Notícias

Sniper americano, Garota exemplar e A culpa é das estrelas são indicados ao BAFTA 2015

9 / janeiro / 2015

americansniper
Considerado o “Oscar britânico”, o BAFTA, premiação da Academia Britânica de Artes da Televisão e do Cinema, anunciou a lista de indicados deste ano. Sniper americano, inspirado na história real do atirador de elite Chris Kyle, foi nomeado aos prêmios de melhor roteiro adaptado e de som. Garota exemplar, baseado no romance que consagrou a escritora norte-americana Gillian Flynn, concorre na categoria de melhor roteiro adaptado. Já na disputa para o prêmio de astro em ascensão, Shailene Woodley, atriz que interpretou a personagem Hazel na adaptação cinematográfica de A culpa é das estrelas, de John Green, é uma das apostas.

Outro filme que merece destaque é A teoria de tudo. O longa, baseado na vida de Stephen Hawking, recebeu dez indicações, incluindo melhor ator, melhor atriz, melhor filme e melhor diretor. Considerado uma das mentes mais brilhantes do mundo contemporâneo, Hawking é autor de Uma breve história do tempo, um clássico da literatura de divulgação científica que em janeiro volta às livrarias, relançado pela Intrínseca em edição revista e atualizada. A surpreendente trajetória de Hawking foi narrada na autobiografia Minha breve história, publicada também pela Intrínseca.

Sniper americano, que revela detalhes sobre os dez anos de serviço militar prestados por Chris Kyle, incluindo incursões ao Iraque e outras zonas de combate durante a chamada guerra ao terror, chega aos cinemas em 19 de fevereiro. A adaptação é dirigida por Clint Eastwood e protagonizado por Bradley Cooper.

Leia também:
Na pele do gênio
Lançamentos de janeiro

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *