Notícias

O MAPA DE AURORA

6 / junho / 2014

Portrait of Orleans

Para ambientar a trama de A verdade sobre o caso Harry Quebert, o autor Joël Dicker criou a pequena cidade de Aurora, localizada no litoral do estado de New Hampshire, um refúgio para onde os escritores da história se retiram em busca de inspiração. À primeira vista, trata-se de uma cidade pacata, onde todos se conhecem e praticam a política da boa vizinhança. Mas nem tudo é o que parece em Aurora, e por trás dessa fachada escondem-se segredos sombrios e perigosos.

Conheça alguns dos principais pontos de Aurora:

clark`s

Clark’s

diner é o mais frequentado da região, comandado com mão de ferro por Tamara Quinn e sua filha Jenny. Foi na mesa 17 do restaurante que o célebre escritor Harry Quebert escreveu As origens do mal, seu livro mais festejado. Durante muitos anos a mesa ostentou uma placa em homenagem ao autor, retirada quando Harry se torna suspeito do assassinato de Nola Kellergan, uma jovem de 15 anos cujo desaparecimento abalou a cidade litorânea em 1975.

goose cove

Goose Cove

Essa mansão à beira-mar localizada nos limites da cidade pertencia à família do empresário Elijah Stern. Harry alugou a propriedade durante o verão de 1975 e a comprou após o sucesso de As origens do mal. Ele viveu na casa isolada, cercada por mata selvagem, trilhas e com uma escada de acesso à praia, até a descoberta do corpo de Nola, enterrado com o original do famoso romance do escritor no jardim da residência, o que logo fez de Harry o principal suspeito pelo seu assassinato.

aurora praia

Praia

A praia de Aurora é famosa por suas gaivotas. Harry alimenta as aves diariamente com miolo de pão. Mesmo no frio invernal de uma cidade no Norte dos Estados Unidos, Harry corria quase toda a extensão da praia. Numa tarde tempestuosa de junho, Harry desceu até a praia em busca de inspiração e viu Nola pela primeira vez, dançando debaixo da chuva e brincando com as ondas. Foi paixão à primeira vista.

Comentários

3 Respostas para “O MAPA DE AURORA

  1. Livro perfeito, uma estória instigante que cativa o leitor desde as primeiras folhas, trechos facinhos de ler sem muitas delongas e enrolações, todavia, o jogo de 33 anos entre 75 e 2008 vai descortinando um cenário totalmente diferente do que havíamos pressuposto no começo e tudo que parecia, digamos assim, a verdade mais verdadeira, é apenas o embuste ideal para esconder fatos que jamais deveriam, quem sabe, serem descobertos e virem à tona.

  2. Livro muito bom, leitura agradável e mesmo com os mistérios envolvendo personagens, nada se torna incompreensível. Recomendo a leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *