Notícias

COM A MIRA NO OSCAR

22 / dezembro / 2014

clint_sniper

Louise Pomeroy/The Hollywood Reporter

Do alto de um prédio em uma cidade ocupada do Iraque, um atirador de elite observa, pela luneta do rifle, movimentações suspeitas na rua abaixo. Então ele vê uma mulher entregar uma bomba a uma criança, que corre na direção da tropa americana. Disparar ou não? O conflito do soldado, encarnado por Bradley Cooper e mostrado no primeiro trailer da adaptação cinematográfica de Sniper americano, revelou aos críticos de plantão que Clint Eastwood não está para brincadeiras. E mesmo com o filme chegando aos cinemas no fim da temporada ele já conseguiu criar um burburinho para o Oscar 2015.

Um artigo na The Hollywood Reporter levanta a possibilidade de Clint Eastwood repetir a façanha de Menina de Ouro, em 2004. Apesar de o filme também ter chegado ao circuito no final da temporada e não ter participado das principais premiações que antecedem o Oscar, ele recebeu sete indicações e abocanhou as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Hilary Swank) e Melhor Ator Coadjuvante (Morgan Freeman). Especialistas acreditam que o mesmo possa ocorrer com Sniper americano.

O Huffington Post deu destaque para as chances de Bradley Cooper receber sua terceira indicação ao Oscar. Segundo a publicação, a preparação física pela qual o ator passou para o papel, aliada a uma interpretação inspirada, pode convencer a Academia a indicá-lo mais uma vez ao prêmio mais cobiçado do cinema.

Sniper americano, o livro que conta a história real de Chris Kyle e inspirou o longa-metragem de Clint Eastwood, será lançado pela Intrínseca em janeiro.

Tags , , , .

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *