Aquisição, Notícias

Finalistas do National Book Award na Intrínseca

16 / outubro / 2014

Apresentação1

Os autores Emily St John Mandel e Anthony Doerr

Dois títulos que a Intrínseca publicará no primeiro semestre de 2015 estão concorrendo ao National Book Award de ficção de 2014: Station Eleven, de Emily St. John Mandel, e All the Light We Cannot See, de Anthony Doerr. Cinco obras concorrem ao prêmio e o vencedor será divulgado em 19 de novembro.

Em All the Light We Cannot See, os caminhos de uma garota francesa cega e um menino alemão se encontram na França ocupada pelos nazistas, enquanto ambos tentam sobreviver à devastação da Segunda Guerra Mundial. O livro de Anthony Doerr, que levou 10 anos para ser escrito, é uma cativante elegia sobre a inocência.

Já Station Eleven é o retrato de um mundo antes e depois de ser destruído por uma epidemia. As vidas de diferentes personagens se cruzam através das décadas nessa história que analisa as relações que nos sustentam e a natureza efêmera da fama e da beleza no mundo tal qual o conhecemos.

Considerado um dos prêmios literários mais prestigiosos dos Estados Unidos, o National Book Award é concedido anualmente a escritores norte-americanos vivos.

Comentários

4 Respostas para “Finalistas do National Book Award na Intrínseca

  1. Estava tão ansiosa com All The Light We Cannot See. Tomara que vocês mantenham a capa original maravilhosa.

  2. Visto que All The Light We Cannot See já foi lançado e estamos em junho,gostaria de saber: Station Eleven será lançado nesse primeiro semestre de 2015 mesmo?

  3. Oi, Cecilia! Tudo certo? O livro será lançado em junho! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *