Notícias

CLÁSSICO CIENTÍFICO

19 / dezembro / 2014

Clássico científico

Poucos livros conseguem ultrapassar a marca de um milhão de exemplares vendidos. Se a obra em questão tratar de assuntos científicos, as chances de isso acontecer são ainda menores. No entanto, desde seu lançamento em 1988, Uma breve história do tempo, de Stephen Hawking, vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo e ficou 237 semanas na lista de mais vendidos do Sunday Times.

A popularidade da obra alçou ao status de celebridade o autor, cuja genialidade já foi comparada a Galileu, Newton e Einstein. Além de fazer aparições especiais em programas como Os Simpsons, Star Trek: The Next Generation e The Big Bang Theory, Hawking inspirou a produção de pelo menos dois documentários a seu respeito e do filme A teoria de tudo, que chega aos cinemas brasileiros em 22 de janeiro de 2015.

O filme Donnie Darko, de 2001, também faz uma homenagem ao famoso físico ao usar as teorias de viagem no tempo apresentadas em seu livro de maior sucesso para explicar parte da trama. Não por acaso, o longa-metragem é ambientado no ano de 1988, mesma data de lançamento da obra de Hawking.

Uma breve história do tempo retorna às livrarias em edição revista e atualizada pela Intrínseca em janeiro de 2015.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *