Sem categoria

Sete dias dedicados a Esther Grace Earl

14 / fevereiro / 2014

 

Mais uma vez os nerdfighters brasileiros unem forças na internet por uma boa causa: de 17 a 23 de fevereiro acontece a “Semana Esther”, em que dez blogs culturais mobilizarão os leitores a partir da história de superação contada em A estrela que nunca vai se apagar, livro que apresenta a vida de Esther Earl Grace, a adolescente que inspirou o John Green a escrever o aclamado A culpa é das estrelas. Durante esses sete dias, dicas de doações para  instituições de auxílio a pacientes com câncer, sugestões de filmes que abordam a doença e relatos de pessoas em tratamento serão alguns dos temas apresentados em posts diários. Haverá também concursos culturais administrados pelos blogueiros, com brindes como camisetas, bótons, livros, marcadores de páginas, entre outros.

A estrela que nunca vai se apagar é uma espécie de diário da jovem Esther, nerdfighter e amiga pessoal de John Green. Ela foi diagnosticada com câncer da tireoide em 2006 e faleceu em 2010, quando havia completado 16 anos. Apesar de todas as limitações físicas que a doença lhe impunha, Esther se manteve ativa durante a maior parte do tratamento e era conhecida pelo  bom humor, inteligência e doçura.

Para quem ainda não sabe, os nerdfighters são pessoas que contribuem para tornar o mundo um lugar melhor, segundo o escritor John e seu irmão Hank Green, criadores do termo.

Confira a lista dos blogs participantes:

Nossos romances adolescentes ,Sem serifa, Hey, Random Girl Tout à coupCollin´s CallingBrincando com livrosLivros e vagalumesPonto e pula linhaNem um pouco épicoEu insisto.

Confira os posts:

Dia 17/02 –  Nossos romances adolescentes (Quem é Esther Earl), Sem serifa (Resenha), Hey, Random Girl, Tout à coup , Collin´s Calling (Sobre a Esther), Brincando com livros (Quem é a estrela?), Livros e vagalumes (Resenha), Ponto e pula linha (Quem é Esther?), Nem um pouco épico (Semana Esther), Eu insisto (A estrela que nunca vai se apagar).

Dia 18/02  – Nossos romances adolescentes (A estrela que nunca vai se apagar), Hey, Random Girl (Importância das palavras), Tout à coup (A estrela que nunca vai se apagar, Collin´s Calling (Dia 2), Brincando com os livros (Palavras de Esther), Livros e vagalumes (John Green e A culpa é das estrelas), Ponto e pula linha (Esther Day e TFIO), Nem um pouco épico (A estrela que nunca vai se apagar + promoção), Eu insisto (Ficha da Esther Grace Earl).

Dia 19/02 – Nossos romances adolescentes (Esther Day?), Hey, Random Girl (Cartas para Deus), Tout à coup (Meninas da Tucca), Collin´s Calling (Dia 3), Brincando com livros (Concurso cultural: futuro eu…), Ponto e pula linha (Make  a Wish), Nem um pouco épico (Uma lista de personagens ficcionais com câncer), Eu insisto (Depoimentos + promoção).

Dia 20/02 – Nossos romances adolescentes (Concurso cultural Esther Day), Sem serifa (Sorteio), Brincando com livros (Make A Wish: desejos que iluminam vidas), Livros e vagalumes (Make a Wish),

Dia 21/02 – Hey, Random Girl (O relato de um anjo da guarda), Tout à coup (Os gostos de Esther), Tout à coup (Fundação Make-A-Wish),

Dia 22/02 – Nossos romances adolescentes (Instituições de apoio aos pacientes com câncer), Hey, Random Girl (The tutu project),

Dia 23/02 – Nossos romances adolescentes (Personagens da ficção com câncer), Sem serifa (Literatura, câncer e juventude), Hey, Random Girl (Resenha),

 

Comentários

5 Respostas para “Sete dias dedicados a Esther Grace Earl

  1. é… estou sem palavras para descrever. o livro “A Culpa é das Estrelas” já tem sua beleza propria, conhecer a história dessa guerreira, não tem preço.
    vamos nós, pessoas saudaveis voltar nossos olhares para esses anjos caidos, que são os pacientes de cancer.
    a história de Esther Grace nos mostra que todas as pessoas tem suas estrelas.
    obrigado Jonh.
    obrigada Esther.

  2. nao sei se choro ou berro entao fiz os dois q lindo a historia dessa querera

  3. nossa! li e com certeza vou ler de novo o livro “a culpa é das estrelas” toca qualquer um que tenha sentimentos e o livro a “estrela que nunca vai se apagar” é simplesmente lindo não conheci Ester mais sem duvida tenho certeza que foi uma guerreira e tanto adoraria tela conhecido uma garota que mesmo com um problema como esse conseguia sorrir e fazer as pessoas a sua volta se sentir bem tenho certeza que seus pais agradecem a deus todos os dias por ter o prazer de ter cuidado de uma estrela como ela sem duvida Ester é uma estrela que nunca vai se apagar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *