Com amor, o seu próprio eu

Com amor, o seu próprio eu

16/09/2018, Rio de Janeiro.
Olá eu mesma! É estranho falar isso, bem estranho.
Eu não sei o por quê exatamente de eu ter decidido escrever uma carta a mim mesma, parece loucura, isso se já não for, claro.
Você se lembra, não lembra? Do seu passado, e no caso, meu presente. As coisas não tem sido fáceis, acho que nunca foram, mas espero que um dia melhorem. Os dias não tem sido os melhores, e os acontecimentos também não. Parece que estou sozinha às vezes.
Mas e você? Como estão as coisas no futuro? Espero que você, ou eu, tanto faz, esteja bem.
Estamos nas épocas das eleições brasileiras agora e eu estou ansiosa para saber quem será nosso novo presidente, inclusive, 2022, garota! Você vai poder votar! Já decidiu para quem vai seu voto? Não seja idiota, pesquise cada candidato direitinho e não se influencie pela mídia, hahahaha. Forme sua própria opinião. De qualquer forma, espero que o(a) presidente seja íntegro, justo, leal ao povo e honesto, nosso país precisa disso, certo?
Você já tem dezesseis anos agora, bem louco.
O tempo passou rápido? Como anda a escola? Algum Peter Kavinsky na sua vida? Espero que sim.
Falando em amor, às vezes eu me pergunto se um dia alguém vai realmente me amar de verdade ou se isso é só coisa de livros ou de filmes. Tomara que isso, o amor, seja real e que eu o encontre de verdade. Diria que esse é meu maior sonho, embora que se me perguntassem eu falaria que não tenho um sonho, porque eu prefiro omitir do que mentir (não sou boa nisso), e eu tenho vergonha de falar o meu sonho porque as pessoas vão achar ridículo e falar que nem crianças de seis anos acreditam em "príncipes encantados". Mas de verdade, eu não quero alguém perfeito,muito menos um príncipe encantado, quero alguém que me ame e que eu ame também. Alguém engraçado, com olhos apaixonantes (a primeira coisa que olho num garoto são os olhos, e você?), bem-humorado, carinhoso, e claro, bonito, afinal, ninguém é de ferro. Na verdade, eu quero um garoto perfeito sim, perfeito para mim e mais ninguém.
Você já sabe sua profissão? Eu não sei nesse momento, mas acho que medicina ou direito? Cheguei perto ou longe? Não sei se lembra, mas na verdade, um desejo oculto meu é ser escritora, mas tenho medo de ser uma vida muito instável e que dependa da minha criatividade, que muitas vezes não surge. E se ninguém gostar do que eu escrevo e eu tiver gastado anos de estudo em algo que não me dê nenhum retorno financeiro? E não, eu não ligo só para o dinheiro, mas deve ser frustante, não? Além do que, eu preciso de dinheiro para comer meus bolos e chocolates, concorda?
Você é feliz com sua aparência hoje? Com os cachos e tudo mais? Espero que sim. Muitas vezes, eu me sinto linda, e outras... Um lixo. Qual é a coisa física que você mais gosta em si agora? Eu amo meus olhos, a cor, o tamanho, tudo!
Ahhhhhhhhhhh, e e o seu inglês? Concluiu? Diz que sim, por favor!
Se você pudesse morar em qualquer outro lugar, qual seria? Eu acho que iria querer Londres ou qualquer outro lugar na Inglaterra.
Qual sua música favorita do momento? Uma que eu não paro de ouvir e cantar é "Sweater Weather", eu amo essa música, socorro, a nossa querida irmã, Nicole, fica mandando eu calar a boca, vê se pode? Inclusive, como ela está? Hoje ela é agitada, encrenqueira, chata, irritante, tagarela, super mimada, patricinha ,tem uma auto-estima invejável, ela é segura de si e decidida, me lembra muito a Kitty. Mas além de tudo isso, odeia ler, eu simplesmente não entendo!
Agora, a pergunta final: você ainda ama ler, como em 2018? Se a resposta for sim, por que? A minha resposta é sim, claro, a leitura me leva a outros patamares, ela me tira toda a tristeza de um dia e me teletransporta para um mundo alternativo, totalmente diferente e com personagens apaixonantes, dos quais eu me apego e morro de saudades quando acaba o livro, como está acontecendo agora com "Agora e Para Sempre, Lara Jean", não sei se lembra dessa trilogia, mas se não, leia de novo, por favor?
Eu me sinto a Hermione, às vezes, a melhor companhia após de dia estressante ou até o mais alegre é um livro, pelo menos agora, a sensação de ler sobre sentimentos que você ainda não sentiu, no meu caso, o amor, é incrível e desperta uma sensação nova no meu peito, é indescritível.
Às vezes, pode parecer que você está sozinha, sei bem como é isso, mas não desista, se eu, com doze anos, não desisti, por que você? Você é mais forte que eu, sei disso, você aguenta, você é poderosa.
E saiba que eu te amo muito, muito, muito, muito mesmo, por quem você é, pelo que você já passou, pelas atitudes que tomou, por todas as noites molhadas por lágrimas no travesseiro, por tudo.
E hey, feliz aniversário!
EU AMO VOCÊ, A-M-O.
Com amor, o seu próprio eu.

Dafne