Eventos

Lançamento “Linhas” – RJ e SP

13 / dezembro / 2010

Há livros em que a gente bate os olhos e já sabe que são especiais. Às vezes porque a capa nos encanta, porque essa ou aquela personagem é tudo o que você queria ser, ou mesmo porque dali, da contracapa ou da orelha, salta uma frase que nos acerta em cheio. Linhas é um desses livros mágicos.

Nonie, Jenny e Edie são garotas como as que todo o mundo conhece: legais, inteligentes, com um monte de sonhos e ideais. É fácil demais gostar delas. E Crow, bem… Ela é um capítulo à parte: imagine uma garotinha pequenina, negra, de dedos longos e cabelão black power, que anda por aí vestindo macacão por baixo de uma saia de bailarina e usa asinhas de fada… Crow mora em Londres com uma tia, enquanto sua família vive em Uganda, em meio às temeridades de uma guerra civil. É: Crow é uma refugiada. Ela tem dificuldades de se adaptar, sente falta dos pais, é tímida e retraída, mas tem um talento nato para a moda e a costura — um dom que acaba aproximando-a de Nonie, Jenny e Edie, e a história da menina desajustada que só está na escola porque é sobrinha da faxineira vira um verdadeiro conto de fadas, repleto de alusões ao universo fashion, às artes e às celebridades.

Juntas, as três amigas tornam real um mundo com o qual Crow apenas sonhava, e com isso acabam transformando suas próprias vidas. Para muito melhor, é claro! E, como quem ler certamente vai querer mais, não custa mencionar que Linhas é uma série, com sequência programada já para o ano que vem.

Danielle Machado

Editora dos livros infantojuvenis e cross-over

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *