Conseguiu o seu pôr do sol de tirar o fôlego?

Conseguiu o seu pôr do sol de tirar o fôlego?

Querida Clara,

Sempre me gabei por ser ótima escrevendo, mas acredita que estou há horas sem saber como começo esta carta? Sinto que é o meu perfeccionismo, como sempre. Acho que isso significa alguma coisa não é? (Por favor, me diga que somos menos perfeccionistas agora e que aprendemos que errar às vezes é super saudável e necessário!!) Eu escrevo essa carta com cinco dias de sobriedade, qual foi a última vez que você bebeu? Prometi que jamais beberia novamente. O álcool é um ótimo refugio, mas as consequências sempre foram piores do que os problemas que nos levavam para a bebida. Eu sei, foi difícil nos livrarmos disso. Mas nós conseguimos compreender isso. Eu confio em você.

Okay, então vamos lá. Vou te recapitular o que você vivia quando escreveu essa carta. Você estava com 19 anos, perto de completar 20. Estava no terceiro período de direito. Seu cabelo estava vermelho, você tinha acabado de pinta-lo (MELHOR DECISÃO DA SUA VIDA, SÉRIO). Livros, animes, series e filmes eram seus hobbies. Você adorava o céu estrelado, os tons do céu ao pôr do sol, e de se imaginar em outro planeta. Empatia era sua melhor qualidade. Você queria sair mais. Você queria ver o mundo de uma maneira mais colorida. Os dias cinzentos eram sua paixão, mas você queria amar o céu azul tanto quanto, porque sabia o que ele significaria para você. Você finalmente tinha começado a se dedicar a você e perceber sua importância, mas estávamos no começo dessa jornada, e eu depositei todas as minhas fichas em você porque dentro de mim sempre soube que você seria capaz. Este paragrafo eu o termino sem uma pergunta, porque confio em você, e sei que conseguimos isso.

Você deve ter terminado a faculdade. O diploma na parede da casa da mamãe ficou lindo, né? Mas espero que você tenha curtido a faculdade. DE VERDADE. Prometemos que iríamos encontrar nós mesmas no curso. O plano era direito internacional público. Deu certo? A matéria (hoje) parece ser tão legal...

Ouvi dizer que o curso muda um pouco as pessoas. Espero que nossa essência esteja a mesma. Demoramos para perceber o que realmente importa na vida. E que dinheiro não trás felicidade (Descobrir isso foi doloroso e trouxe um alivio para você de certa forma).

Ah, chegamos nela. Na tão falada felicidade. Você costumava chorar todos as noites se perguntando se ela existe. Se conseguiria ser feliz. Seus planos aos 12 anos era ser rica com bolsas da Chanel (RISOS). Isso era felicidade pra ti. Aos 17 nos, achava que só seria feliz se tivesse alguém (ah, como estávamos erradas...). Aos 19 anos, percebeu que criamos nosso conceito de felicidade baseado no que ouvimos, no que somos influenciados a acreditar. E quando você percebeu isso, garota, o brilho dos seus olhos voltou, você sabia o que deveria fazer. Se lembra daqueles olhos pretos brilhantes? Quando você se olha no espelho agora, os olhos ainda brilham como antes?

Eu vejo o mundo hoje por uma tela e espero que você o esteja vendo com seus próprios olhos sempre atentos aos detalhes. Espero que você esteja lendo esta carta em um belo dia ensolarado. É primavera no lugar onde você nasceu, mas são as belas flores de setembro que encantam a paisagem do lugar em que você está? Seja onde for, espero que tenha encontrado o que nós sempre procuramos: o nosso lugar. Essa sensação de pertencer, sempre foi o que nós mas queríamos. Sei que essa busca não deve ter sido fácil, mas nós nunca quisemos que fosse, não é?

Hey. Eu sei que as vezes a ''vida acontece'', e que nem sempre conseguimos seguir a trilha que queríamos. Mas você é nova garota! Entendeu isso finalmente? Vai atrás da sua felicidade, não se deixe prender novamente pelas amarras que você se soltou há anos atras. Elas te machucaram muito e te deixaram infelizes. Você se livrou delas há um tempão. Você ainda age como se estivesse presa a elas?

Quando escrevia esta carta, não almejava riquezas, casas, carros, jóias ou cargos importantes. Eu, ou melhor, NÓS queríamos a felicidade, a simplicidade, a vida pura, simples e delicada. Terminar os nosso dias de trabalho admirando o pôr do sol, ouvindo o barulho da chuva, enfrentando os problemas da vida de cabeça erguida, porque nós somos incrivelmente fortes, bem mais do que imaginávamos.

Olhe pela janela do lugar em que você está agora e se pergunte: Eu consegui o que eu queria? Eu me orgulho do que eu fiz, de quem sou?

Se sim, não se esqueça que a vida não parou por aí. A vida é uma jornada inesperada, lembra? Continue te surpreendendo, continue buscando o inesperado. Não deixe a vida ser entediante de novo.

Se não, vai la. Corre atrás.
Se permita.
Essa era a nossa promessa: se permitir.
Você se lembra?

Com amor,
da mulher que sempre acreditou em você e que sempre soube que seria capaz.

Clara G.

P.S.: Feliz Aniversário, aliás. 27 anos, hein? Conseguimos! Espero que você agora goste de comemorar este dia, e perceba o quanto temos a celebrar a beleza da vida.

P.S.²: Conseguiu ver o seu pôr do sol de tirar o fôlego?

P.S.³: Voltamos a acreditar no amor? Você fez sua parte para que isso fosse possível?

P.S.4: Pintou o cabelo de rosa? Se não, vai pintar o cabelo AGORA!

Clara