Estante Intrínseca

Estante Intrínseca

27 / setembro / 2011

Conheça os próximos lançamentos e os títulos que foram publicados em setembro pela Intrínseca:

A lebre com olhos de âmbar, de Edmund de Waal

Lançamento em 3/10

Edmund de Waal, um dos mais importantes ceramistas da atualidade, era fascinado pela coleção de 264 miniaturas japonesas entalhadas em madeira e marfim, guardadas no apartamento do tio-avô, que vivia em Tóquio. Nenhuma daquelas peças era maior do que uma caixa de fósforos e, no entanto, seu valor revelou-se grandioso.

Mais tarde, quando herdou estes netsuquês, Edmund descobriu que, além da riqueza artística, eles carregavam uma história muito maior: revelavam o passado de sua família e eventos cruciais do século XX. A partir dessa delicada coleção, A lebre com olhos de âmbar, obra vencedora do Costa Book Award na categoria Biografia e finalista do South Bank Sky Arts Award na categoria Literatura, transporta o leitor desde um império em Odessa — passando pela Paris do fin-de-siècle e pela Viena ocupada pelos nazistas — até o Japão e a Inglaterra contemporâneos.

Leia o primeiro capítulo.

 

O hipnotista, de Lars Keplen

Lançamento em 10/10

O massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca, e o detetive Joona Linna exige investigar os assassinatos. Com o criminoso foragido só há uma testemunha: o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque. Quem cometeu os crimes o queria morto: ele recebeu mais de cem facadas e está em estado de choque.

Desesperado por informações, Linna só vê uma saída: hipnose. Ele convence o Dr. Erik Maria Bark – especialista em pacientes psicologicamente traumatizados – a hipnotizar o garoto, esperando descobrir o assassino através das lembranças da vítima. É o tipo de trabalho que Bark jurara nunca mais fazer: eticamente questionável e psicologicamente danoso. Quando ele quebra a promessa e hipnotiza o garoto, uma longa e aterrorizante sequência de acontecimentos tem início.

O hipnotista, thriller que se tornou um fenômeno internacional, também será adaptado para os cinemas. Com estreia prevista para 2012, o filme é dirigido pelo também sueco Lasse Hallström, diretor indicado ao Oscar por Regras da vida e Minha vida de Cachorro, e protagonizado por Mikael Persbrandt, ator de Momentos Eternos de Maria Larssons e Em um mundo melhor.

Veja a entrevista com os autores, o casal Alexandra e Alexander Ahndoril, que assinam a obra sob o pseudônimo Lars Kepler:

Ecos da morte, Kimberly Derting

Lançamento em 26/9

No primeiro livro da série The Body Finder, Violet Ambrose tem o dom secreto de encontrar cadáveres, mas não todos: apenas os das vítimas de assassinato. Aos dezesseis anos, ela está confusa com os novos sentimentos em relação a seu melhor amigo de infância, Jay. É quando um serial killer começa a aterrorizar a pequena cidade onde mora e Violet sabe que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. +

Leia o primeiro capítulo.

Bela Maldade, de Rebbecca James

Lançamento em 19/9

Após a tragédia que devastou sua família, Katherine se muda para uma nova cidade em busca do anonimato. Mas seu plano é frustrado quando conhece a linda e sociável Alice, com quem começa uma intensa amizade. No entanto, ao conhecê-la melhor, Katherine percebe que sua encantadora amiga tem um lado muito sombrio. +

Leia o primeiro capítulo.

 

Ratos, de Gordon Reece

Lançamento em 8/09

No thriller que se tornou best-seller na Austrália e na Inglaterra, Gordon Reece leva o bullying para além das fronteiras da escola e da idade. Em Ratos, Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Têm consciência disso, mas não sabem como reagir — são como ratos, sempre entocadas e coagidas. Porém, até mesmo os ratos têm um limite, e o delas vai se revelar. +

Leia o primeiro capítulo.

Guia do herói para vencer dragões mortais, de Cressida Cowell

Lançamento em 1/09

No sexto volume da série infantil Como treinar o seu dragão — cujas aventuras inspiraram a adaptação cinematográfica dos estúdios DreamWorks —, Soluço, o desajeitado aspirante a herói viking, e seu desobediente dragão Banguela têm uma nova missão: roubar um precioso livro da Biblioteca Pública dos Cabeças-ocas, protegida pelo terrível Bibliotecário Cabelo Assustado e por centenas de Guardas Guerreiros Cabeças-ocas armados com seus Dragões-brocas. + Leia o primeiro capítulo.

Não basta ser bom, é preciso querer ser bom, de Paul Arden

Lançamento em 08/09

Com base em sua experiência, Paul Arden (1940-2008), lenda da publicidade mundial que atuou como executivo e diretor de criação da agência Saatchi & Saatchi por 15 anos, escreveu Não basta ser bom, é preciso querer ser bom, uma obra que alia slogans e imagens para desconstruir mitos sobre fracasso, criatividade e reputação. +

Leia o primeiro capítulo.

 

Comentários

5 Respostas para “Estante Intrínseca

  1. Olá, o lançamento de “O poder dos seis” está previsto para novembro. Abraços

  2. Qual a previsão do lançamento do livro dois de Ecos da Morte? Adorei o primeiro!

  3. Olá! Sei que Ecos da Morte acabou de ser lançado, mas já gostaria de saber qual a previsão para o lançamento dos outros dois livros.

  4. Olá! Poderiam informar quando será lançado o terceiro livro da série e será o último?
    att.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *