Notícias

A continuação de Como eu era antes de você

15 / dezembro / 2015

DepoisDeVoce_300dpi

Jojo Moyes deixou milhares de leitores com o coração apertado com Como eu era antes de você. Para contar o que aconteceu com Lou, personagem que não teve final feliz no romance, a autora resolveu escrever Depois de você, a aguardada sequência que chega às livrarias em 15 de fevereiro.

“Desde o dia em que Como eu era antes de você foi publicado as pessoas me mandam e-mails e mensagens nas redes sociais para falar sobre os personagens, especialmente sobre Lou, me perguntando o que ela fez após o fim da história. Essas questões e o trabalho no roteiro do filme fizeram com que ela nunca saísse da minha cabeça como outros personagens saem, e me vi fazendo a mesma pergunta: o que ela teria feito em seguida? Louisa passou por algo grandioso, e deixei o final em aberto. Um dia acordei com uma ideia e então soube que tinha que escrever a continuação”, explica Jojo em entrevista concedida ao blog.

No livro, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

link-externo Leia um trecho de Como eu era antes de você
 Bastidores das filmagens de Como eu era antes de você

Comentários

76 Respostas para “A continuação de Como eu era antes de você

  1. Descobri o livro a pouquíssimo tempo, descobri junto a divulgação do filme e me interessei pela historia, justamente por esse motivo busquei o livro para ler e ter mais detalhes antes da estreia em Junho. Estou arrasada, esse foi o único livro que mexeu tanto com o meu psicológico, parece que eu estava vivendo tudo aquilo que Lou passou a cada paragrafo que lia, não gosto de finais felizes clichês que fujam muito da realidade, afinal a vida não é um conto de fadas mas confesso que torcia pela melhora de Will e pelo amor envolvido no contexto, estou chorosa até agora, e ainda procurando entender os motivos de Will, mas a perda… que sentimento inexplicável… que história magnífica, um grande obrigada a Jojo, mesmo me fazendo ficar completamente sem chão.

  2. Tinha grandes expectativas em relação ao livro. Mas o desfecho da trama me surpreendeu e sinceramente não gostei. Me senti revoltada ao final da leitura, simplesmente não dá para aceitar esse desfecho. O amor de Lou infelizmente não foi o suficiente e o egoísmo de Will me surpreendeu. Sinceramente não tenho vontade de ler a sequência.

  3. Bom, não acho que Will foi egoísta. Ele so não achava que não seria capas de faze-la feliz. Pelo meu ver ele não queria que ela acabasse o vendo acabar aos poucos. Ele n era feliz, mais mudou quando ela chegou. A parte que mais me fez chorar, porque é impossivel, com todas as letras I-M-P-O-S-S-I-V-E-L n chorar, foi quando ele disse que n era o suficiente o amor dela. li o livro e me apaixonei. O filme que vai estreiar parece ser bem fiel ao livro e acabei de saber que tinha uma continuação, é claro que ja estou indo comprar. Sou apenas uma leitora apaixonada pelo melhor livro que li nos ultimos tempos…

  4. Estou completamente arrasada, na verdade esperava que um milagre acontecesse, assim como o milagre da vida. Estou tão devastada que não sei se tenho capacidade pra ler a sequência. Pois este livro despedaçou meu coração, como há muito tempo não acontecia…..Arrasada.

  5. Fiquei chocada…foi o único livro que eu não tive coragem desde o inicio de espreitar o final…talves porqUE uma parte de mim já soubesse que ia ficar de coração partido…tive esperança até ao fim e acabei por me fundir com a personagem visto q me identifiquei com ela desde o início. ..e torci por eles. VivI recentemente na pele essa triste derrota de concluir que só oeu or não chega quando a outra pessoa não quer e nem está preparada pra receber…tenho sentimentos contraditórios pelo livro…revolta por me ter identificado tanto e por perceber q não existem finais felizes nem em livros…e uma enorme emoção por ter tido a possibilidade de ter lido e aprendido tanto com os personagens…sinceramente ainda estou triste demais pra tentar ler o próximo livro mas que sabe breve?

  6. Eu havia visto o título e a resenha e achei que era mais um daqueles livros de adolescente e não me interessei a princípio. Uma amiga me apresentou e então comecei a ler até não conseguir parar eu chorei horrores e parecia que eu estava no lugar de Lou, que história linda e apaixonante. Amei

  7. Achei a decisão dele polêmica, me fez pensar de diversas formas, na verdade não sei se posso dizer que esperava um final feliz, pois passar o resto da vida na condição dele não seria totalmente feliz, enfim chorei litros, e realmente eu não quero saber o que foi feito de Lou “Depois de você”

  8. Comecei e recomecei o livro uns três vezes porque não conseguia me prender a ele nas primeiras páginas, quando me prendi nem dormia mais era madrugadas e madrugadas em claro imaginado e torcendo que ele mudaria de idéia. No final, acreditem, NÃO CHOREI, não foi proposital não tentei me controlar juro que não. Acho que na verdade qu tinha tanta esperança ou de ela não ir e assim a morte de Will não seria narrada e eu não teria certeza se realmente ele morreria, ou mesmo de ele mudar de idéia e resolver viver esse amor. Acho que a minha decepção com a decisão dele foi maior que minha emoção. Ainda assim esse é o melhor livro que já li, eu chorei com A Culpa é das Estrelas e achei que era o livro da minha vida, até que conheci Lou e Will…

  9. Sou completamente apaixonada com “COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ! “DEPOIS DE VOCÊ” não me prendeu no início, e na verdade não é tão bom quanto o primeiro, mas é muito bom também. Só que não é o fim rs
    Ansiosa pelo próximo <3

  10. É uma história muito linda ela te permite sorrir e chorar…Eu pessoalmente fiquei na torcida por Wil e Lou não via a hora de eles ficarem juntos.
    Tenho que confessar que o final me deixou de coração partido, não consigo entender o porque deste final, ate nos ultimos momentos acreditei que Wil desistiria dessa loucura!!!
    Coração em pedaços, não consigo dormir!!!
    Queria poder mudar só o final, eles ficariam juntos se casariam…e Blá blá blá…
    Sera que é só eu quem pensou assim? O que vocês acharam?

  11. Acabei de ler o livro.Me envolvi,chorei,me irritei e o pior de tudo…Acho que é uma péssima influência para quem vive essa vida.Sou fisioterapeuta e vejo o sofrimento,as derrotas,os medos,mas também vejo a fé, a esperança, a alegria de sentir a melhora por menor que seja.E acreditem…existem milagres acontecendo todo tempo.Entendo que as vezes é insuportável mas temos que ajuda-los a ter fé e não aceitar a possibilidade dessa escolha terrível.

  12. Boa tarde Pessoal, eu tambem torci muito para que o Will ficasse com Lou, ja li também o “Depois de Voce”, mas ainda não consigo parar de lembrar do Will… QUERIA MUITO que ele tivesse ficado com Lou, mas ao mesmo tempo, se colocando no lugar dele, acho que nao seria nada legal ficar apenas observando, vendo as coisas passarem sem poder se mexer….Coração em pedaços …. sinto a dor da Lou… a cada página lida a ansiedade aumentava por uma mudança nos planos de Will… Com certeza esse livro ficará guardado pra sempre em meu coração!!!!

  13. Acabei de ler o livro “Como eu era antes de você” e ainda estou com a cara inchada de tanto chorar. Meu namorado é tetra, sofreu um acidente de moto há 11 anos e faz 5 que estamos juntos. Conheci ele nesta condição e me apaixonei pela pessoa que ele é, deste jeito. Nem preciso falar o quanto eu me envolvi com a história. Sei que não é fácil viver numa cadeira, mas acho que o amor supera tudo e todo mundo precisa ter uma razão para viver. Fiquei muito triste com a decisão de Will, não me imagino nessa situação, não imagino meu namorado chegando e me dizendo que não quer mais viver. Uma pena um final tão triste assim. Mas com certeza a escritora foi feliz, pois quando você tem oportunidade de viver ao lado de uma pessoa com deficiência, realmente a sua vida muda e forma de encará-la também. Com certeza, comprarei o livro “Depois de você”.

  14. Eu acho que o final de “Como eu era antes de você” não poderia ter sido outro. Gostaria que eles tivessem tido mais romance, mas penso que um final feliz seria difícil devido a forma como ele encarava a vida. Ele jamais seria feliz, mesmo amando Lou. Faltou a autora desenvolver melhor esse conflito no final. Mas no meu ponto de vista, ele foi fiel ao que ele era, aos sentimentos dele, inclusive em relação a Lou. Quero muito ver o filme, pois amo o ator que irá interpretá-lo.

  15. Através do trailer do filme tive o primeiro contato com o livro “Como eu era antes de você”. Logo me identifiquei com a história e mergulhei junto a ela em suas emoções, medos tristezas e alegrias. Em cada linha tinha a esperança que Loi com seu jeito amável e cativante pudesse fazer com que Will mudasse de ideia. “Depois de você” veio pra completar preencher ainda mais meu coração, Loi mostrou-se fiel aos seus preceitos e objetivos a cada segundo encarando seus novos desafios. Estou aqui torcendo imensamente para sua felicidade e realizações pessoais, afinal tanto dedicou-se aos demais que ela realmente merece. Porém a história ainda não mostrou seu fim, espero que em breve tenhamos noticias de Loi!

  16. De início não compreendi a decisão de Will. Achei egoísta, desconsiderando por completo o amor de Lou. Mas depois do luto pelo expectativa frustrada, comecei a pensar se não foi exatamente o contrário: Will a amava tanto que não aceitava que ela não tivesse o melhor, o que ele considerava suficiente para ela, na sua perspectiva. Will sabia que se permanecesse vivo, Lou não se desprenderia dele, não viveria a vida linda que desejava que ela vivesse. A única forma de dar tudo a ela seria morrendo. E assim ele fez. Não apenas por não suportar suas limitações, mas também, e em especial, por amar profundamente Lou.

  17. Realmente este livro dá uma abalada no emocional da pessoa, ainda mais quando se lê com o coração, a gente consegue sentir a essência do mesmo. Amei, chorei cada vez que lembrada do final, ficou um sentimento de dor em mim. Fiquei mega feliz em saber que este maravilhoso livro será lançado em filme, não perco por nada. uma linda história de amor, pena que com escolhas diferentes. Se o livro é um sucesso o filme com certeza também será.

  18. me apaixonei pelo livro assim que comecei a ler.
    a longo da leitura dava sensação de estar na pele de Lou. confesso ter imaginado um final feliz
    relutei um pouco em ler o final com um certo receio pelo que poderia acontecer logo após a conversa de e Lou com o enfermeiro.
    não sei bem qual sentimento tive após o término da leitura mas com certeza fiquei emocionada com o final.
    estou ansiosa para ler a continuação com o próximo livro.
    espero que esse tenha um final feliz.

  19. Acabei de ler “Como eu era antes de você” estou arrasadaaaaa </3 não achei q will teria coragem de fazer isso mas amei o final, e esse livro se tornou o melhor para mim ♥♥ #Apaixonada #ChoreiLitros

  20. Amei o livro, ri de chorei mto , acho q não é um conto de fadas e sim uma história q pode acontecer cm qualquer um. O final foi triste, mas era algo q já estava decidido por Will e não foi pela falta de amor, e sim por ama-la q ele não poderia viver e lhe tirar a possibilidade de viver cm alguém q pudesse realmente faze-la feliz. Estou ansiosa para ver o filme. Recomendo o livro é Lindo !

  21. Achei que o livro fosse parecido com o filme ” os intocáveis ” só que neste caso um romance, o personagem Will foi um egoísta do começo ao fim, e queria que a continuação do livro fosse uma reviravolta na história, onde ele se propunha a viver o amor que Lou estava disposta a lhe oferecer, acho que não tenho mais entusiasmo para ler o segundo .

  22. Li os dois livros, amei o primeiro e gostei vo segundo..Me realizaria se na continuação do livro,a pessoa que ela está indo cuidar em Nova York fosse Will…

  23. Acabei de ler o livro e sinceramente odiei o final. A verdade é que ainda estou triste pelo desfecho. Eu me envolvi muito com a historia e esperava que no último minuto Will desistisse da ideia e pelo menos tentasse…como pediu Lou, mesmo com todas as dificuldades. Não sei se consigo ler o segundo livro, pois não imagino uma continuação sem o Will. Mas quem sabe em breve…

  24. Acabei de ler “Como eu era antes de você” e sinceramente odiei o final. A verdade é que ainda estou triste pelo desfecho, pois esperava que Will mudasse de idéia e pelo menos tentasse…como pediu Lou, mesmo com todas as dificuldades. Não sei se consigo ler o segundo livro, pois não imagino uma continuação sem Will. Mas que sabe eu não mude de idéia e me surpreenda né…

  25. estou completamente ARRASADA, ah meu Deus eu odeio essas histórias tristes, mas não consigo parar de ler, o livro te prende até o final torcendo sempre que tudo acabe bem,porem vem a decpeção e o choro, é muito ridiculo voce ler um livro e as pessoas te perguntarem porque esta chorando, eles não entendem.mas o livro é bom, não sei se quero ler o proximo livro ”depois de voce” agora, preciso me recuperar

  26. Não gostei do final do livro acho que WILL foi um completo egoísta , e não pensou em Lou . O livro no inicio tem uma história envolvente, mas Will não podia tirar sua própria vida , ele poderia pensar no amor que Lou sentia por ele ,assim poderia suportar qualquer dor . Pois ela sofreria de qualquer maneira , ele morrendo agora ou despois . Will poderia aproveitar o restante de sua vida ao lado de Lou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *