu, você derrete o chocolate ou coloca ele em pedaços? Ps: Sonho com um autografo seu!

  134. Olá Jenny, em seu livro P.S.: E u ainda amo você, você fala a respeito do vazamento de imagens intimas nas redes sociais e com isso faz um gancho com bullying e feminismo. No livro Lara Jean tem o apoio dos amigos e da familia, que mensagem você deixa para as meninas que passam por uma situação semelhante mas não possuem todo o apoio que Lara Jean recebeu?

  135. Em que se inspirou ao criar as irmãs Song e por quê? Você gosta de escrever cartas assim como Lara Jean? Eu amo fazer Brownie, adoraria experimentar o seu, você derrete o chocolate ou coloca ele em pedaços? Ps: Sonho com um autografo seu!

  136. Jenny eu como sua fã e leitora, gostaria de saber o que lhe motivou a escrever: Para todos os garotos que já amei. Alguma pessoa, algum livro, alguma música? Gostaria de saber também, se você em algum momento se sentiu, ou se você foi a Lara Jean? Se essa mensagem chegar até você eu quero deixar claro a minha gratidão, esse livro realmente me conquistou, você é ótima, parabéns!. ♡

  137. Já pensou em oficializar algum tipo de fanart?

  138. Olá Jenny Han, você acredita que possa existir uma alma gêmea? Um amor que esteja predestinado a acontecer e ser duradouro?

  139. Em uma resposta a um fã no twitter acerca de um possível filme inspirado na história de Lara Jean, você disse que se a personagem fosse branca esse filme já teria acontecido. Ao longo do seu crescimento como uma descente de coreanos na America do Norte você já passou por alguma situação de preconceito ou xenofobia? Quero acrescentar que te admiro muito por insistir em uma atriz com os traços da personagem para uma possível adaptação! Representatividade é muito importante!

  140. A Lara Jean vive na cozinha fazendo bolos e cupcakes maravilhosos. Você possui o mesmo talento que sua personagem? Se sim, poderia me convidar para um chá uma hora dessas?

  141. Em “Para todos os garotos que já amei” é inevitável se apegar aos personagens. Apesar de no começo gostar do Josh e da sua aproximação com a Lara Jean, Peter foi conquistando seu espaço e de forma gradativa construiu uma aproximação para com a Lara. Enfim, minha pergunta é: O final de “Ps: Ainda amo você” sempre esteve claro para você, ou com o processo de escrita o livro tomou um rumo diferente em relação ao que você já tinha planejado?

  142. Olá, ainda não li os livros e justamente por isso gostaria de saber de você o por que eu deveria lelos e qual seria a palavra que você usaria para descrever eles.

  143. Olá, só li o primeiro livro e me apaixonei completamente, eu queria saber o que inspirou você a escrever sobre essa história, como caracterizar cada um deles, principalmente Lara Jean e o Peter K., como vc conseguiu fazer eles dois tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais? O modo como eles começaram a se gosta, e também tem o Josh, que ele faz uma bagunça na vida dela, um triângulo amoroso sempre e bom. De onde vem tantas idéias???????

  144. Oi Jenny! Tudo bem? Parabéns pelos dois livros, nunca fiquei tão cativada como fiquei em “Para todos os garotos que eu já amei” e “P.s Ainda Amo Você” Gostaria muito que houvesse um terceiro livro, no entanto, caso não aja, tenho duas dúvidas.. A primeira: Na cena da casa da árvore no final do segundo livro, a Lara e o Peter tem sua primeira vez? Queria muito saber como foi. A segunda pergunta é: Por que o Josh não apareceu tanto no segundo livro?Tudo aconteceu por ele, confesso que esperava ve-lo mais no “P.s Ainda Amo Você”. Parabéns pelo sucesso!

  145. Simplesmente me encantei com a historia, nao parava de ler, uma historia tão envolvente, para não dizer perfeita e linda. Romance adolescente nunca fez meu genero, voce me encantou com a historia da lara Jaen, tanto que comprei OLHO POR OLHO e o DENTE POR DENTE. hahahahahaha voce é demais! La vai minah pergunta… teremos outras aventuras de Lara Jean???

  146. Eu li os dois livros e o que mais me chamou a atenção era que a Lara Jean sempre foi aquela menina pura e meio ingênua ( o que eu amei), gostaria de saber se foi inspirado em você quando tinha a idade dela?

  147. Senhora JENNY HANeu gostaria muito de ler seu livro e eu tenho certeza que eu vou ler, admiro muito seu trabalho eu gostaria de pedir um favor eu e minhas amigas gostaria muito de escrever um livro e se a senhora pudesse nos ajuda com um editora agradecemos muito de sua querida fã GABRIELE obg por esses livros incrível, fantásticos, obrigado mais uma vez.
    O Que Inspira vc a fazer esse Grande livro? P.S: AINDA TE AMO

  148. Ola Jenny, admiro muito a sua escrita e como constrói bem cada personagem. Imagino que como autora você deve ter tido varias ideias descartadas para os livros, tem alguma ideia que poderia tomar um rumo completamente diferente na historia mas, que você resolveu tirar ou mudar? Beijos!!

  149. Os dois livros que você escreveu, algum deles ou os dois……….foram para alguém em especial?
    Você viveu realmente isso ou pelo menos parte disso?
    Ou conhece alguém que já viveu?
    Ou essa obra inteira faz parte de um coração amoroso e romântico inveterado, a espera de algo que talvez ache que nunca consiga, mais mesmo assim não se cansa de sonhar…..de esperar?

  150. Histórias de amor são incríveis e toda garota tem pelo menos uma lista de meninos que já amou e se apaixonou. As cartas foram enviadas pela Lara Jean, mas foi a personagem que realmente escreveu as cartas ou elas fazem referencia a sua vida e foram enviadas pela garota que você foi/é e mora dentro de você?
    Eu adoro a conexão de Lara Jean e Peter. Eles são diferentes e ao mesmo tempo iguais, e acho que isso torna o amor deles tão lindo e puro.

  151. Para um autor, cada personagem é como se fosse um filho. Você tem algum personagem favorito? Você gostaria de ser algum deles? Gostaria de ter tomado atitudes que algum deles tomou mas não teve coragem, ou gostaria de ter tido a expeirência que algum deles teve a oportunidade?

  152. As duas obras foram escritas e publicadas, mas como você se sente hoje? Tem vontade de ter mudado alguma coisa no decorrer da história? Teve vontade de alterar o final, adicionar alguma coisa durante o desenrolar do livro? Resumindo: hoje, você mudaria alguma coisa que aconteceu no decorrer das duas obras?

  153. Se vier a existir uma adaptação das obras para o cinema, que atores você gostaria de ver interpretando seus personagens e vivendo os acontecimentos da trama?

  154. Os livros que ela escreve sempre parecem tão reais. Como se pudessem acontecer a qualquer um, em qualquer lugar. Por causa disso, a minha pergunta é: como ela consegue? É proposital ou ela só encara seus livros como ficção, fantasia?

  155. De onde veio a sua ideia de escrever “Para todos os garotos que já amei”?

  156. As inspirações para os personagens vieram de alguma pessoa, algum romance?

  157. Seus livros são ótimos, com uma leitura leve e rápida. Você sente falta de escrever sobre essa bela história?

  158. Você tem alguma playlist de músicas que te ajude a escrever?

  159. Depois de ler P.S.: Ainda Amo Você, não consegui dormir pensando no livro. O que poderia acontecer dali em diante? Como a história continuaria?
    A minha pergunta para a autora é: ela pretende continuar a escrever mais livros da série? Ou um spin-off? Porque eu sinto como se pudesse continuar a ler seus livros para sempre.

  160. Você já declarou várias vezes que sua “alma gêmea literária” é a, também autora, Siobhan Vivian. Como foi escrever ao seu lado em Burn for Burn? Você repetiria a experiência? Porque eu, como fã, amaria isso <3

  161. O que te inspirou a escrever “Para Todos Os Garotos Que Já Amei”? É uma história muito envolvente e viciante. Não dá vontade de largar o livro!

  162. Quando você tinha mais ou menos a idade de suas personagens, você imaginava como seria quanto tivesse sua idade atual? Já chegou a pensar que teria lançado tantos livros e tocado a vida de tantas pessoas?

  163. Ao ler sobre Para todos os garotos que já amei e P.S.: Ainda amo você, me lembrei muito do filme La Boum – No tempo dos namorados e a sua continuação La Boum 2 (que é pouco conhecida no Brasil) , em que a protagonista também lidava com seus primeiros romances e problemas sentimentais. Você se inspirou um pouco nesses filmes para escrever a duologia? Além deles, houve mais algum filme ou livro que te inspirou?

  164. No seu site, você disse que não pretende escrever mais um livro sobre a Lara Jean, mesmo como toda a pressão dos fãs. Desde do inicio, você planejava um final em aberto em relação ao futuro do relacionamento entre Lara Jean e Peter? Por que decidiu por esse final?

  165. Cartas são, pra mim, o amor na mais pura forma. As da Lara Jean, expressavam isso de uma forma tocante e simples, e as pessoas que as receberam sentiram isso. Mas,eis a questão, o Peter K, escreve alguma carta de amor, verdadeira, pra Lara? Ela tem a sensação que passou pra todos os garotos que ela amou,de receber uma carta de alguém que ama ela?

  166. Jenny da onde você tira inspiração para escrever seus livros? Ouve sobre a vida das pessoas ou é algo que já aconteceu contigo?

  167. Jenny, nas redes sociais vemos que você é uma grande fã de the walking dead. Você já pensou em escrever um livro com um tema mais sombrio e com suspense como vemos na série?

  168. Jenny, gostaria muito de saber se haverá um terceiro livro com a continuação da historia deles, gostaria de saber quando a Margot voltar o que irá acontecer? E o Josh? E com minha amada Lara Jean e o Peter o que vai acontecer com os dois? Quais seriam as musicas que você recomendaria para ouvir lendo seus livros? Pois acredito que seria de ótima ajuda uma musica pra te deixar com as emoções ainda mais abaladas. Espero que possa ler muitos outros livros seus. Muito obrigado por fazer livros MARAVILHOSOS.

  169. Jenny, como se pronuncia o nome “Lara Jean”, eu sou brasileira, então nunca soube como é a pronúncia certa de “Jean”, sempre tive curiosidade ??

  170. Querida Jenny,
    Em “Para todos os garotos que já amei” a Lara Jean tem que escolher uma fantasia para ir ao Halloween, ela escolhe se vestir de Cho Chang, de Harry Potter. Você, se fantasiaria de quê?
    Beijos, Tallita 😉

  171. Querida Jenny,
    Você já escreveu cartas para os garotos que já amou? Se sim, espero que elas não tenham sido enviadas.
    Beijos, Tallita 😉

  172. Querida Jenny,
    Você se inspirou em alguém para fazer o personagem Peter? Se sim, seria ótimo saber que existe alguém como ele, porque ele é encantador, rs 🙂
    Beijos, Tallita

  173. O que você diria para as pessoas que fazem o que a Genevive fez em P.S.: Ainda Amo Você só para voltar com o ex-namorado ou ex-namorada, separando-o de quem estão atualmente namorando?

  174. Jenny, seus personagens são inspiradores, cada um se ligou comigo de forma diferente do outro, são apaixonantes, são reais, nós, leitores, nos conectamos a eles, e me identifiquei com cada pedacinho deles. Queria saber se foi você quem construiu todo esse universo nessa sua cabecinha ou se o livro foi baseado na sua própria vida e suas experiências.

  175. Oii Jeny , Gostaria de saber quantos garotos você já amou !
    Beijooos :*

  176. De onde saiu o amor de Kitty por cachorros, pq por incrível que pareça, eu super me identifiquei com ela, pois sempre quis um cachorrinho e Meus pais nunca deixaram hahaha isso também aconteceu com você?

  177. Tanto Para todos os garotos que já amei quanto P.S.: Ainda amo você, conquistaram os leitores adultos, que ao lerem o livro, logo se lembraram de seus romances de adolescência. Como é ter seus livros gerando tanta nostalgia em leitores que, a principio, não eram o seu público alvo?

  178. Oii Jenny , no seu livro você fala muito sobre o pai da Lara fazer comida coreana , e na sua biografia eu li que você tem paixão por livros de receitas . Então será que eu poderia deduzir que a comida coreana é a sua predileta ? HAHA
    Beijooos 🙂

  179. Podemos esperar uma continuação, talvez por Kitty?

  180. Querida Jenny,
    A Lara Jean se ofereceu para fazer 50 cupcakes para a feirinha de doces da Associação de Pais e Mestres de Kitty. Se você estivesse no lugar da Lara, iria se oferecer para fazer o quê? Bem, eu diria que faria brownies, pois ouvi dizer que faz brownies perfeitos. Estou certa? haha 😉
    Beijos, Tallita

  181. Querida Jenny,
    Qual foi para você a parte mais difícil enquanto escrevia a história da Lara? Estou escrevendo um romance, e sinto muita dificuldade em inventar sobrenomes para os meus personagens, gostaria de saber como você conseguiu…
    Beijos, Tallita 😉

  182. olha pensei muito no que perguntar … os seus livros são muitos cativantes e voç~e tem a capacidade de fazer os seus leitores serem os personagens ! Sou nova no mundo da leitura mas, os seus livros me mostraram o quanto esse mundo é lindo … e finalmente a minha pergunta é: irar ter continuação de P.S amo você?

  183. Confesso que fiquei encantada por “para todos os garotos que já amei” desde a primeira vez que vi em um canal no YouTube. Coloquei logo na lista de leituras. Me apaixonei completamente pelos personagens❤ Lara Jean é incrível e o Peter k então❤ mas no começo du shippava a Lara Jean com o Josh então queria saber se, quando você estava escrevendo o livro, vc penseou em

  184. Confesso que fiquei encantada por “para todos os garotos que já amei” desde a primeira vez que vi em um canal no YouTube. Coloquei logo na lista de leituras. Me apaixonei completamente pelos personagens❤ Lara Jean é incrível e o Peter k então❤ mas no começo du shippava a Lara Jean com o Josh então queria saber se, quando você estava escrevendo o livro, vc penseou em colocar a lá Jean com o Josh?

  185. Admiro muito o relacionamento da Lara Jean com as irmãs, a forma como elas se entendem, mesmo se desentendendo às vezes. E você, Jenny, tem irmãs/irmãos? Como é seu relacionamento com elas/eles? Aliás, a Kitty é maravilhosa ♥

  186. Porque você escolheu “Lara Jean” pra dar nome a personagem? É um nome tao marcante que não consigo chamar a Lara Jean só de “Lara”

  187. Jenny, quando era adolescente, teve muitos amores? O que você pensa das paixões adolescentes? Beijos ♥

  188. Jenny, assim como Lara Jean, você coleciona algo? Tem vontade de colecionar? Abraços, você é incrível ♥

  189. Jenny, amei sua escrita e a história que criou. Você já escreveu uma carta para algum amor do passado? Espero poder ler o segundo livro o mais rápido possível ♥!

  190. Jenny, a propósito os seus livros são perfeitos, os dois mexeu muito comigo esse romance de Lara Jean e Peter, queria sabe se vai ter continuação do segundo livro? já que deixou um gostinho de quero mais.

  191. Jenny Han, ler os seus livros tirou completamente minha vida dos eixos. Peter Kavinsky, fez o meu coração amar e sofrer ao mesmo tempo e eu não sabia que isso era possível. E a nossa Laranjinha, bom, eu não tenho palavras pra dizer o quanto eu me vejo nela. Sinto tanta saudade dos livros como se a família Covey e o Josh fossem meus vizinhos de anos. E a escolha sobre John Ambrose McClaren no segundo livro foi incrível, afinal quem mais poderia competir com Peter K, o garoto mais bonito de todos os Garotos Bonitos? Foi difícil escolher pra qual time torcer.
    E enfim a minha dúvida, com o segundo livro publicado, qual seus planos para a história da Lara Jean? Pretende finalizar com um terceiro livro? Se não for pedir demais, que tal um ” Para todos os Garotos que Amei” na versão do ponto de vista do Peter? Eu leria um parágrafo por dia só pra demorar a acabar.
    Tenha uma ótima vida, Jenny! ?

  192. Poderá haver um terceiro livro? Se houver o terceiro livro,Genevive continuara atrapalhando o namoro de Peter e Lara? Lara ficaria com de novo com o John? Beijo

  193. Olá Jenny Han.Primeiramente,eu quero te dizer
    que voce é minha escritora favorita do mundo inteirinho, e que você me conquistou desde o primeiro momento em que eu li “O verão que mudou minha vida” e dai por diante,não parei mais.Me apaixonei pela Belly,pelo Jeremy,pelo Conrad.. Li também Olho por olho e Dente por dente (falta também Fogo contra fogo, mas infelizmente não possui esse livro na língua brasileira)onde me apaixonei(também) pela Kat,Mary e Lillia.Então cara,eu amo seus personagens, tipo AMO MESMO. Como não foi diferente,também adorei a Lara Jean.Ela é caseira,ama está com a família.. E eu tive a impressão de que a Lara Jean é parecida com você. Mas então, a minha pergunta é a seguinte: Para escrever “Para todos os garotos que já amei”,você se baseou em pessoas de verdade, tipo família ou amigos? Ou você se baseou um pouco em si mesma?Existe um pouco de Jenny Han em Lara Jean?
    Espero que essa pergunta chegue para você, minha escritora mais que preferida.. E cara se eu ganhar esse concurso,eu vou ficar MEGA,ULTRA,SUPER feliz…e como todo mundo,(Como eu disse antes),EU QUEROOOO MUITO GANHAR..
    Então Intrínseca, ME ESCOLHE.. PELO AMOR DE DEUS,EU NUNCA PEDI NADA PRA VOCÊS…
    Um super beijo e abraço Jenny Han,de Fernanda Campos

  194. Poderá haver um terceiro livro? Se houver o terceiro livro,Genevive continuara atrapalhando o namoro de Peter e Lara? Lara ficaria de novo com o John? Beijo

  195. Jenny, eu só queria um dia poder te agradecer por criar alguém tão especial como o Peter Kavinsky. Obrigada pelos seus livros encherem o meu coração de romantismo e emoção. É algo único.
    Eu gostaria de saber de onde tirou cada detalhezinho do Peter. Porque ele é bem mais do que um rostinho e sobrancelhas bonitas. Ele é tão ridículo e como isso pode ser tão apaixonante?
    Tem tantas coisas que quero saber sobre cada um dos personagens, a curiosidade está no sangue da Lara Jean e no meu também.

  196. Jenny… Eu adoraria saber o que cada personagem tem de você.

  197. Jenny Han
    Como é a sensação de criar um universo que se torna um mundo tão importante pra tanta gente? É algo poderoso?

  198. No final do livro, dá a entender que Lara Jean e Peter tiveram a sua primeira vez como casal naquele momento. Eu gostaria de saber: eles fizeram amor na casa da árvore ou foram para outro lugar para que isto acontecesse? A suposição sobre isso ter acontecido é verdadeira ou apenas foi interpretada errado?

  199. Eu percebo que Peter ama Lara Jean com todo o seu coração, mas não estou certa se ele já abriu mão totalmente de Genevieve. Não quero dizer que ele poderia voltar a namorar com ela, mas sim que ele sempre estaria lá para ela caso ela o chamasse. Eu gostaria de saber se, quando ele beija Lara Jean no ofurô, o que ele sentia por ela já era um amor firme e forte ou se haveria chance dele estar beijando ela para fazer ciúmes a Genevieve (porque ele sabia que ela passaria ali) ou se ele viu em Lara Jean uma chance de esquecer Genevieve?

  200. P.S.: Ainda amo você acaba com um beijo, teve poucos capítulos em que Peter e Lara Jean ficaram juntos e ela mal pôde aproveitar o namoro por passar tempo demais pensando em Peter e Genevieve, eu quero saber se você pretende escrever uma continuação para que vire uma trilogia ou se vai deixar apenas com dois volumes. Os fãs estão loucos para uma continuação, não estamos prontos para deixar para trás a história de amor entre Peter e Lara Jean, então, por favor, pense a respeito! Uma sequência seria muito bem-vinda :3

  201. Como você se sente ao saber que nós sentimos algo tão incrível pelo seu livro?. E se um dia alguém quiser fazer adaptação do seu livro, como reagiria?

  202. Durante o período em que você escreveu seus livros, houve algum fato que te deixou mais animada, mais sentimental, ou que te influenciou de alguma maneira a fazer alguma adaptação em suas histórias? Se sim, ao concluir todo o trabalho, você enxergou como um adereço positivo ou negativo ? Beijosss

  203. Oiii,a minha curiosidade e q o jhon ainda vai continuar na história

  204. Existe algo que os seus personagens fizeram que você nunca teria coragem de fazer? O quê?

  205. Como leitora, sempre me apego muito a personagens, e passo alguns dias pensando na estória após terminar de ler o livro. Você tem essa sensação como autora, de se apegar a seus personagens? Como é escrever um “vilão”? Você acaba gostando da personagem, mesmo ela fazendo escolhas ruins?

  206. No começo tudo indica que o livro ia tratar de um possível romance entre o Josh e a Lara, mas quando parece que o romance vai começar a acontecer, a Lara inventa um falso namoro com o Peter tendo uma reviravolta na história da Lara. Desde o começo você já tinha a intenção de ir deixando o amor dela pelo Josh de lado e colocando Peter de novo no coração da doce Lara ou você resolveu mudar o rumo das coisas depois de um certo momento do falso namoro?

  207. Jenny, amei ler os seus dois livros, você conseguiu abordar temas adolescentes com uma facilidade incrível, parabéns! Gostaria de saber quem inspirou Lara Jean, e o quanto a de você nela. E qual foi o personagem mais fácil de desvendar, criar? Você tem alguma dica para nós futuros escritores?

  208. Como uma fã maluca pelo livro Para todos os garotos que já amei, eu preciso perguntar. Quando você descreveu o nosso amado Peter K. achou que todas nos fossemos nos apaixonar tão rapido por ele?

  209. Você se espelhou na sua adolescência para criar Lara Jean? Uma garota apaixonada e dedicada a família?

  210. Jenny Han, como escritora conhecida internacionalmente, e sendo autora de um dos livros mais comentados ultimamente, como você encara sua responsabilidade de influenciar inúmeros jovens, mesmo que indiretamente?! Como abordar temas polêmicos mas importantes, por exemplo o feminismo e o bulling?!

  211. Em para todos os garotos que amei, o mistério de quem enviou as cartas é resolvido de uma forma natural, mostrando que não havia nenhuma intervenção mística para mudar a vida da Lara Jean como eu imaginava quando li a sinopse desse livro. Para você, os dramas e mistérios do dia a dia causam mais impacto nas nossas vidas que os sobrenaturais?

  212. Em Para todos os garotos que amei, o mistério de quem enviou as cartas é resolvido de uma forma natural, mostrando que não havia nenhuma intervenção mística para mudar a vida da Lara Jean como eu imaginava quando li a sinopse desse livro. Para você, os dramas e mistérios do dia a dia geram mais impacto nas nossas vidas que os sobrenaturais?

  213. Em Para todos os garotos que já amei, o mistério de quem enviou as cartas é resolvido de uma forma natural, mostrando que não havia nenhuma intervenção mística para mudar a vida da Lara Jean como eu imaginava quando li a sinopse desse livro. Para você, os dramas e mistérios do dia a dia causam mais impacto nas nossas vidas que os sobrenaturais?

  214. Jenny, sendo uma escritora que inspira várias gerações e diversas pessoas, eu gostaria de saber o que levou você, a escrever um romance onde tenha uma menina tão decidida e segura, disposta a sempre ajudar sua família e cuidar de sua irmã mais nova? O que te inspirou a criar essa personagem?

  215. Jenny, no começo de “Para todos os garotos que já amei” acreditamos que Josh será o alvo principal da história e quem se envolverá com a Lara Jean desde o início até o final… Mas depois percebemos que o roteiro vira do avesso e Peter conquista o coração da personagem principal e é ele quem dá sentido à história! Gostaria de saber se isso já foi “planejado” desde o início do livro? Por que o foco principal é o “namoro” deles dois, e não, as cartas, os outros antigos amores de Lara, e definitivamente, Josh… Beijos, a admiro muito!

  216. Jenny, eu gostaria de saber se o amor de Lara Jean por Josh muda conforme o livro, porque como ela se “envolve” com Peter, será que todo aquele amor que tinha por ele no início de suas histórias vai se perdendo ou, diminuindo?

  217. Jenny, você inspirou Genevive naquelas meninas malvadas e populares dos filmes americanos?

  218. Os livros são apaixonantes, porém acho que poderia ter um terceiro Kk contando sobre oque houve com o pai de Gen?, se o romance de Lara jean com Peter está rolando?, contando o encontro do Pai de Lara com sua vizinha? E contar como ficou o sentimento de Johnny McClaren… Ela guardaria o Globo de neve para sempre? Ou excluiria o passado!! Parabéns pela história, amei de coração ❤️❤️

  219. Jenny, queria saber Lara Jean era excluída e sofria algum tipo de bullying na sua escola por ser coreana? Pois antes de supostamente “namorar” Peter K. ela demonstra que era particularmente invisível naquela escola! E gostaria de saber se você ainda pretende fazer/fez algum livro que englobasse assuntos diários e pesados como bullying, feminismo, racismo ou coisas do tipo!? Admiro muito você e amo a série de livros “Para todos os garotos que já amei” e “PS: ainda amo você!”

  220. Acho que ampliou sua mente em seus livros e gostaria de ampliar a minha, com suas histórias no kit e saborear outras ideias que viram aparecendo!! Esse livro lembrou seu passado?

  221. Hey, Jenny Han. Sou super fã sua. Já li outros livros de sua autoria, como “O verão que mudou minha vida”. Super admiro seu trabalho. E amei ainda mais “Pra todos garotos que já amei”, porque me vi na Lara Jean. Assim como ela, também escrevo cartas para os meninos que gosto, mas não as entrego. Achei que era a única a fazer isso, até ler seu livro. Fiquei em choque quando vi que ela parece comigo. Mas infelizmente o meu final ainda não foi igual o dela. Ainda não encontrei o meu Peter. Mas enfim, gostaria de saber se você se visse no lugar da Lara Jean em relação ao Josh e sua irmã, o que você faria ?

  222. Diferente de muitos livros, Para Todos Os Garotos Que Já Amei e Ps.:Ainda Amo Você, trazem personagens de personalidades sólidas, com traços bem descritos. Os diálogos são conversas envolventes que prendem o leitor e são diálogos possíveis de acontecer na vida real.
    Por isso pergunto, o quanto de Jenny Han existe no universo da Lara Jean, quais experiências suas também foram vividas pela nossa querida Covey?

  223. Percebi que você aborda muito o assunto “Triângulo amoroso”. Gostaria de saber se você já viveu um?

  224. Você escreve para adolescentes e sobre adolescentes. Essa foi uma fase muito marcante da sua vida? Como surgiu a ideia de escrever pra esse público em específico?

  225. Como surgem as ideias para livros? É um processo natural, em que ideias surgem, ou necessita de parar um tempo para se dedicar a inventar as tramas?

  226. Você se apega aos seus personagens? É difícil se afastar deles quando termina o processo de escrita? Porque garanto que, como leitora, é difícil se afastar quando termina o livro.

  227. Você tem vontade de ver suas histórias convertidas em produções audiovisuais (filmes ou séries), ou tem medo de a obra perder a essência na adaptação?

  228. Qual seu processo de escrita? Precisa de silêncio, ouve música? Faz de dia ou de noite?

  229. Você tem um caderno ou bloquinho para anotar ideias que possam surgir em momentos aleatórios? Surgem muitas ideias quando está deitada, quase dormindo?

  230. Alguma vez já teve um sonho que se transformou em ideia para livro?

  231. Esperava todo o sucesso que faz entre o público mais jovem? Qual foi sua reação ao ver que influencia tantas pessoas com sua história?

  232. O que faz naqueles momentos em que a inspiração para escrever vai embora? Tem algum truque que utiliza para driblar isso ou simplesmente deixa para escrever quando tiver num melhor momento?

  233. Seu estado de espírito do momento influencia os acontecimentos que escreve?

  234. Seus livros são favoritos de muitas adolescentes hoje. Na sua, qual era o seu livro ou escritor(a) favorito(a)?

  235. Em suas leituras atuais, o que mais gosta de ler? Coincide com o tipo de livro que escreve (YA) ou é totalmente diferente?

  236. Você gosta mais de ler clássicos consagrados ou best sellers contemporâneos?

  237. Se seus livros virassem filme, tem algum ator ou atriz que você gostaria de ver interpretando seus personagens?

  238. Você considera que coloca um pouco de sua própria personalidade em seus personagens?

  239. Sente vontade de inovar e escrever um livro de um gênero literário diferente?

  240. Antes de se tornar essa autora de sucesso, teve seus originais recusados? Se sim, foram muitas vezes?

  241. Tem algum arrependimento em algum livro publicado? Existe alguma coisa que alteraria na história?

  242. Seus livros tem continuações. A recepção dos leitores quando leem os primeiros livros influenciam na história dos próximos? Já teve alguma vez que pretendia fazer algo e alterou por causa da recepção que os primeiros livros tiveram?

  243. Publicar um livro não é fácil, existe muita competitividade e pouca receptividade a novos autores. Por conta disso, é uma profissão que a família e amigos podem não apoiar. Você sofreu isso quando decidiu se tornar escritora? Recebeu críticas daqueles que você mais ama e considera quando decidiu seguir um sonho?

  244. Existe algum livro ou autor que despertou a vontade de escrever? Se sim, qual?

  245. Se pudesse conversar com Lara Jean, que conselho daria pra ela? E se pudesse conversar com seu eu adolescente, qual conselho daria?

  246. Você é como Lara Jean, uma pessoa que se apaixona muito?

  247. As capas da série para todos garotos que já amei são lindas. Você escolheu as capas? Acha que elas traduzem o espírito do livro? PS: eu acho!

  248. Seu eu adolescente e Lara Jean seriam boas amigas ou teriam conflitos porque as personalidades não combinam?

  249. Se você adolescente conhecesse os amores de Lara Jean, quem escolheria para ser o seu amor?

  250. Qual de Todos os Garotos que ja amei e o Ainda Amo Você?
    O Você.

  251. Nos seus livros publicados pela editora Intrínseca, uma das informações sobre você é que cursou mestrado em escrita criativa, por essa razão gostaria de saber se você poderia falar mais sobre essa experiência e nos dizer como e até que ponto esse curso te ajudou a desenvolver sua escrita e a se tornar de fato uma escritora. No Brasil, nós não temos um curso universitário voltado especificamente para a escrita criativa, pelo menos não há nenhum que eu conheça. Sendo assim, quais os seus conselhos para os brasileiros que sonham se tornar escritores? Quais técnicas poderiam ajudá-los a melhorar a escrita e a exercitar a criatividade? Qual característica seria essencial, na sua opinião, para aqueles que desejam ser escritores e ter seus livros publicados?

  252. Achei genial a ideia de Lara Jean escrever cartas aos seus amores, para “desapaixonar” por eles. Eu mesma faço isso. Então queria saber de onde surgiu essa ideia? Você mesma fazia isso? Ah, e como você decidiu que ela teria uma família com a cultura tão diferente?
    Um beijooo

  253. A relação da personagem com a escrita é uma forma que ela possa libertar seus sentimentos e pensamentos, tudo o que ela não consegue dizer em voz alta. Assim como a Lara Jean, você já escreveu cartas a antigos amores?

  254. Qual a sua principal inspiração para escrever o livro? E quando começou a escrever, já sabia como iria ser o final?

  255. Você é uma escritora incrível!Suas palavras nos envolvem e deixam um gostinho de quero mais.Foi isso que senti quando terminei de ler ”Para todos os garotos que já amei”,fiquei tipo:”Quero mais!Cadê a continuação!Não vou aguentar esperar!(risos….).Você já queria ser escritora ou foi algo que aconteceu?Você tem alguma preparação para escrever um novo livro?De onde vem sua inspiração?

  256. Você já passou por algum momento descrito em ”Para todos os garotos que já amei”?

  257. Olá Jeny, adoro os dois livros me encantei com a historia da Lara Jean, mais a minha pergunta é sobre a gen se ela tem tanto ódio assim em relação a Peter com a Lara Jean, o que a gen realmente quer com todos os insultos que ela faz ao namoro de Lara Jean e Peter???

  258. Jenny, li que você costuma escrever as cenas de seus livros em uma ordem não sequencial, um pouco parecido com o modo como a Stephenie Meyer escreveu Crepúsculo. Qual foi a primeira cena que você escreveu de Para todos os garotos que já amei? Foi dessa cena que você percebeu que tinha uma boa história para o livro?

  259. Jenny Han, quando percebeu que Lara Jean estava pronta? Além disso, pensou que seu livro “Para todos garotos que já amei” geraria toda essa repercussão que vemos hoje?

  260. Jenny!!! O que mais eu poderia falar sobre o livro se não o obvio??? Ele é incrivel de verdade! A sua forma de escrita é simples,sem rodeios e floreios o que torna a leitura tao fácil e cativante,fazendo o leitor querer sempre mais e mais! Mas a minha pergunta é a seguinte:Se algum dia o livro tiver a chance de ir pro cinema (o que eu espero bastante 🙂 ) qual cena voçe acha que não poderia ficar fora do filme se jeito nenhum??tipo aquela cena que mais te cativou enquanto voçe escrevia?? Eu tenho varias!! E outra pergunta:As tradiçoes que a familia da Lara Jean tem em relaçao a cultura oriental foram tiradas da sua própria experiencia e familia ??
    Beijos de todo os fãns do Brasil 😉

  261. O que inspirou você Jenny a escrever estes dois livros ,Para todos os garotos que já amei e P.S.:Ainda amo você! ?

  262. Esses dois livros Jenny por acaso tem alguma coisa em comum com sua vida pessoal?

  263. Oi Jenny Han! Eu não tive a oportunidade de ler os seus dois Livros, mas sei que se trata de um lindo romance. Os dois Livros parece ser otimos. Para você escrever esse romance contém um pouco de sua historia amorosa ou é tudo fictício? Li um trecho onde ela guardava cartas de amor escrita por ela propria onde um dia foram todas enviadas para os destinatários e o romance saiu do papel para o mundo real. Quero muito ganhar esse lindos Livros que contém lindas cartas de amor, como você não sabe amo cartas! Mas nesse mundo que esta muito globalizado não as se vê pessoas escrevendo para dá alguem ou até mesmo historias da sua propria vida.

  264. Jenny você se baseou em alguém ou alguma coisa para escrever esses dois livros ?

  265. Você diria Jenny que algum personagem desses dois livros se parecem com você?

  266. De onde você tirou inspiração para os títulos dos livros ,Para todos os garotos que já amei e P.S.:Ainda amo você! ?

  267. Você diria que se identifica com algum personagem desses dois livros ?

  268. Quanto tempo Jenny você levou para escrever os livros ,Para todos os garotos que já amei e P.S.:Ainda amo você! ?

  269. Você diria que teve algum garoto especial que a levou a escrever esses dois romances?

  270. Oi Jenny! Bom, aqui está minha pergunta: Você sente vontade de mudar alguma coisa nos livros? Se sim, o que?

  271. Como eu estava dizendo, as cartas estão sumindo aos poucos, mas enfim, com no primeiro Livro ela escreve os seus amores que não deram certo, realmente quando depositamos o que sentimos em alguma coisa nos sentimos melhores, com muitos depositam em desenhos, em danças,nos estudos, por meios assim é saúdavel, como você escreveu no Livro que foi pelo meio das cartas, que ficam para sempre! Estou falando do primeiro Livro por que é o que mais amei, espero ganhar, pelo menos um e sendo o primeiro Livro esta otimo, amo livros de romance e você está de parabéns! ???

  272. Oiii meu nome é Paula e queria dizer primeiramente que o livro para todos os garotos que já amei foi o primeiro livro q li tão rápido em dois dias , uma curiosidade minha é como VC imaginou criou a história de onde saiu sua inspiração para escreve lo e também qual a lição que ele deixou para você ?
    Adoreiiiii os dois livros e sua escrita é maravilhosa adoro você um beijo 🙂

  273. Que atriz você escolheria para interpretar Lara Jean numa adaptação cinematográfica? Por quê?

  274. Porque a Gen não morreu atropelada por um ônibus? Hahahahah

  275. Jenny,o primeiro livro de sua autoria que eu li foi:”Para todos os garotos que já amei” e me encantei com a forma em que você escreve, pois é um dos livros de romace mais próximo da realidade que eu já li, não é superficial, é bem explicado, enfim, amei!!! Durante grande parte da minha vida pensei em ser escritora, mas a falta de oportunidades me fizeram desistir, quero saber quais foram os obstáculos que você encontrou durante a sua trajetória e como você os superou??

  276. Oii eu gostaria de saber com que personagem você mais se apegou, que sentiu falta ao fim do livro?

  277. Eu gostaria de saber se um dia você já viveu um amor tão avassalador como o do Peter e da Lara Jean???? Digo, alguma vez você já passou por algo parecido e resolveu escrever?

  278. Olá Jenny! Gostaria de saber se você tem um “crush” literário e quem seria ele. Beijos 🙂

  279. Sabemos que o hábito da Lara Jean de escrever cartas para os garotos que amou para se desfazer de seus sentimentos por eles foi inspirado pelo fato de você também fazer isso. Além de você, as vidas e hábitos de quais pessoas inspiraram os personagens de seus livros?

  280. Ainda há gente que torce o nariz para livros voltados para o publico jovem, dizendo que não são literatura “de verdade”. O que você acha disso e o que você diria a essas pessoas para provar o contrário?

  281. Ainda há gente que torce o nariz para livros voltados para o público jovem, dizendo que não são literatura “de verdade”. O que você acha disso e o que você diria a essas pessoas para provar o contrário?

  282. Oi Jenny, eu já vi isso em outros livros seus. E eu gostaria de saber, se você acha importante a representatividade de personagens de outras culturas como protagonistas em seus livros. Não apenas com as carateristicas mais comuns. Mas como uma garota de descendência asiática e forte, como Lara Jean?

  283. Olá Jenny, eu comecei a ler P.s Ainda Amo Você e eu realmente não quero terminar, é incrível a forma como você escreve, eu me sinto a própria Lara Jean às vezes, eu choro e fico com raiva quando não dá certo e eu ia adorar uma adaptação cinematográfica, mas a minha pergunta hoje é: você planeja uma continuação da história e não só da Lara, mas bem que a Kitty e a Margot poderiam viver também um romance ou uma aventura né?

  284. Olá, Jenny! Tenho curiosidade de saber, se assim como a Lara Jean ganhou um medalhão do Peter. Você já ganhou algum presente especial do seu crush? E qual séria esse presente?

  285. Quem é a garota que interpreta Lara Jean nas capas de Para todos os garotos que já amei e P.S.: Ainda Amo Você? É que ela se parece muito com a Lara Jean mesmo!

  286. Quem é a garota que interpreta Lara Jean nas capas de Para todos os garotos que já amei e P.S.: Ainda Amo Você e como você a encontrou? É que ela se parece muito com a Lara Jean mesmo!

  287. Olá Jenny tudo bem ? Gostaria de saber se assim como a Lara Jean você teve um Peter em sua vida ? Algo do livro é baseado em alguma coisa na sua vida ? Você acha que se fizemos essas cartas a gente conseguiria desapegar dos garotos ? Se sim ,vou com certeza fazer um beijo

  288. Se você pudesse criar um universo literário e viver nele, como ele seria?

  289. Você comentou que Para todos os garotos que já amei só teria chance de virar filme caso a protagonista fosse branca, o que você disse também que nunca aceitaria. Mas ultimamente, as séries de TV estão apresentando personagens das mais diversas etnias como protagonistas, como a Annalise Keating de How to get away with murder e a Joan Watson de Elementary. Você acredita que por causa disso Para todos os garotos que já amei e P.S.: Ainda amo você teriam mais chances de virarem uma série de TV com a Lara Jean sendo interpretada por uma atriz oriental, como você sempre imaginou?

  290. Assim como você se inspirou na sua vida para criar a Lara Jean, já pensou em criar personagens inspirados na vida dos leitores?

  291. Qual de todos os garotos que você já amou é o que você ainda ama?

  292. Qual dos seus personagens você mais inspirou em você ou mais se identifica? Ou se você já teve um amor que ainda não esqueceu? Bjs

  293. Jenny, quando você percebeu que seu destino era ser escritora ?

  294. Qual a sensação de ver alguém lendo um livro seu ?

  295. Os livros serão adaptados para o cinema algum dia?

  296. Os livros serão uma trilogia ou apenas uma duologia?(Por favor diga trilogia)

  297. Você gostaria que uma adaptação fiel (com atores que você mesma escolhesse) fosse feita para o cinema?
    Muitos de nós, que lemos os livros, nos identificamos muito com a Lara Jean, a história foi inspirada em coisas acontecidas com você ou foram ideias que surgiram?

  298. Como exatamente surgiu a inspiração para o desenvolvimento da história e dos personagens?

  299. A inspiração para o Peter surgiu a partir de alguém que é, ou foi,especial para você?

  300. De onde vêm os seus personagens ? São inspirados em pessoas reais ou em fatos ?

  301. Qual de suas obras/personagens é seu favorito? Por qual motivo ?

  302. Jenny, gostaria de saber , se a Lara Jean consegue entrar em alguma faculdade que quer? E qual curso ela escolheu? Obrigada , amo demais você e seus livros

  303. Jenny, minha autora, gostaria de saber , se a Lara Jean consegue entrar em alguma faculdade que quer? E qual curso ela escolheu? Obrigada , amo demais você e seus livros

  304. Oi, jenny. Tudo bem? Bom, primeiro eu quero dizer obrigada por criar um livro tão fantasticamente fofo. Assim que eu comecei a ler “Para todos os garotos que já amei” eu me encantei pela história da Lara Jean, e logo depois já fiquei ansiosa pela continuação. Eu terminei “PS: Ainda amo você” ainda mais encantada pela Lara Jean, pela familia dela, por tudo, mas em especial pela kitty. Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de um futuro livro sobre a vida da kitty durante a adolescência dela? 

  305. Olá Como vai?
    Eu espero que bem. Minha pergunta é como você se sente sendo uma jovem escritora de grande prestígio atual? E qual suas expectativas quanto ao exercer influências para jovem público leitor.

  306. porque de todas as historias que poderia escrever Lara Jean conquistou este espaço retratado nas paginas que tantos amamos

  307. Você provou todos os biscoitos da lista da Lara Jean para escolher os melhores? (Eu aceitaria)

  308. A Lara Jean tem muito de você em sua personalidade e atitudes. Por causa disso, durante a escrita, você teve alguma nostalgia de sua adolescência e das paixões dessa época?

  309. De onde surgiu a ideia da Lara Jean escrever cartas de amor e não entregá-las? Você já escreveu alguma carta de amor? E se sim, voce chegou a entregar?

  310. Jenny, eu mesma, em minha adolescência, já fiz como a Lara, escrever cartas que nunca seriam enviadas. Minhas amigas da época também faziam isso, e lendo aqui nos comentários, também há muitas meninas que também fazem ou fizeram. Minha pergunta é: esse comportamento, escrever cartas que nunca serão enviadas, foi baseado em “fatos reais”? É algo que você fazia ou observou ser um comportamento das meninas?

  311. A história de “Para Todos os Garotos Que Já Amei” e “P.S. Ainda Amo você”, pode ser considerada simples em muitos sentidos. Uma adolescente que começa a conhecer o amor e as desilusões amorosas da vida adulta. Mesmo assim, os livros conseguem segurar o leitor, mesmo com toda a simplicidade, ou talvez até por isso, eles estão carregados de sentimentos e emoções. Lara Jean é alguém cativante, que nos faz começar a ler e não conseguir parar. Você acha que a simplicidade é chave para criar algo marcante? Que é necessário uma habilidade única para transformar algo comum em um livro que tem o poder de nos encantar a cada página?

  312. No livro P.S.: Ainda amo você, quando o vídeo de Lara Jean e Peter é exposto nas redes socias, podemos ver que os comentários ofensivos são dirigidos somente a Lara Jean, e as irmãs Song ficam indignadas com a situação, tanto pelos comentários quanto pela invasão de privacidade. E infelizmente, isso é uma coisa que ainda acontece muito na nossa sociedade, onde as mulheres são muito recriminadas pelo que fazem, enquanto os homens, que tem o mesmo comportamento ou atitude, “são bem vistos”. Então queria saber de você, se você é engajada em movimentos feministas, e se você pretende tratar assuntos como esses nos seus próximos livros.

  313. Não sei por onde começar, muitas duvida…
    OK lá vou eu, você colocou um pouco da sua personalidade em Lara Jean, e afinal por Lara Jean em em vez de se só Lara ou só Jean? Essa é uma curiosidade minha por que amei, e sobre as cartas, você se inspirau em romances antigos, em cartas suas mesmo, com foi que surgiu esse romance incrível?
    Acho que é um dos mais simples, e dos que mais amei, me sinto como a Lara Jean a cada palavra e com as insegurança.

    Jenny você é incrível, é tão simples e bem construído.

  314. Jenny, você já trabalhou com triângulos românticos nas suas histórias, tema considerado muitas vezes clichê por parte dos leitores. Pensando nisso, qual a melhor forma de trabalhar com temas considerados clichês de uma forma inovadora, que seja capaz de surpreender os leitores e que não prejudique a história? Como você lida com os comentários dos leitores sobre esse assunto? A torcida da maioria dos leitores pode influenciar sua decisão sobre a resolução de um triângulo amoroso? Se sim, de que forma?

  315. Jenny, qual é a característica mais importante e perigosa que a construção de uma personagem requer para as suas histórias?

  316. A partir da publicação de Para todos os garotos que já amei, você passou a receber histórias de leitores e leitoras que, assim como você, também escreviam cartas que nunca enviaram para seus amores? Quais dessas histórias mais te tocaram?

  317. Por você ter também escrito cartas que nunca enviou para seus amores de adolescência, criar o conteúdo das cartas da Lara Jean te fez lembrar ou reler as cartas que você escreveu? Como elas te inspiraram durante a escrita de Para todos os garotos que já amei e P.S.: Ainda amo você?

  318. O que foi mais difícil na hora de escrever, as cartas de Lara Jean e os sentimentos que ela colocava no papel ou as personalidades dos garotos?

  319. Como é a sua rotina de forma geral, quanto tempo em média demora para escrever cada livro, faz isso em algum horário específico?

  320. O livro lançado pela Intrínseca ” Para Todos os Garotos que Já Amei” foi um sucesso de vendas e atraiu uma base fiel de leitores que perguntavam sempre da continuação, quando sua estória começou a ser publicada em outros países qual foi a maior surpresa que você teve?

  321. Bom Jenny, eu tenho só 15 anos (quase 16), e troco cartas em geral, porém uma vez recebi a carta de um amigo lá da Bahia que se declarou pra mim, de início fiquei um tanto confusa pois eu sou só uma menina, e não cogitava essa ideia de namoro e tudo mais, e eu com vergonha nunca respondi a uma carta se quer, e foram quatro cartas, duas em português e outras duas em inglês, nem ao menos tive coragem de traduzir, daí passei somente a fazer como a Lara, e quando li o livro, me identifiquei de imediato, eu gostava dele sim, talvez até amava e não sabia, e escrevi todas confidencialmente e estão escondidas, e agora eu te pergunto, esse livro foi inspirado na sua trajetória como adolescente e mulher, ou só é algo que o vento soprou pra sua mente? Queria muito saber se assim como eu você escreveu cartas pro seu amado. Um beijo e você é uma das melhores escritoras da minha vida!

  322. Durante o livro, a Lara precisa passar por um amadurecimento incrível, já que ela é totalmente dependente do seu medo, e com as cartas sendo enviadas, ela precisa sozinha se encontrar, o processo de amadurecimento dela foi uma etapada difícil de ser escrita, ou você acha que foi algo fácil por que era aí que a história se processava?

  323. Quem ou o que foi a motivação para escrever as histórias?

  324. suas derrotas e conquistas amorosas tem servido de inspiracao para criar suas obras?. Tem alguma escritora feminina clasica ou contemporanea que tenha inspirado voce a ser escritora ou cuja obra toque voe de alguma forma?

  325. Qual foi a maior dificuldade em escrever os livros ?

  326. Como foi seu processo de escrita para escrever esses 2 livros ? E como a história “surgiu” pra você,principalmente em para todos os garotos que já amei?

  327. Você tem ideia se vai escrever mais um livro neste universo de para todos os garotos que já amei?

  328. Eu gostaria de saber como foi para você conseguir entrar no universo da Lara Jean e conseguir mesmo assim criar outros personagens tão maravilhosos tendo seus próprios dilemas, mas mesmo ela sendo a protagonista você nos faz compreender cada um deles, como você fica quando está escrevendo? Se indentifica mais com alguém? Torçe por todos?

  329. Uns dizem que devemos falar o que sentimos,mas as vezes quando isso acontece pode não ser recíproco e acabamos nos magoando. Em decorrência disso acabamos por guardar o sentimento pra si mesmo,mas também é uma forma de se magoar. Lara Jean,guardou seus sentimentos mas mesmo assim eles foram à tona pras pessoas de quem ela gostava, o que você acha que é o melhor? guardar pra si ou expressar? acha que nos machucamos da mesma forma?

  330. Para todos os garotos que já amei e P.S.: Ainda amo você! são livros que qualquer garota que passou pela fase da adolescência irá se identificar. É como se você tivesse pego os pensamentos e sentimentos mais ínfimos das garotas e colocado na história de Lara Jean. Seguindo essa linha de pegar elementos do cotidiano das garotas e coloca-los em uma história, qual seria o elemento chave para um romance com uma garota que acaba de terminar a faculdade e inicia-se na vida adulta?

  331. em quem você se inspirou para escrever seus livros e você vai continuar nesse ramo para adolescentes ou pretende fazer um livro que aborde outros assuntos?

  332. A Lara Jean ela tem alguma característica sua ou foi um personagem totalmente feito para um livro ?
    Foi muito difícil escolher com quem ela ficaria no final do livro ?
    O livro PS. ainda amo você terá continuação ou você acha que a história da lara jean já está terminada ?

  333. Você pretende continuar escrevendo livros que que abordem temas para adolescentes ou pretendem escrever um livro mas do gênero adulto ?

  334. Você acha que até mesmo o coração mais frio consegue ser aquecido com as chamas do amor? Como escritora, a realidade e a ficção são divididas por uma linha fina, você em algum momento se sentiu “perdida” entre esses dois mundos? Como você consegue distinguir o que é real e o que você criou para os livros? Com toda a tecnologia hoje existente é raro pessoas que mantém diários de papel ou escrevem cartas, como surgiu essa ideia de usa-las em seus livros ao invés dos recursos tecnológicos que temos hoje? A sociedade cobra muito das pessoas o amor, essa coisa de achar um parceiro e viver o feliz para sempre, qual o seu posicionamento sobre isso? Em seus livros há um triângulos amorosos,como você lida com a situação sabendo que no fim um personagem ficará descontente por suas escolhas tomadas? Por último (prometo) Você acha que todos temos nossa “tampa para panela”?

  335. Jenny, entre irmãos e amigos existe a ética de não compartilhar os mesmos amores.Você abriria mão de um grande amor por lealdade ?

  336. Em que o Peter k foi inspirado? E ” existem” cartas dele para a Lara Jean??

  337. Qual foi o maior desafio que você enfrentou para escrever suas obras?

  338. Qual foi o maior desafio que você enfrentou para escrever seus livros?

  339. você imaginava a repercussão que sua obra teria? O que passa na sua cabeça vendo o sucesso de seus livros, qual o sentimento que isso te traz.

  340. Você se inspira em algum autor em sua vida? Se sim, quem?

  341. O que te inspirou a escrever estes dois livros?
    Como e porque você resolveu de escrever as cartas?

  342. O que te inspirou a escrever estes dois livros?
    Como e porque você resolveu de escrever as cartas? E o que você acha dessa sua idéia?

  343. Como seria sua vida se seus livros, seus personagens, suas histórias não existissem?

  344. qual é seu maior desejo em relação a seus livros?

  345. Me explica pq quando eu fui pesquisar não tinha nenhuma previsão para o terceiro livro???? Escreve mais um livro porfa

  346. Se não tivesse a oportunidade de escrever mais cartas novamente , para quem seria sua última carta de amor? ❤

  347. Jenny, ao escrever “Para todos os garotos que já amei” e “Olho por olho”, você criou a Lara Jean, tanto na aparência quanto na personalidade, muito parecida, na minha opinião, com a Lillia Cho, isso foi proposital? De onde você tirou a inspiração para criar as duas?

  348. Jenny, para mim o mais incrível dos dois livros é que você consegue fazer com que um romance supostamente clichê surpreenda o leitor e tenha uma reviravolta. Quando eu li “Para todos os garotos que já amei” acreditava com todas as forças que a Lara Jean ficaria com o Josh e então você brilhantemente surpreendeu a nós leitores com o relacionamento com o Peter. Desde o início você planejava que os dois ( Lara Jean e Peter) ficassem juntos?

  349. Para você, qual a melhor parte de ser escritora?

  350. Se você fosse a Lara Jean e tivesse a opção de não mandar as cartas ou mandar só algumas, você faria isso?

  351. Jenny, eu tenho a mania de não conseguir me decidir de qual “dos garotos” eu gosto mais enquanto estou lendo um livro, então quando eu estava lendo o primeiro e ela teve “aquele momento” com o John eu sinplesmente esperei de todo o coração para que eles ficassem juntos, mas mesmo assim eu adoro o Peter e já estou acostumada com as personagens principais não ficarem com quem eu queria. Imagina a minha surpresa ao saber que no segundo livro eles “teriam uma chance”, eu estava super ansiosa para saber com quem ela ficaria e ao longo do livro eu gostei cada vez mais do John, mesmo sem deixar de gostar do Peter, mas quando eu estava esperando pela escolha final fiquei muito ansiosa. Minha pergunta é: Você acha que o John teria alguma chance? E sobre a discussão final da Lara Jean com o John, ele não deixou claro que tinha desistido dela, mas que mal tinha começado, que eles ainda teriam “o momento” deles, isso me deixou pensando se haveria um terceiro livro, então eu queria saber se ele não desistiu por algum motivo especial, como você não estar preparada para se “livrar” totalmente do personagem?

  352. Se você fosse se ver como alguma das três irmãs, qual delas seria? Com qual delas você mais se identifica?

  353. Jenny sou mãe de adolescentes, e lógico existe um grande conflito na hora de tomar uma decisão em conjunto. Surgem dúvidas pois minha geração é totalmente diferente diferente da atual. O que você me sugere para que possa acompanhar o desenvolvimento de meus filhos de uma forma mais aberta? Obrigada e beijos!

  354. Em um tempo em que adolescentes trocam likes, tweets, posts, snaps e fotos nas internet, escrever um livro em que uma jovem protagonista escreve cartas à mão pode ser considerado ousado. Você acha que seus livros podem resgatar nos jovens esse habito quase abandonado de escrever cartas para quem se ama?

  355. Oi Jenny o que você falaria ou mandaria para todos os garotos que jà amou?

  356. Jenny, Lara Jean é baseada em você, pelo que li. O fato dos 5 garotos receberem as cartas que ela escreveu também seria um sonho seu, na vida real? Ou acha que daria confusão demais e é melhor deixar como está?!
    Obrigada!

  357. Jenny, a Lara Jean é uma garota sonhadora, romântica e que corre atrás do que quer, como era você em sua adolescência?

  358. Jenny, a Lara Jean teve vários amores, mas se reencontra com um deles e descobre um amor que já estara adormecido. Você já se apaixonou tão profundamente como a Lara Jean se apaixonou por essa pessoa especial?

  359. Quando você está em seu processo criativo e precisa escrever uma cena bem romântica, tem algo necessário para que seu lado emotivo te ajude nessa narrativa, ou surge naturalmente?

  360. Jenny, a Lara Jean tem uma ligação fortíssima com sua família, especialmente com sua irmã Margo, você tem uma ligação forte com sua família também?

  361. Jenny, você já disse algumas vezes que escrevia cartas para seus antigos amores também, algumas dessas cartas já chegou a ser enviada? Qual foi a repercussão que ela teve?

  362. O que me deixou surpresa com o livro foi pelas cartas não serem de amor, mas cartas para “livrá-la” do amor. Assim como a Lara Jean você escrevia para se livrar de algum sentimento?

  363. Assim como a Lara Jean, você já criou “contratos” sobre o que podia ou não em seus relacionamentos ?

  364. Você enfrentou alguma dificuldade durante a sua carreira que a fez pensar em desistir?

  365. Você já escreveu cartas para os garotos que já amou ? Se sim algum deles recebeu estas cartas ?

  366. Você gostaria de ter ou tem um cachorrinho como o Jamie Fox-Pickle ?

  367. Já existiu alguém como a “Genevieve” em sua vida ?

  368. Assim como Lara Jean, você já disfarçou um romance e acabou se apaixonando de verdade ?

  369. Você acha que o romance de Lara Jean e Peter teria acontecido se Margot não tivesse ido embora ?

  370. Jenny, assim como Lara Jean você gosta de cozinhar ?

  371. Olá Jenny, bom, você futuramente irá publicar algum livro em que as ideias surgiram de seus leitores?

  372. No universo criado para o livro e no jeito da Lara Jen, existem características suas ?

  373. Jenny, já tem em mente o proximo livro que irá publicar? De onde você tira essas inspirações maravilhosas? Será de algum momento marcante de sua vida?

  374. Olá Jenny, o primeiro livro de sua autoria que li foi ‘A trilogia de Olho por olho’,simplesmente amei. Futuramente, pretende publicar mais livros assim em que garotas tentam resolveras coisas de formas marcantes e erradas? Iria amar (Risos) <3

  375. Como foi seu início de carreira como escritora, desde da ideia para seu primeiro livro até a primeira vez que viu um livro seu impresso?

  376. Qual frase de “Para todos os garotos que já amei” é a sua predileta ?

  377. Na adolescência acontecem diversas coisas na qual não sabemos como passar, e um dos momentos mais difíceis é quando nos apaixonamos, e, por algum motivo, não podemos ficar com aquela pessoa e temos que esquecer tudo o que aconteceu, e o seu livro ajuda muito, pois escrever cartas, como uma forma de colocar um fim em tudo o que passamos com alguém é uma ótima idéia, que, normalmente, não temos. Quando você escreveu esse livro, você pensou em tantas pessoas que você estaria ajudando, pondo uma coisa que você mesma fazia, em um livro que milhares de pessoas iriam ler, e começariam a fazer o mesmo?

  378. Quais atores você escolheria para dar vida aos personagens de “Para todos os garotos que já amei”?!

  379. Se Kitty não estivesse aborrecida com Lara Jean, você acha que os garotos algum dia iriam receber as cartas ?

  380. Sei que muito do que ocorre em Para todos os garotos que já amei e P.S.: Ainda amo você é baseado na sua adolescência. Mas nem tudo que está nesses livros ocorreu com você. Nesses casos, como você fez sua pesquisa para que seu dueto de livro tivesse uma história tão verossímil?

  381. Que dicas você daria para quem ainda não consegue declarar seu amor a alguém e prefere segurar esse sentimento assim como a Lara Jean fazia no início de Para todos os garotos que já amei?

  382. Na Intrínseca, outra autora que se destaca ao falar de relacionamentos adolescentes é a Isabela Freitas, com seus livros que mostram como podemos amar melhor quando sabemos desapegar e deixamos de se iludir. Você acha que Lara Jean também aprendeu essas lições ou tem ainda alguma coisa para aprender com a protagonista dos livros da Isabela?

  383. Jenny, depois de toda essa história envolvendo as cartas da Lara Jean, onde foi a irmã dela que enviou, você teria coragem de enviar cartas desse mesmo tipo, escritas por você, quando mais nova?

  384. A relação entre Lara Jean e Genevive tem detalhes muito reais e pessoais.Você viveu algo parecido com essa “amizade”?

  385. Olá Jenny Han, seus livros fazem-nos descobrir mais da cultura coreana e a se apaixonar por ela. Gostaria de saber qual a sua maior inspiração para cada livro que você escreve, se é algo pessoal ou uma inspiração por alguém. Caso tenha sido uma inspiração, em que ou quem se inspirou?

  386. Olá Jenny Han, você já criou um personagem que lembrasse você? Suas características, seu estilo, sua personalidade?

  387. Olá Jenny Han, geralmente os personagens de YA e histórias adolescentes podem apresentar estereótipos, o contrário dos seus. O que a faz criar personagens dessa forma? Em P.S. Ainda amo você, você retratou o feminismo de forma sutil, mas com maior enfoque. O que a fez tratar sobre o assunto e o que você considera importante em se tratando do assunto feminismo, e no desenvolvimento da sociedade no geral, tantos garotos como garotas, em um respeito maior com relação a etnias, gênero, e cultura?

  388. Olá Jenny Han, gostaria de saber qual música descreve melhor Lara Jean e por quê? Como seria a trilha sonora para representar a personalidade de Lara Jean? E qual a trilha sonora que melhor representa a sua personalidade? Beijos!

  389. Olá Jenny Han, o que a levou escrever sobre Lara Jean e suas irmãs como garotas com descendência coreana? Qual a sua maior inspiração para cada um dos livros que você escreveu? E se você tivesse que escolher ser uma personagem de uma história de algum dos seus livros, qual seria e por quê? Você já fez como a Lara Jean e escreveu cartas que nunca pretendia enviar para as suas paixões platônicas? O que mais te inspirou a escrever “Para todos os garotos que já amei”?

  390. Olá Jenny Han, qual é a coisa mais difícil em ser um escritor? Você está escrevendo outro livro ou pretende lançar uma continuação de “P.S. Ainda amo você”? Existe alguém para quem você já quis escrever uma carta, alguém que você parou e pensou “poderia ter dado certo”? O que você e a Lara Jean tem em comum? Alguma coisa, característica, ou personalidade dos livros foi inspirado em você ou em alguém?

  391. Olá Jenny Han. Romance fofo com personagens diferentes que não são óbvios são bem desenvolvidos, o que dá um gostinho de quero mais. A maneira como o livro é escrito faz com que o leitor sinta simplesmente que alguém está dando um abraço no seu coração. As descrições do que as irmãs Song fazem em casa, de como é a vida delas, de como é a relação dessas irmãs, entre elas, com o pai, com a avó, e com as outras pessoas ao seu redor, faz com que você sinta que existem pessoas boas ainda no mundo e existe maneiras de ter uma família harmoniosa mesmo com as brigas. Você é uma escritora que conquistou meu coração, os seus livros são muitos atuais e eles realmente falam com os adolescentes de hoje sem ser apelativo, e de uma maneira muito bacana. E também de uma maneira que os leitores vão se identificar pelo menos se a pesso é assima romântica como a Lara Jean e como eu. Gostaria de saber se você irá lançar um terceiro livro, uma continuação para “P.S. ainda amo você”? E com quem a Lara Jean vai ficar? Com Peter, ou com o Josh, ou nenhum dos dois?

  392. Olá Jenny Han, me identifiquei muito com a personagem Lara Jean, ela vai amadurecendo como muitas de nós. Em seu livro trata de assuntos importantes sobre colocar a família em primeiro lugar, e também mostra que as aparências enganam, um exemplo é o Peter. Aprendi um pouco mais sobre a cultura coreana, e me encantei muito em conhecê-la melhor. Quando penso em uma coisa fofa, logo lembro do livro. Gostaria de saber, se Lara Jean fica com o Peter? Terá um terceiro livro? E a Margot volta com o Josh? Em quem você se inspirou para criar uma personagem tão marcante como a Kitty?

  393. Olá Jenny Han, seus livros são incríveis, sabe quando você vai em um parque de diversões , e você come algodão doce e parece que você é a criança mias feliz deste mundo, é a sensação que senti ao ler seus livros “para todos os garotos que já amei” e “P.S. ainda amo você”. Gostaria de saber o que acontece depois com o pai de Lara Jean, ele fica com quem? O que acontece depois disso com a Margot e o Josh? Haverá uma continuação da história?
    Quem enviou as cartas da Lara Jean?

  394. Olá Jenny Han, seus livros são incríveis. Gostaria de saber como seria uma trilha sonora para representar os momentos que Lara Jean vive, ou música em especial que descreveria a Lara Jean? Há a possibilidade de virar filme? Você desde criança já sonhava em ser escritora? Como escritora o que te inspira? Tem alguma dica pra quem sonha em ser escritora? Como se sente com sua cultura ganhar destaque e encantar leitores de vários lugares, várias regiões que até então desconheciam, e assim ganhar vários admiradores da cultura coreana?

  395. Olá Jenny Han, gostaria de dizer que sempre me emociono com seus livros, as histórias são sempre tão delicadas, apaixonantes e que deixam uma sensação apaixonante indescritível. Gostaria de saber, Peter e a Lara Jean têm personalidades marcantes que conquistam os leitores logo de cara, mas ambos são bem diferentes. Qual foi sua inspiração para criar esses personagens? Como você fez para que eles fossem tão diferentes, e tão parecidos ao mesmo tempo?

  396. Seus livros são incríveis, sabe quando você vai a um parque de diversões , e você come algodão doce e parece que você é a criança mias feliz deste mundo, é a sensação que senti ao ler seus livros “para todos os garotos que já amei” e “P.S. ainda amo você”. Trata de assuntos importantes de colocar a família em primeiro lugar. Eu me identifiquei muito porque eu tenho um a irmã mais nova, muitas vezes eu me senti como o Lara Jean e também em alguns momentos eu me senti como a Margot. Acredito que um dia todas já fomos Lara Jean. Normalmente, não se vê muitos personagens asiáticos em obras ocidentais, especialmente como protagonistas. Qual é sua opinião sobre a representação oriental no meio norte-americano em geral? Alguma situação ou alguém te inspirou para escrever os livros? E você tem alguma curiosidade para nos contar quando está escrevendo um livro, alguma mania?

  397. No segundo livro, PS: Ainda Amo Você, a Lara Jean tem um vídeo de sexo dela e do Peter “vazado” na internet, e com isso você aborda um tema que eu gostei muito que é como a mulher e o homem são vistos de modo diferente quando o assunto é sexo, em como as críticas em relação ao vídeo foram todas direcionada a Lara Jean, enquanto o Peter era parabenizado. A pergunta é: O que levou você a abordar esse assunto??

  398. Na web você fala do Galentine’s Day, que ocorre no dia seguinte ao Valentine’s Day, e que é um dia em que as mulheres celebram a amizade entre elas. Num tempo em que cada vez mais se fala de empoderamento feminino e de acabar com a rivalidade entre as mulheres, como datas como essa podem marcar essa mudança de mentalidade sobre o que é ser mulher?

  399. Quais são os projetos para seus próximos livros? Pretende criar uma nova série ou vão ser livros stand-alone?

  400. queria saber como voce esteve essa inspiração para escrever historias de amor .. e queria sabe se a historia é baseada na vida real ou é so fictícia

  401. Oi Jenny, eu gostaria de saber se partes da história da Lara Jean são inspiradas em fatos que ocorreram com você? Se sim, poderia citar algum? O Peter foi baseado em alguém real? De onde você tirou inspiração para criar o Peter? Você pretende criar uma história para Kitty, já que ela foi tão amada pelo público? Você acha que Margot e Josh nunca mais vão ficar juntos?

  402. Ooi Jenny Han <3 primeiro queria agradecer por ter escrito uma historia tão bela que nos arrebata de uma ta forma a ponto de querermos ser a Lara Jean e viver suas emoções, eu gostaria de saber como ou que te inspirou a escrever estes livros, se foi alguma cousa relacionada a sua vida escolar , cono por exemplo, o peter, sera que ele era alguém que se parecia com alguem de verdade ou foi sua imaginaçao sempre ? Amei a história, acho q me apaixonei de vdd pelo peter kkk abraços e sucesso :*

  403. Queria realmente saber se P.S ainda amo você terá continuação ?

  404. Olá Jenny Han, amei o final, mas pelo o que eu entendi, na ultima pagina Lara Jean diz ” essa é a noite em que nós nos tornamos reais” .. no caso, aconteceu a primeira vez deles ali na casa da arvore?

  405. bom sou uma grande fã de suas obras. Então eu gostaria de saber se ainda vai ter um terceiro livro depois P.S. AINDA AMO VOCÊ?

  406. Olá Jenny, eu acabo de terminar sua linda sequência de “Para todos garotos que ja amei”, e o que posso dizer? “P.S.: Ainda amo você” é tão arrebatador quanto o primeiro livro. Eu sinceramente estou apaixonada por Peter, e todo o universo da linda e doce Lara Jean. Confesso que me apaixonei por Jonh também, e a maneira como voce impôs o lindo impasse entre o sonho e a realidade para a doce Larinha foi simplesmente perfeito. Há tempos nao lia um romance adolescente tão apaixonante como esse, fazia eras. Foi otimo reviver o primeiro amor através de suas palavras. Como mais uma fã de seu trabalho, gostaria de pedir humildimente uma continuação, não deixa a linda historia de Lara Jean acabar aqui, uma garota sonhadora merece mais que isso. Sou eternamente grata a você, Lara é a minha versão de muito tempo atrás.

  407. POR FAVOR, faz o quarto livro dessa história, eu estou procurando livros que sejam iguais ou parecidos mas não encontro um que me faça entrar na história como estes.

  408. Oi eu adorei os livros mais não goatei muito do final do agora é para sempre todo o livro é bem detalhado mais qnd chega no final não tem nada acaba meio que sem saber o que aconteceu com a lara jine e o piter escreva outro livro contando o que acontece com eles durante a faculdade como esse romance aida vai continuar. …por favor

  409. Jenny, faz o quarto livro por favor, quero saber deles na faculdade, quero saber da primeira vez da lara com Peter, quero saber como vai ser o romance deles!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *