Concurso

Perguntas para Josh Malerman

26 / junho / 2015

Foto_Caixa de passaros

Já temos as perguntas selecionadas para a entrevista com Josh Malerman, autor de Caixa de pássaros. Josh responderá a dez perguntas enviadas por nossos leitores. Confira abaixo!

O autor é presença confirmada na 17ª edição da Bienal do Livro Rio, que acontece entre os dias 03 e 13 de setembro, no Riocentro. O evento contará também com a participação de David Nicholls, autor de Um dia e Nós.

1-Leticia Ramos de Mello Oliveira:

Muitos escritores de terror preferem o horror gore, que envolve sangue e criaturas assassinas. Por que você decidiu, logo em seu livro de estreia, investir no terror psicológico, que é mais difícil de ser escrito, mas também é o mais apavorante?

2- Letícia Viana:

Quando você tinha uns oito ou nove anos, já pretendia escrever um livro?

3- Mateus Alves:

Muitas pessoas, ao terminarem de ler o livro, ficaram divididas entre definir o que de fato era a criatura, se era algo sobrenatural ou se eram somente a psique humana e as privações de sentidos. A minha pergunta é: você teve essa dúvida durante a produção do livro?

4- Luiz Daniel:

Qual é a coisa mais difícil em ser um escritor?

5- Vânia Guedes Lopes:

Josh, entre cantar e escrever, o que te satisfaz mais?

6- Paola Carleto Durante:

A escritora de Cinquenta tons de cinza escreveu um livro da perspectiva  de outro personagem. Você já imaginou escrever uma continuação para Caixa de pássaros da perspectiva das tais “criaturas”?

7- Ana Elisa de Paula:

Caixa de pássaros vai ter continuação?

8-Taciana Guedes:

Querido Josh, como muitos, fiz um paralelo imediato com a obra Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago. Gostaria de saber quais foram as suas inspirações ao escrever Caixa de pássaros. E qual o significado de medo para você? Por que escrever sobre isso?

9- Martim Gallo:

Quais são seus autores favoritos?

10- Nikolas Starke:

Você está escrevendo outro livro? Ou pretende escrever mais um?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *