Maurício Gomyde

Meus amigos secretos

16 / dezembro / 2015

20151216_100139-01

Meus amigos secretos às vezes me acompanham bem de perto; outras vezes, de mais longe do que posso imaginar. Dividem comigo alegrias e tristezas. Participamos das mesmas aventuras e desventuras. Choramos e rimos, percorrendo retas e curvas de estradas que construo e que nos levam de mãos dadas tanto ao outro lado do mundo quanto à esquina mais próxima. Conseguem ler meus mais tolos pensamentos. Adivinham o que direi a seguir. Surpreendem-se com minhas reviravoltas. Dormem e acordam comigo.

Quando meus amigos secretos gostam de algo que fiz, não hesitam em aplaudir. Gritam que me conheceram antes de todo mundo, mesmo que não seja lá a mais pura verdade. Por outro lado, quando não gostam, abusam da autorização para me criticar e sabem que, ainda assim, vai ficar tudo bem. São cúmplices, sinceros. Dão a segunda e a terceira chances. Afinal, são meus amigos secretos e entendem que nem sempre vou acertar.

Por eles faço das tripas coração. Passo horas matutando e me revirando do avesso para descobrir palavras capazes de encantá-los e eles nunca abandonarem essa secreta amizade. A maioria, jamais conhecerei pessoalmente, é verdade. Mas o que importa é saber que a razão de eu existir é sua própria existência. E faço constar que, como todo dia surgem novos amigos secretos, manterei a porta da casa sempre escancarada. Sejam todos muito bem-vindos ao meu mundo!

Sou apenas o escritor, e meus amigos secretos sabem exatamente quem são.

Para eles, minhas histórias: meu mais sincero presente.

Comentários

10 Respostas para “Meus amigos secretos

  1. Eu sou uma amiga secreta do Maurício. Amo os presentes que ele nos dá a cada texto e cada livro.

  2. Seu presente para nós muda vidas nos inspira para sermos melhores. Tu chegas aos corações mais escuros e trás luz. Meu amigo, nosso amigo, é um prazer tê-lo dessa forma, secreta ou não!

  3. Esta relação de amizade entre autor e leitor é genuína. Mesmo sem conhecer pessoalmente a gente se sente muito próximo. O Maurício foi muito feliz em seu texto.

  4. Sim, sou mesmo e ninguém vai nos separar! rsrs
    Amiga secreta, amiga indiscreta, amiga fã, amiga descontrolada, apaixonada por romances, louca por novas aventuras. Sou secreta por trás de suas escritas, seus personagens não me conhecem, mas eu os conheço muito bem. Choro por eles, rio com eles, torço, grito, esbravejo, perco a paciência, os perdoo com um abraço, desejando que no final tudo fique bem pra eles. Sim, sou uma amiga secreta e só quem sabe é você.
    Linda mensagem Maurício, Feliz Natal!!

  5. Que lindo!!
    Fiquei extremamente encantado com a mensagem, foi incrível ter conhecido o Mauricio esse ano. Espero ansiosamente vê-lo novamente aqui em Recife. Boas festas Maurício, e a todos da Intrinseca!

  6. Sinto muito orgulho de ser sua amiga rsrs como disse Nizete: amiga indiscreta, amiga fã descontrolada e apaixonada por sua escrita e seus personagens. Ao querido amigo e sua família linda feliz natal e 2016 repleto de alegria!!!

  7. Que honra amiga secreta do Maurício Gomyde! A recíproca é verdadeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *