Notícias

Os lugares de Isla

14 / agosto / 2015

artecomlivro

Isla é uma garota tímida, romântica, ruiva e baixinha que tem uma queda por Josh desde que o viu pela primeira vez. Como qualquer adolescente de 17 anos, ela tem dúvidas sobre o futuro e não faz a menor ideia de qual faculdade irá cursar. Mas enquanto a menina não decide o rumo da sua vida, ela se divide entre duas cidades: Nova York e Paris.

Isla estuda na SOAP, uma escola americana na capital francesa. Josh, sua paixão platônica desde o primeiro ano do ensino médio, também estuda lá e vive entre as duas metrópoles.

Apesar de terem vidas parecidas, os dois só se encontram durante as férias em Nova York, antes de começarem seu último ano na escola. Após retirar os sisos, e um pouco atordoada por causa dos analgésicos, Isla entra em uma lanchonete qualquer para comer alguma coisa quando se depara com Josh.  Depois desse encontro inesperado, os dois começam a ficar mais próximos e iniciam uma história de amor delicada entre os mais belos cartões-postais de Manhattan, da Cidade Luz e de Barcelona.

Confira a lista dos lugares que servem de cenário para o romance de Isla e Josh em Isla e o final feliz:

The Metropolitan Museum of Art, em Nova York — Conhecido como Met, é um dos museus mais importantes do mundo. Possui mais de 2 milhões de obras de arte, que abrangem 5.000 anos de história. Pinturas de artistas como Pablo Picasso, Vincent van Gogh e Claude Monet podem ser encontradas em um dos principais pontos turísticos de Nova York.

met

Pompidou, em Paris — É um dos maiores museus de arte contemporânea do mundo e um dos mais importantes de Paris, com acervo de mais de 60 mil obras, pinturas e fotografias. Impressiona tanto pela arquitetura, com canos e tubos visíveis, quanto pela vista incrível do alto do prédio.

pompidou

Place de la Concorde, em Paris — É a maior praça da capital francesa e palco de importantes acontecimentos da história do país. Está situada entre a avenida Champs-Élysées e o jardim Tuileries.

place de la concorde

Parc Güell, em Barcelona — É uma das principais obras do arquiteto modernista Antoni Gaudí e um dos pontos turísticos mais visitados na cidade.

Park Guell, Barcelona - Spain

Park Guell, Barcelona – Spain

Passeig de Gràcia, em BarcelonaÉ uma avenida enorme com muitas lojas de marcas famosas como Dolce & Gabbana e Yves Saint Laurent. La Pedrera, uma das mais importantes obras de Gaudí, também está situada nessa região.

Casa_Amatller_and_Casa_Batlló
link-externoLeia também:
Para a personagem que me conquistou
O fascínio das road trips

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *