Notícias

O poder de um desejo

27 / janeiro / 2014

O poder de um desejoQuem passa por um tratamento contra o câncer geralmente precisa de muito apoio psicológico. Se conquistar sonhos significa um grande estímulo para uma pessoa saudável, como mensurar o impacto de um desejo realizado quando o beneficiado é uma criança debilitada pelo câncer? A confiança adquirida, a energia revigorada e a autoestima elevada são preciosos remédios que podem acalentar a alma. Desde 1980, quando um menino de sete anos com leucemia encarnou a rotina de policial por um dia nos Estados Unidos, a Fundação Make-A-Wish instituiu que a história seria o ponto de partida  para um compromisso maior − levar pessoas engajadas e interessadas em fazer o bem a realizar o sonho de pacientes terminais.

Com a ajuda da equipe do Make-A-Wish, Esther Grace Earl passou um fim de semana especial junto a amigos, entre eles o escritor John Green. A menina, que lutava contra um tipo raro de câncer da tireoide e respirava com a ajuda de um cilindro de oxigênio, pôde se divertir com o grupo pouco tempo antes de sucumbir às complicações da doença. Esse é um dos momentos de seu diário, transformado postumamente por seus pais no livro A estrela que nunca vai se apagar.

São 37 afiliadas do Make-A-Wish espalhadas pelo mundo. A sede brasileira fica em São Paulo, e  conseguiu tornar realidade mais de 550 desejos, com o auxílio de uma rede de 300 voluntários, segundo dados que constam do site da fundação.

Clique aqui e entenda como você pode ajudar.

Veja abaixo alguns dos desejos realizados.

httpvh://youtu.be/RtsS-E5xEhA

httpvh://youtu.be/6zx-3PKNp5c

httpvh://youtu.be/-uu2zpn82WI

httpvh://youtu.be/OmDguKx8LI0

 

Tags , .

Comentários

2 Respostas para “O poder de um desejo

  1. Ler ” A Culpa é das estrelas” Me mostrou como é complicado a vida de crianças com câncer, como a sociedade olham pra elas. Mais eu acho esse ato de realizar os sonhos que cada um tem no coração, tão lindo! Tão significante, pessoas assim são tão abençoadas por Deus, eu fico tão emocionada! Muito Lindo, eles merecem demais *–*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *