Notícias

Editorial

13 / dezembro / 2010

Mania? Onda passageira? Capricho? Interatividade? Afinal, por que convidar nossos leitores para embarcar em um blog?

Você pode pensar que a resposta para essa questão está exclusivamente apoiada em números e na intenção de vendas. Mas, na verdade, está muito mais voltada à vontade de ter você, leitor, bem próximo do mais novo ambiente da Intrínseca, para aproveitar o melhor de um conteúdo inédito e diferenciado.

Naturalmente, a editora leva em conta dados atuais que mostram, por exemplo, que  mais da metade dos brasileiros acima de 12 anos estão on-line e acessam a internet – são 81,3 milhões de pessoas, de acordo com levantamento da agência F/Nazca, um dos maiores conglomerados de propaganda do Brasil. Claro que a Intrínseca também considera que, hoje, o boca a boca virtual ocorre em proporções colossais e influencia as vendas. Estamos de olho também no fato de que o crescimento do tráfego nas redes sociais tendo superado todas as expectativas. No Brasil, no último ano, a movimentação no Facebook cresceu quase 500%.

A ideia, no entanto, é chegar muito além do plano das estatísticas e movimentar discussões e debates a partir dos nossos livros. A Intrínseca tem um catálogo que reúne títulos cuidadosamente selecionados, dotados de uma vocação rara: conjugar valor literário e sucesso comercial. Temos como foco o valor do livro, em sua inestimável importância cultural e função específica de formar, divertir, entreter e revelar universos particulares, especiais.

Mas, simultaneamente, estamos dispostos a contar com os mais modernos recursos que unem tecnologia e comunicação para multiplicar o efeito da informação que está no papel impresso e proporcionar um diálogo ainda mais assíduo com nosso público. Já marcamos presença em diversos eventos e trabalhamos para aumentar a participação nos canais de redes sociais. Agora, queremos estreitar a conversa, esticar um pouco mais o papo, contando com a força do blog, como uma revista cultural de perfil leve, curioso e atraente, perfeitamente integrada ao nosso site social, hospedado dentro do Facebook.

Somos uma editora jovem, dinâmica, que procura estar na vanguarda da comunicação. De espírito inovador, optamos pela publicação de ficção e não ficção, priorizando sempre a qualidade, e não a quantidade de lançamentos. É você, leitor, que nos estimula a buscar novos desafios e títulos. É você que nos motiva a ajustar as lentes na direção de enredos cada vez mais instigantes e atuais. O blog reforça nossa parceria. Trata-se de um espaço para ser compartilhado com você. Escolha o melhor lugar, acomode-se e prepara-se para embarcar. Vai valer a pena!

Boa leitura!

Comentários

11 Respostas para “Editorial

  1. A vanguarda exige os melhores autores. Como é o seu processo de avaliação de originais de novos autores? Como participar dele?

  2. Um blog para a editora Intrínseca? Perfeito *-* Um blog é uma excelente maneira de interação =) Fico feliz que uma das melhores editoras do mercado se preocupe tanto com seus leitores a ponto de criar um blog para com eles interagir \o/ Estarei sempre por aqui em busca das novidades!!!

    Beijos,

    Nanie
    @naniedias
    http://naniedias.blogspot.com

  3. Olá!

    Acho legal esse tipo de aproximação, entre os leitores e a editora através do blog. Está claro que a editora íntriseca é dinâmica e inovadora.
    Faço das palavras do outro usuário minhas palavras, como é o processo de avaliação de originais de novos autores?
    Grata

  4. Olá, eu gostaria de saber o quê precisa para um original ser avaliado para publicação pela editora intrínseca.

  5. Oi Raphael, tudo bem?
    Agradecemos seu interesse em publicar conosco, mas infelizmente ainda não fazemos avaliação de originais.
    Gratos pelo contato,
    Editora Intrínseca

  6. Boa noite.Em qual mês vocês abrem espaço para receberem originais?

  7. Olá, queria saber como funciona o sistema de avaliação de vocês para um original. Desde já, grata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *