Notícias

Incrível história de sobrevivência no Everest chega aos cinemas

24 / setembro / 2015

Em 1996, Beck Weathers e um grupo de alpinistas estavam prontos para escalar o monte Everest, a montanha mais alta do mundo. Apesar dos longos meses de preparação, o grupo foi surpreendido por uma forte tempestade de neve. Tudo começou com um murmúrio baixo e distante, e rapidamente ventos congelantes e uma neblina que impedia de enxergar qualquer coisa dominaram o lugar. A temperatura caiu para -51º e parecia impossível conseguir sair vivo dessa aventura.

O triste episódio deixou oito mortos e é considerado uma das maiores tragédias do monte. Beck, sobrevivente da avalanche, narra a sua experiência em Deixado para morrer, livro publicado em agosto. O autor conta os detalhes sobre a preparação física e sobre os momentos desesperadores em que se viu perdido, quase cego, com as mãos congeladas e sem poder comer ou beber água no alto da montanha.Foto_Deixado para morrer_2

A história inacreditável da sobrevivência de Beck foi um dos relatos que inspiraram o filme Evereste, que estreia hoje nos cinemas. A adaptação ganhou roteiro escrito por William Nicholson (Gladiador) e Simon Beaufoy (127 horas, Jogos vorazes e Quem quer ser um milionário?), e seu elenco conta com nomes como Jason Clarke, Josh Brolin, Johan Hawkes, Robin Wright, Sam Worthington, Keira Knightley, Emily Watson e Jake Gyllenhaal.

O longa, que reconstrói a dramática aventura, foi filmado no Nepal. Assim como a história verídica que deu origem ao filme, a produção também enfrentou momentos difíceis nos bastidores.

Tags , , , , , .

Comentários

2 Respostas para “Incrível história de sobrevivência no Everest chega aos cinemas

  1. O filme é muito bom e me fez procurar mais histórias sobre o tema. Acabei de comprar o livro ” Deixado para morrer”, ansioso pra começar a leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *