Notícias

CONHEÇA MOMO

23 / setembro / 2014

tumblr_nbfsouSoM71rl7jb2o1_500

Observe a imagem acima com atenção. Conseguiu encontrar um cachorro preto e branco?

Pois agora você conheceu Momo. Ao contrário da maioria dos cães, o border collie de seis anos, quando vai buscar um graveto, prefere se esconder a trazê-lo de volta.  Seu dono, o fotógrafo e designer Andrew Knapp, começou tirando fotos de Momo para seus sobrinhos e, à medida que postava as imagens na internet, o cachorro ia acumulando mais fãs. Depois de fazer sucesso nas redes sociais, as fotos viraram livro: Ache Momo será lançado em novembro.

tumblr_n8rdis8Hk61qje3o5o1_500

Momo e Andrew se comunicam bem e não é preciso muito esforço para que o cachorro se misture ao cenário. Mesmo à distância, o cão obedece aos comandos de sentar ou deitar. E, após a fotografia ser tirada, é recompensado com elogios de “bom garoto” ou carinho. “Tento não treiná-lo à base de petiscos porque não quero que ele seja um pedinte. Ofereço petiscos sem nenhum propósito e carinho na cabeça e na barriga como recompensas. Ele é um cão muito feliz”, contou o designer ao Examiner.com.


tumblr_nc9wn38wzp1rl7jb2o1_500

Para o livro, Momo e seu dono viajaram por todo tipo de lugar – cruzaram campos, percorreram estradinhas no interior, conheceram cidades e jardins. O resultado é um livro de fotografias que também é um jogo. Veja mais algumas imagens e encontre Momo.

tumblr_nc1tliRwx61rl7jb2o1_500

tumblr_n9wi89ntz31rl7jb2o1_500

tumblr_nbsj4octlJ1rl7jb2o1_500

Tags , .

Comentários

5 Respostas para “CONHEÇA MOMO

  1. Ai que fofo…ele sempre tem preferência pelas direitas…que delícia de cachorro!

  2. Gente, que amor! Com certeza os cães são os melhores amigos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *