Listas

As músicas de A Roda do Tempo

27 / outubro / 2015

Soundtrack-A-roda-do-tempo-capa

O poder inspirador de uma história muitas vezes escapa das páginas dos livros e assume novas formas nas mãos de diferentes artistas. Assim, aventuras fantásticas podem se transformar em canções, por exemplo. Como no caso da série A Roda do Tempo, de Robert Jordan, que chegou até a ganhar trilha sonora nas mãos do guitarrista, vocalista e produtor musical Robert Berry.

Lançando em 2001, o álbum é composto por 19 faixas que levam nomes de personagens, locais e monstros criados por Jordan. O disco apresenta várias músicas instrumentais, com forte influência céltica, além de composições inéditas. Mas Berry não foi o único a homenagear a obra. Outros artistas também elaboraram canções baseadas nos romances da série A Roda do Tempo.

A banda alemã Blind Guardian lançou duas músicas no álbum At The Edge Of Time, de 2010, com base nos livros de Jordan: “Ride Into Obsession” e “Wheel Of Time”. O grupo sueco de heavy metal Katana criou a canção “The Wisdom Of Emond´s Field”. Confira a playlist com as músicas de A Roda do Tempo abaixo ou clicando no link.

Comentários

5 Respostas para “As músicas de A Roda do Tempo

  1. Incrível! Com músicas assim fica ainda mais fácil a imersão nesse mundo. Uma das melhores séries de fantasia que já li 🙂
    Continuem publicando haha Já sou cliente fiel

  2. Olá! Vocês já têm previsão para o quinto livro?

  3. eu realmente não chei q a melhor série q já li poderia ficar melhor ! bem eu estav errado . livro 6?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *