A ascensão da sombra

Livro 4 da série A roda do tempo de Robert Jordan

Editora Intrínseca

Os lacres de Shayol Ghul enfraquecem, e o Tenebroso avança. A Sombra se ergue para encobrir definitivamente a humanidade.

Em Tar Valon, Min tem visões de um destino terrível. Será o fim da Torre Branca? Em Dois Rios, os Mantos-brancos caçam o homem de olhos dourados e o Dragão Renascido. Em Cantorin, junto ao Povo do Mar, A Grã-lady Suroth vislumbra o retorno dos exércitos Seanchan ao continente. Enquanto na Pedra de Tear, o Lorde Dragão planeja seu próximo passo e ninguém será capaz de prevê-lo. Nem a Ajah Negra, as nobres de Tairen ou as Aes Sedai, nem mesmo Egwene, Elayne e Nynaeve.

Declarado o escolhido da antiga profecia, Rand al’Thor, o Dragão Renascido, precisa seguir em frente e cumprir seu destino: proteger o mundo do retorno do Tenebroso.

Em A ascensão da sombra, Jordan imprime ainda mais suspense à série trazendo uma ameaça até então desconhecida à cidade de Tar Valon, lar das poderosas Aes Sedai. Mergulhados no perigo constante representado pelos Mantos-brancos, os Amigos das Trevas e os Trollocs, entre outros inimigos mortais, ninguém está seguro de qual rumo seguir. Movimentos profundos e inesperados que fazem de A Roda do Tempo uma das mais extraordinárias séries já escritas.

“A força da criação de Jordan dá origem a um momentum ao qual os fãs do autor e os novos leitores vão achar difícil resistir.”
Publishers Weekly

“Personagens poderosos, extremo detalhamento e tramas amplas fazem de A Roda do Tempo um prato cheio para os aficionados por fantasia.”
Library Journal

Compre On-line

O Dragão Renascido é o primeiro livro da série A Roda do Tempo inédito no Brasil, aguardado pelos leitores desde 2009, quando os dois volumes anteriores começaram a ser lançados no país.

Lançados originalmente entre 1990 e 2013, os 14 volumes da série A Roda do Tempo compõem um elaborado universo fantástico, só comparável ao da obra de J. R. R. Tolkien, e já venderam mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo.

A série foi indicada para o Prêmio Hugo, uma das maiores homenagens concedidas a obras de fantasia ou ficção científica.

"Com A Roda do Tempo Jordan chega para conquistar o mundo que Tolkien começou a difundir."The New York Times