Notícias

Momo encontrado

22 / dezembro / 2014

Momo3

Momo, o simpático border collie, adora se esconder. Não importa o lugar! A diversão desse cachorrinho preto e branco é procurar esconderijos nos espaços mais inusitados. Junto com o fotógrafo e designer Andrew Knapp, responsável por registrar suas travessuras, ele viajou por diversas paisagens entre os Estados Unidos e o Canadá. As imagens dessa aventura inspiraram a criação do livro Ache Momo, que está sendo encontrado por alguns sortudos em diferentes cidades do Brasil.

Em parceria com blogueiros, a Intrínseca lançou a ação “Esqueça o livro”.  Propositalmente, a obra foi deixada em locais públicos, onde as pessoas pudessem encontrar o título mais fofo do momento. Nas últimas semanas, Momo foi “esquecido” em cidades como Porto Alegre (RS), Vila Velha (ES), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), entre outras.

A ação gerou aflição em alguns blogueiros. Mirelle Candeloro, do Recanto da Mi, admitiu que ficou bem nervosa em pensar que alguém poderia chamá-la no momento que deixou o livro. O seu medo era alguém avisar que ela tinha esquecido a obra na praça. Além disso, choveu muito em Porto Alegre durante uma noite, e ela só conseguia pensar no Momo.

Mas a brincadeira de perder o livro pelos lugares não gerou apenas nervosismo. A blogueira Rafaella Fustagno, do Menina que comprava livros, contou que se divertiu muito com a ação. Ela participou de um evento literário no Rio de Janeiro e resolveu esconder alguns livros no espaço. A busca por Momo causou a maior agitação entre os participantes e todos correram atrás dos kits do cãozinho.

Os sortudos que acharam os livros por aí tiveram a oportunidade de ver as divertidas imagens captadas por Andrew Knapp, além de ganhar um kit completo com brindes do Momo. A leitora Luciane Santos deparou com o livro na entrada do prédio após um dia cansativo de trabalho. Ela achou que tinha algo errado, olhou para todos os lados em busca do dono e só entendeu ao ler o bilhete que veio junto. “Ganhei o dia, fiquei muito feliz de ter encontrado o Momo. Ele já está na minha mesinha de cabeceira, lerei com muito carinho e passarei adiante, se der”, disse.

E você? Achou Momo perdido em algum lugar?

Comentários

Uma resposta para “Momo encontrado

  1. veja bem: Ache Momo, que está sendo encontrado por alguns sortudos em diferentes cidades do Brasil.
    um livro que vai cativar não so adultos mas crianças tb.
    bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *