Notícias

Ben Affleck vence o prêmio do Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos

4 / fevereiro / 2013

Mais um importante prêmio para Argo: no último sábado, dia 2, Ben Affleck foi eleito o melhor diretor pelo Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos (DGA). O thriller político baseado na não ficção de Antonio Mendez e Matt Baglio venceu os principais prêmios cinematográficos deste ano e é favorito ao Oscar.

Vencedor do Globo de Ouro nas categorias de melhor filme e melhor diretor, Argo também recebeu os prêmios principais do Sindicato dos Atores Americanos (SAG) e do Sindicato de Produtores dos Estados Unidos (PGA). A produção concorre a sete Oscars.

Leia também: Antonio Mendez fala ao jornal O Globo sobre a colaboração entre a CIA e Hollywood e como foi ser interpretado no cinema por Ben Affleck

Argo reconstitui a ousada estratégia da CIA para resgatar um grupo de seis diplomatas norte-americanos que conseguiu escapar da invasão à embaixada dos Estados Unidos em Teerã durante a revolução de 1979. Para retirá-los do país, o então agente da CIA Antonio Mendez idealizou um plano inusitado: simular a equipe de uma produção de Hollywood em busca de locações no Oriente Médio.

Leia um trecho de Argo, de Antonio Mendez e Matt Baglio

Outros destaques da premiação foram o prêmio de melhor diretor em filme produzido para TV, concedido a Jay Roach pela direção de Virada no jogo — telefilme baseado no livro  Virada no jogo — como Obama chegou à Casa Branca, e a escolha de Lena Dunhan na categoria melhor diretor em série cômica, por Girls. Eleita a pessoa mais legal de 2012 pela revista Time, Dunham está reunindo seus conselhos “francos e engraçados sobre tudo, desde sexo até alimentação, incluindo viagens e trabalho”, no livro de ensaios Not That Kind of Girl: A Young Woman Tells You What She’s Learned, que será publicado em 2013 no Brasil pela Intrínseca.

Confira todos os prêmios recebidos por filmes e minisséries relacionados a livros da Intrínseca:

Globo de Ouro
Sindicato dos Atores Americanos (SAG)
Sindicato de Produtores dos Estados Unidos (PGA)

Indicações ao Oscar
Indicações ao Spirit Awards

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *