Eventos

Confira a agenda de Alain de Botton, no Brasil entre 20 e 25 de novembro

18 / novembro / 2011

Alain de Botton desembarca no Brasil na próxima semana. O motivo da primeira visita do filósofo suíço, radicado em Londres e autor de ensaios que se tornaram best-sellers mundo afora, é discutir seu mais recente lançamento, o polêmico Religião para ateus. Oportunidade ideal para todos os admiradores de sua obra, e também, é claro, para os curiosos a respeito de como os ateus podem — e devem — buscar aspectos úteis e consoladores nas religiões.

Confira abaixo a agenda completa da visita do autor, que inclui sua participação no seminário internacional Fronteiras do Pensamento, com conferências marcadas para Porto Alegre e São Paulo, e uma sessão de autógrafos no Rio de Janeiro.

21/11 – Porto Alegre

Conferência As importantes lições da religião – especialmente para ateus, seguida por sessão de autógrafos, no seminário internacional Fronteiras do Pensamento.

Horário: 19h30
Local: Salão de Atos da UFRGS
Endereço: Avenida Paulo Gama, 110 —Farroupilha

22/11 – São Paulo

Conferência As importantes lições da religião – especialmente para ateus no seminário internacional Fronteiras do Pensamento.

Horário: 20h30
Local: Sala São PaulO
Endereço: Praça Júlio Prestes, 16 – Luz

Sessão de autógrafos na Livraria da Vila.

Horário: 12h30
Local: Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis
Endereço: Avenida Higienópolis, 618 – Higienópolis

24/11 – Rio de Janeiro

Sessão de autógrafos, com leitura de trecho de Religião para ateus, na Livraria Cultura.

Horário: 19h
Local: Livraria Cultura do Shopping Fashion Mall.
Endereço: Estrada da Gávea, 899 – São Conrado

Comentários

5 Respostas para “Confira a agenda de Alain de Botton, no Brasil entre 20 e 25 de novembro

  1. Protesto! Ahhhh não é possível!!! Vocês não irão incluir Salvador na agenda dele???!! Eu sou fã dele. Por favor tragam no para Salvador. Nós temos bons espaços para recebê-lo: Livraria Cultura e Saraiva.

  2. Gostaria de saber qual o dia correto da sessão de autógrafos no Rio, já que foram postadas datas diferentes em dois posts. Desde já, agradeço, Flavia

  3. Olá Flávia, a sessão de autógrafos do Alain de Botton no Rio será dia 24/11 às 19h. Um abraço!

  4. Infelizmente não pude estar no Rio nessa época, senão certamente iria já que minha família mora próxima a editora, na Gávea. Em todo caso gostaria de parabenizar vocês não só pelo bom gosto em ter publicado o Alain aqui, mas principalmente pelo preço justo do livro, 19,90 – enquanto outras editoras no mercado não publicariam por menos de 39,90. Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *