Sem categoria

Lena Dunham: Não sou uma dessas

12 / setembro / 2014

lena_dunham

A talentosa Lena Dunham não tardou a chegar ao mundo dos livros — Não sou uma dessas: uma garota conta tudo que “aprendeu”, sua tão esperada estreia literária, tem lançamento marcado para 30 de setembro nos Estados Unidos e chegará ao Brasil em novembro.

A nova-iorquina ganhou fama aos 26 anos como criadora, produtora, diretora e protagonista da série Girls, cuja quarta temporada será exibida em 2015 pela HBO. Sucesso de crítica, Dunham foi premiada com um Globo de Ouro e um Bafta em 2013 e um Emmy em 2012, entre outros prêmios relacionados à TV. Polêmica, espontânea e bem-sucedida, foi comparada a Salinger e Woody Allen pelo The New York Times. Lena Dunham é sem dúvida uma das vozes da sua geração: ativa nas redes sociais e engajada com temas feministas, posicionou-se em seu Twitter contra o compartilhamento das imagens íntimas de atrizes famosas que vazaram na internet recentemente.

Não sou uma dessas rememora as experiências que permitiram a Lena abrir seu caminho no mundo: sexo, amor, solidão, as dietas malucas, carreira, problemas com a sua autoimagem e a necessidade de se posicionar como mulher num ambiente cheio de homens com o dobro da sua idade. Como lhe é caraterístico, no livro Lena não abre concessões, conta tudo sem filtro ─ doa a quem doer, mesmo que seja ela mesma.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *