Notícias

Em outubro: Queria ver você feliz

12 / setembro / 2014

untitled

A estreia da autora e roteirista Adriana Falcão na categoria não ficção tem data marcada: dia 2 de outubro. A história esmiúça o surgimento da paixão avassaladora entre Maria Augusta e Caio, pais de Adriana, que se encantaram ainda na adolescência e viveram todas as etapas de um amor sem medidas. A autora seguiu com duas escolhas: deu voz ao amor, que faz o papel de um narrador irônico e perfeccionista, e incluiu uma seleção de cartas que revela o nível de intensidade do casal.

Angústia, melancolia, saudade, ira, ciúmes, carinho, prazer, solidão, ansiedade – todos esses sentimentos eram exacerbados e muitas vezes descabidos. No final das contas, o leitor percebe que Maria Augusta era, sim, impulsiva e dramática ─ apenas para citar duas características de uma mulher cheia de camadas ─, mas que o seu desejo sempre foi fazer Caio feliz. E vice-versa.

Comentários

6 Respostas para “Em outubro: Queria ver você feliz

  1. Oi, Ana Abreu

    O livro estará disponível em todo o Brasil.

    Abs!

  2. Olá! Haverá lançamento com sessão de autógrafos em Salvador – BA?

    Obrigada

  3. Estive na feira do livro que acontece em Porto Alegre e infelizmente a maioria das distribuidoras da Intrínseca ainda não tinham o livro para venda. A maioria disse ainda não ter recebido. No fim encontrei na banca da livraria “Terceiro Mundo” que é de um amigo meu, o Vítor (ele tem livraria dentro do campus da universidade que eu faço curso – UFRGS), e fiquei muito feliz em comprar. Confesso que o li em dois dias e gostei muito do texto. Parabéns a autora Adriana Falcão e a editora por ter escolhido apoiar esta belo trabalho. Abraços.

  4. Olá! Assisti a entrevista no programa literatura da globo news e tive a ideia de fazer uma análise do mesmo , produzir algo para minha monografia do curso de psicanálise a partir de freud

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *