Notícias, Sem categoria

BIENAL: INTRÍNSECA AMPLIA PARTICIPAÇÃO

21 / agosto / 2014

Preparativos 6

A participação da Intrínseca nesta 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo será 100% maior do que na edição anterior. Este ano, a editora contará com um estande de 150 m², e a expectativa é dobrar a marca de 2012 de 25 mil livros comercializados durante a feira — entre os mais vendidos estavam Cinquenta tons de cinza, de E L James, A culpa é das estrelas, de John Green, O filho de Netuno, de Rick Riordan, Um dia, de David Nicholls, e O ladrão de raios, também de Rick Riordan.

Nesta edição, além do convidado norte-americano Hugh Howey, escritor da trilogia de ficção científica Silo, a editora leva para a Bienal do Livro quatro autores nacionais (Isabela Freitas, Pedro Gabriel, Clarice Freire e Míriam Leitão) e promove três encontros de fãs (que não contarão com a presença dos escritores) — dois desses encontros, sobre John Green e Rick Riordan, fazem parte da programação oficial do evento.

Serão lançados na Bienal 15 livros da Intrínseca, sendo dois nacionais (Não se apega, não, de Isabela Freitas, e Pó de Lua, de Clarice Freire), cinco de não ficção (Flash Boys, de Michael Lewis, Circuito de mentiras, de Juliet Macur, Destrua este diário e Termine este livro, ambos de Keri Smith, e A busca, de Daniel Yergin), além das novas capas dos cinco volumes da série infantojuvenil Percy Jackson e os olimpianos, de Rick Riordan, e de dois títulos de ficção estrangeira: Uma constelação de fenômenos vitais, de Anthony Marra, e A 25ª hora, de Virgil Gheorghiu.

No primeiro sábado da feira, os apaixonados por literatura que escrevem sobre o tema em blogs e sites de cultura serão convidados a participar de um bate-papo sobre os próximos lançamentos da editora e questões como a força dos blogs no estímulo ao consumo de livros e a relação do leitor com os blogueiros, entre outras, respondendo à pergunta: Como, afinal, ganhar a confiança do leitor e se tornar um filtro de informação cultural? Os cinco leitores que venceram o concurso cultural Intrínseca leva você à Bienal, cada um representando uma região do país, participarão desse evento juntamente com seus acompanhantes.

Para os jovens leitores, há várias atividades previstas. Na quarta-feira, dia 27/8, haverá exibição de vídeos e um bate-papo sobre os livros de John Green com a editora Danielle Machado e a supernerdfighter Bárbara Morais, do site Nem um Pouco Épico, além de atividades com os fãs. Os admiradores da obra de Rick Riordan também têm encontro marcado na Bienal, com um debate sobre a mitologia greco-romana presente nos livros do autor, que acontecerá na quinta-feira, dia 28/8. As duas atividades serão realizadas às 15h, na Arena Cultural.

Confira como está ficando nosso estande na galeria:

Comentários

13 Respostas para “BIENAL: INTRÍNSECA AMPLIA PARTICIPAÇÃO

  1. Consigo um autógrafo do Pedro Gabriel? <3

  2. Pena que eu não tenho muito dinheiro… mas prometo sair dessa Bienal com pelo menos dois livros!!!

  3. Cara, tô muito a fim de ir !! A participação de vocês vai ser uma das melhores de todos os tempos *-*

  4. Eu tenho uma curiosidade. O que vocês irão fazer com os cartazes que estão na vitrine do estande depois do fim da Bienal?
    Obrigado pela atenção!

  5. Oi, Ana

    A gente tenta evitar o desperdício e reaproveitamos todo o material para possível para outras ações. Abs!

  6. Poxa, bem que o tio rick e o John Green podiam ir né

  7. Curiosidade: Os livros estarão em promoção?

  8. Não vejo a hora de estar ai! Vou comprar o máximo de livros que eu puder!

  9. Pena que não irei a bienal ,o estade está lindo.Acabei de comprar o livro de Isabela Freitas e já estou lendo e adorando! 🙂

  10. Oi, vocês podem me dizer se o autor Hugh Howey vai estar na Bienal durante a semana e/ou no dia 30/08? Ou só dia 24/08 mesmo?

  11. Em qual estante a Intrínseca vai ficar na bienal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *