Bastidores

Para a personagem que me conquistou

13 / julho / 2015

Por Beatriz Cajaty*

Sou designer, o que faz com que eu seja melhor com imagens do que com palavras, mas tem uma coisa que amo: GIFS.

Como já dizia Kitty Song: “Não vivemos na Idade das Trevas. Se você tem GIFs, use-os!” Ok, ela nunca disse isso, mas poderia ter dito. É a cara da Kitty e, como designer, é meu dever honrar o uso divertido e educativo de imagens para ilustrar argumentos.

giphy

Sou uma eterna apaixonada e otimista. Acho que esse é o motivo de eu ter ficado tão encantada pelo livro Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han. Como diz Margot Song, assim como a Lara Jean, eu amo amar.

Quando terminei de lê-lo, fiquei pulando pela editora, insistindo em como esse livro é amor e merece ser lido por todo mundo.

giphy (1)

A história é a seguinte: Lara Jean escreve cartas de amor que nunca enviou, nem pretende enviar, e as guarda em uma caixa de chapéu que ganhou da mãe. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.

Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

giphy (2)

Não, ela nunca se declarou para nenhum deles. Eram sentimentos só dela. Até porque um desses é ex-namorado de sua irmã mais velha!

giphy (3)

Isso mesmo que vocês leram. É óbvio que ela se mete em uma encrenca surreal! Mas a pergunta principal é: Por que eu amo tanto a Lara Jean?

1- Ela é asiática. Todos estávamos cansados das mocinhas americanas, não é?

giphy (4)

 

2-   Ela tem uma irmã mais nova sen-sa-ci-o-nal!

giphy (5)

 

3-   Apesar de ser ingênua, ela é forte.

giphy (6)

 

4-   Ela é péssima ao volante.

giphy (7)

 

5- Ela faz doces deliciosos.

giphy (8)

 

6-  Ela não tem nada a ver com a sua melhor amiga.

giphy (9)

 

7- Todo mundo é ou já foi romântica como ela.

giphy (10)

 

E você, quais são seus motivos para amar a Lara Jean?

O filme inspirado no livro estreia dia 17 de agosto na Netflix. Confira o trailer:

 

link-externoConheça o site do livro e escreva a carta de amor que você nunca teve coragem de enviar

 

Beatriz Cajaty é designer na Editora Intrínseca e odeia calor e batata, mas é apaixonada por Sílvio Santos, origami, livros, viajar, andar de skate e pelo Japão.

Comentários

9 Respostas para “Para a personagem que me conquistou

  1. Meu motivo pra amar a Lara Jean, é o fato de ser minha xará. Nunca tinha visto um livro com meu nome igual ao da personagem, apenas em filmes.

  2. Parabéns a designer e a sua abordagem maravilhosa, os gifs utilizados foram impecáveis, bem como a sua pontuação quanto a abordagem do livro, ainda não posso tecer nenhum comentário acerca do mesmo, mas o farei, ainda que não seja uma garota hahaha

  3. Já que você amou tanto o livro porque já não pediu pra eles trazerem o segundo agora pra esse ano, porque depois que eu li esse livro não sabia mais viver, de tão maravilhosa e eu me apaixonei pela Lara porque me identifiquei com ela tem muitos aspectos que ela é igual a mim e ainda tem o Peter (meu Deus) precisamos do segundo livro o mais rápido!!!!!

  4. Esse livro já está na minha lista de desejados no skoob a um tempinho, mas confesso que foi só pelo título mesmo. Mas essa resenha me fez priorizar a leitura dele, quero ler logo 😀 . E sobre os gifis, gifs é uma das melhores coisas da internet, também adoro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *