Eventos, Notícias

Semana Thriller

8 / maio / 2013

Tensão, expectativa, surpresa. Embora cada subgênero tenha elementos próprios, a narrativa de um bom thriller é capaz de manipular e prender o leitor com a atmosfera de suspense e o ritmo acelerado. Representante do thriller psicológico e policial, A síndrome E, primeiro volume de uma série best-seller na França que acaba de ser lançado pela Intrínseca, é o destaque da Semana Thriller, que acontece de 6 a 10/5.

Ao longo dessa semana, blogs parceiros farão postagens diárias sobre a categoria literária, além da resenha do livro de estreia do autor Franck Thilliez no Brasil. Os blogueiros também irão sortear brindes especiais e exemplares de A síndrome E e de outros dois lançamentos recentes do gênero: Garota Exemplar, de Gillian Flynn, que expõe as consequências psicológicas da deterioração de um relacionamento íntimo, e No escuro, thriller arrebatador de Elizabeth Haynes, um retrato ousado da obsessão.

Conheça outros thrillers do nosso catálogo:


O hipnotista

O massacre de uma família mobiliza a polícia sueca. Sob o comando do detetive Joona Linna, as investigações dependem da única testemunha: o filho adolescente, que está em estado de choque. Desesperado por informações, Linna convence o Dr. Erik Maria Bark a hipnotizar o garoto, dando início a uma longa e aterrorizante sequência de acontecimentos.

 

 

 


O pesadelo

Após conquistar milhares de leitores em todo o mundo em O hipnotista, o detetive Joona Linna está de volta em O pesadelo para investigar dois crimes que, à primeira vista, não têm nenhuma relação — o misterioso afogamento de uma jovem e o inexplicável suicídio de um alto funcionário do governo sueco.

 

 

 


Eu mato

A caçada a um serial killer que fornece as pistas dos crimes por meio de um programa de rádio, nos cenários de Montecarlo, dá a partida no thriller de estreia de Faletti, que vendeu 4 milhões de exemplares na Itália. Os assassinatos, caracterizados pela frase Eu mato escrita com sangue, são marcados por uma violência que não poupa nem mesmo a pele das vítimas.

 

 

 


Eu sou Deus

Em Eu sou Deus, mais uma vez Giorgio Faletti, depois do sucesso de Eu mato, narra uma história de guerra, ódio e vingança na voz de um serial killer que mantém Nova York sob ameaça. A escolha de suas vítimas não obedece a complicados percursos mentais nem há qualquer morbidez em suas ações.

 

 

 


Memórias de um vendedor de mulheres

Fenômeno mundial da literatura italiana contemporânea, Giorgio Faletti recria as insanas noites milanesas da década de 1970 sob a perspectiva de Bravo, um negociante de mulheres. Um homem cínico que não questiona seus atos até se tornar procurado pela polícia e pelo crime organizado.

 

 

 


Tony & Susan

Ao receber pelo correio o manuscrito do primeiro livro escrito por seu ex-marido, vinte e cinco anos após o divórcio, Susan Morrow se vê às voltas com seu passado, obrigada a encarar a própria escuridão e a dar um nome para o medo que corrói seu futuro e que vai mudar sua vida.

 

 

Blogs parceiros que participam da Semana Thriller:

Catavento de Ideias
Cultivando a Leitura
La Sorcière
Lendo nas Entrelinhas
Praticamente Inofensivo

Comentários

4 Respostas para “Semana Thriller

  1. Meu nome é Patrinny, tenho 19 anos e escrevo desde os onze.
    Comecei a me apaixonar pelo Suspense Policial aos treze! Quando li o romance Assassinato na Biblioteca, desde então venho escrevendo, tendo ideias e buscando-as em lugares dos quais nunca antes achei que fosse encontrar. Confesso que eu desconhecia a existência da Semana Thriller, até por que sou um “leigo”, mas enfim, tenho três livros escritos e gostaria de puder publica-los logo em breve, então gostaria de saber se há alguma editora especializada em Underground, para que eu possa mandar meu trabalho. So isso?
    Obrigado a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *