Notícias

JOHN GREEN GANHA PRÊMIO DE INOVAÇÃO

20 / fevereiro / 2014

Em sua 34ª edição, o L.A. Times Book Prize decidiu homenagear John Green com o Innovators Award, pelo uso dinâmico de ferramentas on-line para entreter e incentivar seus fãs. Juntamente com o irmão, Hank, John se tornou um dos videobloggers de maior sucesso na internet e lançou campanhas de arrecadação para organizações sem fins lucrativos que ajudaram milhares de pessoas, como o Project for Awesome, que em 2013 arrecadou mais de U$ 400 mil em doações em apenas dois dias. Além disso, o autor mantém uma relação dinâmica com os leitores pelas mídias sociais como o Tumblr e o Twitter, onde acumula mais de dois milhões de seguidores.

Esse não é o primeiro prêmio que John Green leva para casa. Em 2006, o autor ganhou o Printz Award da Associação Americana de Bibliotecas (ALA), dado anualmente ao “melhor livro para jovens baseados inteiramente em seus méritos”, e em 2009, John Green também foi premiado com o Edgar Award de “melhor livro para jovens”.

Veja aqui a matéria completa (em inglês)

 

Comentários

5 Respostas para “JOHN GREEN GANHA PRÊMIO DE INOVAÇÃO

  1. Parabéns John por essa vitória ! Você merece muito esse prêmio ! Creio que você irá ganhar esse prêmio pelo livro ” A Culpa é das Estrelas ” e se não for ok pois seus outros livros também são demais !

  2. “Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela furacão”, e assim começa minha aventura literária com o Mr. Green. E depois que termino toda a sua bibliografia, suspiro. Colin já sabia que os suspiros antecedem fins, e esse meu não é diferente. Mas sei que continuará a nos presentear com suas belas e engraçadas histórias. Sei que iremos mais uma vez, entender que somos de papel e que precisamos nos encontrar. Somos jovens e não sabemos como tudo isso é maior que um quarto ou um computador. Vá Mr. Green. Mude! Estaremos aqui, para lê-lo, com todo o prazer.
    “Pegue sua bagagem eu pego a minha, vamos em frente;
    Toparemos com cidades maravilhosas e nações livres no caminho
    Você também me pergunta e eu escuto;
    Respondo que não posso responder…
    você tem que descobrir por si.” Já dizia Walt Withman.Até.
    J.A.F

  3. O John e uma inspiraçao, nao apenas para mim, mas para o mundo. Ha dias, que penso como Hazel (A.C.E.D.E), queria simplismente morrer. Mas John mudou esses pensamentos meus. Me fez perceber como cada pessoa era importante para o mundo. Me fez perceber que eu tenho uma funçao no mundo: Viver, seja como for.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *