Eu espero...

Eu espero...

Olá Francielly do futuro, tudo bem com você?

Hoje temos 17 anos e eu espero que quando você receba está carta tenha finalmente percebido o mau que esta fazendo consiga mesma, sim, é difícil lidar com todas essas coisas passando por sua cabeça, eu sei que agora se sente caindo em um posso fundo recheado de tristeza da onde nunca consegue sair, mas, por favor, se essa sensação agoniante ainda estiver com você, me prometa que irá procurar por ajuda, pois a Francielly daqui de trás, ainda é muito nova para entender que não está sozinha.

Mas e aí, me conta como estão as coisas, os nossos planos, fomos fazer antropologia mesmo ou deixamos esse sonho morrer? Já encontramos o nosso amor épico, aquele que irá fazer nossos corações baterem mais forte e nossas mãos suarem de tamanho nervoso? Espero que sim, pois não vejo a hora de finalmente entrar no mundo docemente doloroso do amor. Você ainda escreve? Talvez tenha virado uma escritora, seria ótimo. Aqui, nesse fim de 2017 ainda temos coisas que não vivemos que os outros vivem: como ir a uma festa, bebe até cair, se apaixonar perdidamente por alguém que no fim irá partir nossos corações, nos fazendo acreditar que o mundo acabou, e ah, não posso esquecer, também não beijamos ainda, pois é Fran, o seu passado fora marcado por uma terrível insegurança que não nos permite fazer muitas coisas. Se o nosso primeiro beijo já aconteceu, me conte como aconteceu, foi bom? Com quem foi? O cara era alguém que você gostava? Seu namorado agora. Deus... São tantas perguntas para um só momento, mas saiba de uma coisa, independente de como tudo ocorreu era pra ser dessa forma, guarde o máximo dessa lembrança, pois ainda que tenha sido um completo desastre ainda sim foi especial.

Fran tem coisas às qual você do futuro precisar saber e entender, você é incrível, e espero que finalmente tenha conseguido enxergar isso, eu também espero que você tenha aprendido a lidar com a sua própria timidez, as tremedeiras já acabaram? E a sua autoconfiança, já a encontrou? Espero que você tenha deixado de se envenenar com os seus pensamentos, aqui, ainda costumamos fazer muito disso e sabemos como nos machucamos com toda essa negatividade, talvez tenha percebido que isso também é uma forma de se mutilar e quando você entender o que está fazendo com si mesmo, podemos nos permitir ser mais feliz. Estou torcendo daqui para que você já tenha se encontrado, se pra isso você tenha que ter se perdido, então, por favor, se permita, pelo menos uma vez. E o mais importante, você já encontrou o seu amor próprio? Por favor, me diz que sim. Por favor, me diz que já aprendeu a se amar e que já compreendeu que você é unicamente dessa forma e não precisa mudar por alguém, o único ser nessa Terra que precisa te aceitar é você, apenas você, os outros é apenas consequência, eu sei que é difícil se amar quando se olhar no espelho e tem que tentar encontrar alguma qualidade em meio a tantos defeitos, mas Fran entenda que, o que você tem por dentro é o que você realmente é, tente ressaltar a pureza de sua alma, ela é bela, assim como você por completo, além de que você é muito mais do que um nariz grande ou um par pernas finas, entenda isso, entenda que você é única, a sua beleza é única, não diminua o que você tem, pare com essa mania, pois quando faz isso, você está se apunhalando faca mais afiada do armário da sua casa, e sinceramente aqui no passado, já não aquentamentos mais tantas cicatrizes.

Eu espero que tenha superado suas inseguranças e se não, por favor, apenas lembre-se...
Com muito amor e esperança.
A sua Fran do passado!!!

Fran Guimarães