Preparamos uma lista especial com os nossos thrillers. Suspense, terror psicológico, tramas policiais e narrativas macabras que farão até o leitor mais cético ficar com medo.
1) Caixa de pássaros, de Josh Malerman:
Há algo que não pode ser visto. Algo que enlouquece as pessoas e as leva a cometer atos violentos seguidos de suicídio. A população foi aconselhada a trancar as portas e as janelas e a andar vendada. Com uma narrativa cheia de suspense e que alterna passado e presente, o livro conta uma incrível história de terror psicológico em um mundo pós-apocalíptico.
2) Objetos cortantes, de Gillian Flynn:
A repórter Camille Preaker precisa retornar à sua cidade natal para investigar o brutal assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra. À medida que as investigações para elaborar sua matéria avançam, Camille passa a desvendar segredos familiares perturbadores, tão macabros quanto os problemas que ela própria enfrenta.
3) Garota exemplar, de Gillian Flynn:
Um suspense psicológico brilhante, o livro revela como a superfície de normalidade e o interior sombrio se entrelaçam a tal ponto que se torna impossível separá-los. Um retrato cruel sobre como as mentiras podem construir um relacionamento. E também destruí-lo.
Leia também: 10 motivos para assistir Garota exemplar
4) Até você ser minha, de Samantha Hayes:
A assistente social Claudia parece ter uma vida perfeita. À espera do bebê que sempre desejou, ela vive em uma linda casa com seu marido que a ama incondicionalmente. Até que Zoe — a babá contratada para ajudá-la quando a criança nascer — entra na sua vida. Claudia passa a desconfiar de Zoe. E um dia as suspeitas se tornam um medo real.
Uma jornalista experiente e premiada, já entrevistou vítimas, culpados, famosos e anônimos afetados por tragédias, mas, ao decidir escrever seu primeiro livro, escolheu como personagem principal uma coadjuvante do drama. Ela conta a história de Jean Taylor, que permanece ao lado do marido mesmo quando ele é acusado de um crime imperdoável. Entretanto, depois que ele morre, ela se sente livre para contar a sua versão. Narrado das perspectivas de Jean Taylor, a viúva, do detetive Bob Sparkes e da repórter Kate Waters, o thriller reconstrói uma investigação policial ao mesmo tempo que desconstrói impiedosamente um relacionamento.
6) Quem era ela, de JP Delaney:
Um thriller psicológico incrível que conta a história de duas mulheres: uma que busca um final feliz e outra que leva uma vida cercada de mistério. Emma procura um novo lugar para morar e descobre Folgate Street, nº 1: uma obra-prima da arquitetura. Mas os moradores têm que seguir regras estritas. Depois de sofrer uma perda, Jane precisa recomeçar. Ela se apaixona à primeira vista pela casa e, ao se mudar, logo fica sabendo da morte trágica que ocorreu ali. Enquanto tenta separar as verdades das mentiras, Jane acaba fazendo as mesmas escolhas de Emma e vivenciando as mesmas situações aterrorizantes.
7) O hipnotista, de Lars Kepler: O massacre de uma família mobiliza a polícia sueca. Sob o comando do detetive Joona Linna, as investigações dependem da única testemunha: o filho adolescente, que está em estado de choque. Desesperado por informações, Linna convence o Dr. Erik Maria Bark a hipnotizar o garoto, dando início a uma longa e aterrorizante sequência de acontecimentos.
8) Por trás de seus olhos, de Sarah Pinborough
Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém.
Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos.
9) No escuro, de Elizabeth Haynes: Quando Catherine conhece Lee, acredita ter encontrado o homem de seus sonhos. Com o tempo, porém, esse homem revela-se extremamente ciumento e controlador. Amedrontada, ela tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela.
10) Piano vermelho, de Josh Malerman:
Os Danes, uma banda de rock que fez muito sucesso em Detroit, são convidados por um misterioso funcionário do governo dos Estados Unidos para embarcar em uma viagem a um deserto na África. O objetivo? Descobrir a origem de um som com enorme poder de destruição!
Ninguém entende muito bem o que está acontecendo e os integrantes da banda estão dispostos a desvendar esse mistério. Só que eles não imaginam que estão prestes a entrar em uma jornada sinistra.
11) Tony e Susan, de Austin Wright: Ao receber pelo correio o manuscrito do primeiro livro escrito por seu ex-marido, vinte e cinco anos após o divórcio, Susan Morrow se vê às voltas com seu passado, obrigada a encarar a própria escuridão e a dar um nome para o medo que corrói seu futuro e que vai mudar sua vida.
O livro inspirou Animais noturnos com Amy Adams no elenco.
12) As coisas que perdemos no fogo, de Mariana Enriquez — Macabro, perturbador e emocionante, o livro reúne contos que usam o medo e o terror para explorar várias dimensões da vida contemporânea. Em um primeiro olhar, as doze narrativas do livro parecem surreais. No entanto, depois de poucas frases, mostram-se estranhamente familiares: é o cotidiano transformado em pesadelo. Uma das escritoras mais corajosas e surpreendentes do século XXI, Mariana Enriquez dá voz à geração nascida durante a ditadura militar na Argentina.
13) Gataca, de Franck Thilliez: Os policiais Lucie Henebelle e Franck Sharko se lançam numa investigação em conjunto para descobrir o elo invisível entre alguns crimes atrozes, cometidos com 30 mil anos de diferença. Destroçados por terríveis experiências, os dois embarcam em uma investigação que os conduzirá às origens do mal.
Deu vontade de ler todos agora 😮
eu amei essa lista
eu li Caixa de Pássaros de Josh Malerman
eu quero muito ler Objetos Cortantes de Giulla Flyn a mesma autora de Garota Exemplar a Editora está de Parabêns
Tá faltando mais alguns da Elizabeth, como Vingança da Maré e Restos Humanos.
Porque não colocaram Ratos de Gordon Reece? É um livro excelente nesse estilo thriller.
Amei! Deu vontade de ler todo! Faz uma promo sorteando um de cada <3
Quero Caixa de Pássaros
Adorei todos e que vontade de ler um a um!
quero todos!
Quero todos <3
Um mais perfeito que o outro ficaria super feliz se ganhasse qualquer um deles…
eu queroooooooo todos
Amei !! gostaria muito de ler TODOS
aaaaah quero muito ganhar essa promoção *-*
Quero muito o Até você ser minha!11
Quero muito o Até você ser minha!!!!!
Eu li objetos cortantes e achei perfeito, estou com muita curiosidade pra ler caixa de pássaros
Falta ler o 4, 5, 6,7 e 8 que por acaso só não tenho o 4. Preciso comprar.
Filme noturno e objeto cortantes são dois incríveis!
Síndrome “E” e Gataca são muito bons. Leiam nessa ordem, pois Gataca é continuação. São histórias dignas de irem para a telona.
Síndrome E nos remete ao filme O Cão Andaluz, de Salvador de Dali. Um rapaz assiste a um filme e FICA CEGO. POR QUE? COMO?
Trama perfeita. Vale muito a pena. Recomendo demais os dois.
Eu quero todos ?
Já li Caixa de Pássaros e adorei! Agora vou colocar na lista Objetos Cortantes e Garota Exemplar.
Eu quero todos!!!
Os livros Caixa de Pássaros e No escuro super recomendo,eles são muito e muito bom
Nossa que inveja de vocês só ler livros bons nossa kkkk gostei do conteúdo deu vontade de le também
ObjetoSeja cortantes é muito bom, mas Caixa de pássaros é Excelente.
Caixa de Pássaros e Piano Vermelho são muito bons!!
Amo thriller, no escuro é muito bom, tem tbm o filme noturno de Marisha pessl.
Já li 6 dos treze e já coloquei os demais na fila. Lista maravilhosa para os apaixonados por thrillers. Intrínseca arrasa sempre
Eu li só “Objetos cortantes” até agora, e é realmente um livro incrível, quando pensamos estar descobrindo a história, ela vem cheia de reviravoltas inesperadas