O Dragão Renascido

Livro 3 da série A roda do tempo de Robert Jordan

Editora Intrínseca

As profecias do Dragão predizem que a Pedra de Tear, a lendária fortaleza, cairá quando Callandor, A Espada Que Não Pode Ser Tocada, for empunhada pelo Dragão. Será um dos sinais de que ele de fato renasceu e que a Última Batalha se aproxima. Rand al’Thor, recém-proclamado Dragão Renascido, ainda tem dúvidas sobre seu destino, e decide que é hora de partir sozinho em sua jornada.

Enquanto isso, Nynaeve, Egwene e Elayne seguem para Tar Valon, onde Mat precisa ser Curado ou morrerá. Entretanto, com a presença da Ajah Negra na Torre Branca, as jovens logo descobrem que correm perigo. Perrin, por sua vez, acompanha Moiraine na busca por Rand. Todos os caminhos parecem levar a Tear, onde o Dragão Renascido enfrentará um desafio que pode pôr tudo a perder.

“Esplêndido. Neste volume, o impacto emocional
da saga é ainda maior.”
Chicago Sun-Time

Pseudônimo de James Oliver Rigney Jr., Robert Jordan nasceu em 17 de outubro de 1948, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Aprendeu a ler sozinho e aos 5 anos vivia imerso em histórias de autores como Mark Twain e Júlio Verne.

Serviu na Guerra do Vietnã, formou-se em física e, em 1977, quando trabalhava para a Marinha como engenheiro nuclear, co­me­çou a escrever. O Olho do Mundo foi publicado originalmente em 1990 e é o primeiro dos 14 volumes que compõem a série A Roda do Tempo, considerada a maior e mais elaborada obra de literatura fantástica desde os livros de J. R. R. Tolkien.

O Dragão Renascido é o primeiro livro da série A Roda do Tempo inédito no Brasil, aguardado pelos leitores desde 2009, quando os dois volumes anteriores começaram a ser lançados no país.

Lançados originalmente entre 1990 e 2013, os 14 volumes da série A Roda do Tempo compõem um elaborado universo fantástico, só comparável ao da obra de J. R. R. Tolkien, e já venderam mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo.

Este ano, a série A Roda do Tempo foi indicada para o Prêmio Hugo, uma das maiores homenagens concedidas a obras de fantasia ou fi cção científica.

"Com A Roda do Tempo Jordan chega para conquistar o mundo que Tolkien começou a difundir."The New York Times