Listas

O que faz de Um dia um romance inesquecível?

1 / setembro / 2015

9844_onedayo

Na noite da formatura na universidade, um encontro transforma as vidas de Dexter Mayhew e Emma Morley. Quando o dia 15 de julho de 1988 nasce, os dois seguem caminhos diferentes, mas já está feito: por mais que briguem, escolham estilos de vida diferentes ou lutem por ideais opostos, os destinos de Dex e Em estão irremediavelmente ligados.

Os leitores de Um dia testemunham os encontros e desencontros desses personagens inesquecíveis ao logo de vinte anos. A partir de instantâneos dos dois, registrados sempre a cada 15 de julho, David Nicholls nos conta mais do que uma história de amizade e amor: com humor, somos confrontados com as diferenças entre a vida real e nossos sonhos.

Dividimos com vocês os depoimentos da equipe e dos leitores com algumas das razões que tornam Um dia um romance inesquecível.

1Em Um dia Nicholls mostra que a vida é uma caixinha de surpresas. A maneira como ele constrói a história de Dexter e Emma é emocionante e nos faz pensar em todas as palavras, cartas e momentos que deixamos de enviar e viver. (Vanessa Mello)

gif_umdia_3

2Para mim, Um dia, é um livro especial porque me permitiu dividir com os personagens as angústias da juventude, dos amores desencontrados, a dúvida do que o futuro nos reserva e me fez perceber que, por mais que não pareça, ou por mais difícil que as coisas fiquem, há sempre amor à nossa volta. (Nina Lopes)

Um dia

 

3O livro te faz AMAR e ODIAR David Nicholls. A cada capítulo eu queria saber o que aconteceria no dia 16 de julho! O autor faz o leitor se identificar ora com a Emma, ora com o Dex, acompanhar os personagens amadurecendo ao longo da história e se apaixonar mais ainda a cada 15 de julho. (Beatriz Cajaty)

umdia_2

 

4 – Um dia é sem dúvida um dos livros da minha vida. Ele chegou para mim no momento certo, ou talvez qualquer momento em que eu o tivesse lido teria sido o certo, porque ele diz tanto sobre quem eu sou, e sobre quem eu fui, e sobre o que outros foram para mim, que é até difícil colocar em palavras como eu me sinto em relação à história, ao livro, aos personagens. Volta e meia tenho saudades de Emma e Dexter, e releio meus trechos favoritos (um privilégio reservado a bem poucos livros da minha estante), para relembrar não apenas a história deles, mas também a minha. (Mariana Rimoli)

um dia_cena

5 – Um dia tem um quê de realidade, os personagens parecem mais humanos, e inevitavelmente te faz refletir sobre como a vida é passageira… (@c_alvorada, pelo Twitter)

i miss you

6 – Um dia me fez esquecer que trabalho com livros, fui recolocada exclusivamente no lugar de fã. Vibrei, chorei, quis matar David Nicholls — e ao mesmo tempo abraçá-lo. (Heloiza Daou)

Emma-Dexter-one-day-2011-movie-28236761-500-213_large

7O que torna Um dia inesquecível é a pureza da amizade entre eles, que é verdadeira. E o amor que sentem um pelo outro durante todos os anos. (@Gigiod1669, pelo Twitter)

gif_um dia

 

Leia também:

 

Sobre Douglas Peterson, Daviod Nicholls, Beatles e… Nós
Sete conselhos: Diálogo ficcional entre Douglas Petersen e Dexter Mayhew


Saiba mais sobre os livros

Comentários

4 Respostas para “O que faz de Um dia um romance inesquecível?

  1. Esse livro p mim é inesquecível porque retrata um momento da minha vida muito parecido com o dos personagens. É um livro que te faz pensar em como a vida pode ser imprevisível e ao mesmo tempo, tão admirável.
    Simplesmente, a melhor historia de amor que eu ja vi.

  2. Um dia foi um dos poucos livros que reli. Eu gosto do modo como o David desenrola a história de Dex e Em, pois fala daquelas pessoas que mesmo longe ainda estão perto e são difíceis de esquecer, fala sobre o amor durar anos e sobre como é esperar pelo futuro e não saber como vai ser, fala sobre curtir demais o agora e não se preparar para o depois, sobre como somos sempre certos e errados e como esperamos tempo demais para perceber certas coisas. É por isso que eu amo UM DIA ♥

  3. Ahhh que livro maravilhoso! Quantas coisas deixamos para um dia e depois descobrimos que perdemos muito tempo buscando a felicidade que estava sempre do nosso lado.

  4. Toda vez que termino esse livro nunca sei ao certo como me sinto, mas não me sinto triste, só pensativa. Em como a vida pode pregar peças na gente, e nos colocar no lugar dos personagens, apesar de tudo também queremos um dia amar e ser amado, se houver oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *