Aquisição, Notícias

Estreia poderosa

14 / outubro / 2014

Emmalarge

Premiada por um conto publicado na prestigiosa revista Paris Review, o romance de estreia de Emma Cline está cercado de expectativas. The Girls foi disputado por 12 editoras nos Estados Unidos e teve seus direitos de adaptação para o cinema comprados por Scott Rudin, produtor de A Rede Social, vencedor do Oscar de melhor filme de 2011. O livro foi sensação na Feira de Frankfurt e, embora o valor não tenha sido confirmado, veículos especializados divulgaram que a editora americana que publicará o primeiro romance da autora de 25 anos desembolsou cerca de dois milhões de dólares. No Brasil, o livro será lançado pela Intrínseca.

mansongirls

As “garotas de Manson”, meninas que conviviam com Charles Manson

Inspirado na história de Charles Manson, líder de uma seita que cometeu vários assassinatos nos Estados Unidos, The Girls se passa no verão de 1969. Evie, uma indócil garota de 14 anos, se torna amiga da andarilha Suzanne, que a leva para uma comunidade hippie, onde a garota rapidamente se vê sob a influência de um carismático e instável líder.

Apesar da pouca idade, Emma possui mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de Columbia. Publicou ensaios e contos em revistas conceituadas como Paris Review e Tin House e trabalha no departamento de ficção da The New Yorker.

Tags , , .

Comentários

4 Respostas para “Estreia poderosa

  1. Já quero! Podiam aproveitar e publicar Helter Skelter também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *