Eventos, Notícias

Arte na escola

5 / dezembro / 2014

IMG_3237 (2)Pedro Gabriel conquistou milhares de seguidores nas redes sociais e é um fenômeno de vendas. Mesmo com mais de 150 mil exemplares vendidos desde a publicação do seu primeiro livro, o autor não imaginava que a sua poesia seria capaz de lotar o auditório da Escola Municipal Jacyra Baracho, em São José dos Campos (SP). Nesta semana, ele foi até a cidade no interior paulista para conhecer o projeto “Eu me chamo Antônio”, desenvolvido por estudantes do 6º ao 9º do ensino fundamental do colégio.

Junto com os professores, os estudantes organizaram um dia cheio de poesia e emoção. Café da manhã especial, bate-papo e sessão de autógrafos foram as atividades programadas. Durante o encontro, os alunos mostraram que a arte de Pedro vem sendo utilizada como uma ferramenta educativa que encanta jovens apaixonados pelos versos do autor.

Com base na obra do artista, os alunos criaram uma nova plataforma para as frases e trocadilhos de Pedro: filtros de café. No lugar dos tradicionais guardanapos, eles usaram o inusitado material para expressar e expor a criatividadenos pátios da escola.

Fãs de Pedro Gabriel, os alunos gravaram vídeos com os trabalhos e contaram como se aproximaram mais da literatura desde que começaram a fazer parte da iniciativa. Com brilho nos olhos, eles dividiram as suas experiências com o autor e multiplicaram poesia.

Comentários

Uma resposta para “Arte na escola

  1. Parabéns professora Andréia Almeida por idealizar e desenvolver esse projeto com seus aluno. Seu trabalho foi maravilhoso!!!
    Tenho orgulho de ser sua irmã e de ver sua paixão pelo que faz!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *