Minha vida daqui alguns anos...

Minha vida daqui alguns anos...

Olá eu do futuro!
Não creio realmente que essas palavras suplantarão o tempo e chegarão ao meu "eu" de hoje em dia como uma cápsula do tempo, entretanto, não custa tentar.

Eu no dia 28/05/17 recebi essa proposta e me pareceu promissora, afinal, quero ver minha reação daqui alguns anos com essa palavras triviais de uma adolescente frívola, que sonha que suas aspirações não sejam apenas aspirações monocromáticas, e que algum dia realmente aconteça.

O que eu espero? Espero muita coisa: desejo, obviamente que eu tenha saúde e que meus pais estejam em segurança e felizes; desejo também estar cursando minha graduação almejada que eu nem tenho noção do que seja, pois, ainda o futuro me parece um borrão diáfano de ideias e mais ideias.

O futuro é algo incerto, estou ciente disso; mas eu o planejo com tanta devoção e esperança que eu provavelmente me frustrarei ao longo dos anos ao perceber abruptamente que nada disso irá acontecer, porque a vida não é perfeita - e também não é uma fábrica programada exclusivamente para os desejos de cada habitante da Terra, felizmente.

Sabe que você desejava na adolescência, sabe também que não eram somente pelas realizações profissionais que ele poderia me trazer, mas também pelas aventuras. Não quero procrastinar meus sonhos, mas também não desejo apurá-los. Sou jovem, mas eu sinto que minha vida futura se baseará no alicerce pragmático da sociedade: estudar, trabalhar e correr até o meu último suspiro atrás de dinheiro que possa me sustentar a mim, minha família e meus caprichos fúteis. Não queria realmente tornar-me mais uma protótipo criado pelos paradigmas da sociedade, quero mais; mais emoção; mais vida e mais felicidade, através da autodescoberta e do amadurecimento.

Quero mudar, quero me tornar prudente; saber controlar minhas emoção pulsantes e saber desistir quando necessário. Sobretudo, não quero perder a minha essência; quero cada vez mais me tornar uma pessoa melhor para os que eu amo e quero e vou ainda amar a Deus e dizer obrigada a cada noite por cada benção realizada em minha vida, porque ele é o autor do meu livro que com certeza dará muita história (acho que se lembra de onde veio isso).

Mas enfim, não desista de seus sonhos e não aspire dinheiro e acervos pessoais, aspire a felicidade e o desejo arrebatador de estar com aqueles que ama.

Deus abençoe a mim e a minha família no passado, no presente e no futuro.

Madu Kob